Nao Alimentar Esperancas
Não tenho, nem nunca tive a intenção de chocar, o que não consigo é abdicar de dizer o que penso, mesmo que por vezes não sejam as coisas mais agradáveis, ou de deixar de lado as minhas dissertações escritas porque não sei viver sem elas.
Acho piada quando ouço dizer que não compreendem, ou até mesmo que acabo por ser excluída de um determinado circulo, precisamente por dizer o que penso, ou por rabiscar por aqui historias e experiências de vida.
E é por isso que hoje tenho a necessidade de fazer uma pequena correcção.
Não são as minhas palavras ou os meus riscos e rabiscos que fazem com que me excluam, sou eu que me auto-excluo de determinado círculo, porque na verdade prefiro rodear-me de pessoas que tenham a capacidade de domar a sua autonomia, e conquista-la sem que para isso seja necessário aparentar ser uma pessoa que não se é.
Eu sou assim, forte como uma leoa e frágil como a borboleta. A palavra desistir não faz parte do meu vocabulário. Sou teimosa, tinhosa e persistente, recuar quando preciso, desistir nunca. Como leoa defendo os que amo dos predadores, e borboleta quando deixo toda a emoção fluir em forma de carinho, afeto e amor.
Um brinde pela vida! Que ela não seja fácil, pois coisas fáceis não tem graça alguma e que saibamos aproveitá-la ao máximo!
Quero fraternidade e amor de verdade não importando a intensidade, respeito e companheirismo, doçura, quero ser valorizado pelo que sou e não pelo que tenho, quero alguém que procura me entender, que sonhe junto comigo, que seja minha amiga pra todas as horas, que me ouça, que me ajude nas horas difíceis, uma pessoa que queira compartilhar momentos e memórias, que queira construir comigo uma história de felicidade, uma mulher que saiba valorizar meus sentimentos, que saiba valorizar cada segundo, quero paz e saúde, quero que me ajude com soluções, que goste de estudar e que deixe a ignorância de lado, que avalie e pense nas palavras que diz, que evita tomar decisões no calor das emoções, que seja consciente do que faz, uma pessoa eminente à mim, quero uma arquiteta para planejar o futuro comigo, que valorize o tempo, que valorize Deus, não importa a forma como o vê,que tenha fé em si própria, que saiba plantar e colher sentimentos,que durma abraçada e aconchegada comigo e que logo pela manhã conte seus sonhos...
A poesia não quer adeptos, quer amantes.
“Devemos rejeitar a ideia de que cada vez que a lei é quebrada a culpada é a sociedade, e não o transgressor da lei. É hora de restaurar o preceito de que cada indivíduo é responsável por seus atos”.
“Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem. Agora foi a minha ficha que caiu: se eu de alguma forma a tivesse de volta, ela não encheria o buraco que a perda dela deixou.”
A gente ia ser feliz, a gente ia ser um do outro, a gente ia .. ia… ia… E não foi.
(Quentin Jacobsen - Cidades de Papel)
Talvez o objetivo hoje em dia não seja descobrir o que somos, mas sim rejeitar o que somos.
Viver sem decepções é não aprender a valorizar as vitórias; sem tristezas a não valorizar as alegrias; sem derrotas a não perseguir e conquistar o sucesso; sem abismos a não procurar segurança; sem necessidades a não valorizar o que se possui, sem penumbras a não buscar a luz!
As pessoas pensam que você é louco se você falar sobre coisas que elas não entendem.
Tem fases na vida que prefiro não dizer nada sobre mim. Apenas desejo fazer e deixar a vida acontecer sem narrativa.
Às vezes me calo e deixo que os outros tirem suas próprias conclusões. É como se eu estivesse cansada de provar quem eu sou com explicações redundantes.
Erros?
Todos nós cometemos!
Acertos?
Todos nós tentamos!
Perdão?
Não somos todos nós que perdoamos, mas somos todos nós que queremos ser perdoados!
"Sou cego de um olho, não ouço muito bem.. tenho espasmos musculares e tremores continuos, as vezes perco a linha do pensamento... Mas sabe de uma coisa? Deus tem me lembrando sempre da sorte que tenho por estar vivo"
