Namoro Falso e Inseguro
"O falso intelectual, diz pouco ou quase nada, com muitas palavras. Já o sábio, diz tudo, até com meias palavras"
Em todos os casos, mais vale uma ignorância consciente do que um falso conhecimento. 'Sei que não sei' é uma certeza tão valiosa quanto 'Sei que sei'.
RISO FALSO
Leia: Provérbios 14:1-13
O sorriso pode esconder a tristeza; quando a felicidade vai embora, a tristeza já chegou ( v.13 ).
Examine: Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará ( Mateus 5:4 ).
Considere: Que sofrimento você tentou esconder por trás de um riso falso ? Que atitude tomará para levar sua dor diante de Deus e de outras para que haja cura genuína ?
Hunter Adams, o médico cuja a história de vida inspirou o filme Patch Adams, O Amor é Contagioso, 1998, sempre incentivou o relacionamento médico-paciente apoiado fortemente no senso de humor e brincadeiras. Adams acredita que estabelecer este tipo de conexão com o paciente é fundamental para melhorar a sua saúde física e emocional.
O riso e o humor são importantes na vida. O livro de Provérbios diz: " A alegria faz bem à saúde... " ( Provérbios 17:22 ). Todos nós poderíamos utilizar mais o riso em nossas vidas.
Embora haja lugar para o humor, às vezes o riso pode ser um disfarce. As pessoas podem aparentar felicidade, mas por dentro sentir-se emocionalmente destruídas. Como conselheiros, estive numa posição privilegiada para ouvir alguns dos mais trágicos relatos de sofrimentos pessoais, para depois, simplesmente, terminar rindo da situação.
É verdade. Algumas vezes rir ou fazer piada representa algo mais do que simples defesa. Podemos brincar o tempo todo como forma de nos escondermos dos outros, pois assim não nos levarão a sério. E muitos de nós aprendemos a interpretar o palhaço e a encobrir muitos sofrimentos profundos por trás do nosso senso de humor e espírito brincalhão. O livro de Provérbios diz: " O sorriso pode esconder a tristeza; quando a felicidade vai embora, a tristeza já chegou " ( Provérbios 14:13 ). Embora o riso possa mascarar a dor, ela continua lá e precisamos tratá-la.
Chega o momento na vida dde todos em que precisamos enfrentar nossos sofrimentos ao invés de nos escondermos deles. Há um tempo para transformar nosso riso e tristeza ( Eclesiastes 7:3 ) e convidar Deus para nos dar palavras de consolo e cura às áreas feridas do nosso coração.
Não permita que o riso falso impeça o consolo e a cura que somente Deus pode trazer. - Jeff Olson
Se eu te chamar de meu “amigo”,mesmo sabendo que você é falso comigo,não é por “falsidade”. É que a sua falta de caráter não mudou o meu caráter.
...O verdadeiro e o falso são atributos da
linguagem, não das coisas. E onde não há
linguagem, não há verdade nem falsidade...
O amor é proposto de mentiras
De quem é falso, pois não valoriza a verdade
Está disposto a criar miragem
Pois a qualidade é induzir ficção.
Kaike Machado
Adquirir paz com guerra é falso, quando um homem mata seu inimigo, a vítima deixa de ser inimigo e passa ser o Carrasco interior do criminoso. Nunca mais, ambos aspirarão a paz. Só a paz gera a paz.
Não é antipatia não, meu bem! Ser cínica, tem sido meu maior trunfo, diante de alguns sorrisos falsos e maldosos. E meu silêncio, a melhor resposta diante de pessoas vazias e sem noção. Tapinha nas costas e beijinho no ombro para as recalcadas.
AMOR >
Jamais deveria ser usado como falso enxerto para cobrir os buracos da intolerância, desrespeito, desunião e futilidades que muita gente provoca e faz aumentar nesta vida!
Mergulhar no vazio, sonhar com o improvável, amar o falso, viver o plácido, caminhar sobre as águas do mar e não saber como voltar. A vida é assim, quando não se tem nada pra fazer, a escolha é viver.
As pessoas não sabem o que eu estou sentindo,
se é verdardeiro ou falso...
Mas isso menos importa pra mim,
O importante é que conheço, sinto e amo ela!
As pessoas não sabem o que penso, sabe?
não tenho palavras, por que nem o Diabo sabe...
Ainda bem... Pelo menos penso nela e as pessoas não imagina
que estou pensando em um amor com ela...
O importante e o mais importante de tudo é estar pensando nela!
Ela não me conhece 100%, não sabe a metade
do que demonstro a ela, mas eu me seguro
para não mostrar o amor que tenho, por que se ela pedisse para
demostrar o meu amor, eu dormiria pra sempre...
O que sinto é verdade
Queria falar na frente dela,
mas... Sou fraco e quem me deixa assim?
É o medo de perder tudo...
“O tempo de duração não faz nada ser fraco ou forte, grande ou pequeno, sincero ou falso, o tempo é só mais um fator, talvez um fator importante, mais não tão importante quanto o fator coração, ele é o principal, ele nos diz se valeu a pena ou não”
“O falso moralista sempre se esconderá sob sua própria verdade; ele o acusará do que ele faz e te absolverá pelo que você não disse.”
É uma questão de dar prioridade
e não uma questão de ter duas caras
ou ser falso. Tudo que fazes eu faço
mas não no mesmo tempo e espaço.
Qualquer avanço do Evangelho que se deva à superstição dos homens, é um avanço falso, e logo se voltará contra as pessoas que usam dessa arma não consagrada
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp