Namoro em Cristo

Cerca de 12917 frases e pensamentos: Namoro em Cristo

⁠Cristo é o único caminho que tem um final feliz!

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠O Evangelho de Cristo é para ser aceito como ele é; e não para ser adaptado de acordo com o mundo.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠A maior riqueza que existe é a felicidade que Cristo coloca dentro de nós. O seu amor é o maior tesouro que alguém pode ter!

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠A vida eterna começa com uma vida em Cristo!

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠O problema de tanta desunião entre os cristãos é porque não estão colocando Cristo no centro de suas vidas!

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Foi no encontro com Cristo, ali eu comecei a viver de verdade.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠O sangue de Cristo tem a última palavra. A morte não pode vencer o amor de Deus.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Feliz os que perseveram… Os que falam de Cristo, os que vivem a sua vontade, que riem nas tempestades

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠O cristianismo religioso cria competidores. O cristianismo segundo o coração de Cristo cria companheiros, irmãos.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠É um privilégio ser odiado pelo mundo por amar a Cristo. Que nos matem por isso! O mínimo que podemos fazer é morrer por Cristo.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Assim será o grande dia do juízo; Deus julgará o quanto de Cristo tem em nós.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Somente em Cristo nossas raízes crescem e produzimos bons frutos

Inserida por RogerioCerqueiraJr


O mundo é um campo minado, e sem Cristo é impossível atravessá-lo!

Inserida por RogerioCerqueiraJr

CRISTO É O CAMINHO

Leonildo Alves de Sousa

Com Cristo
Seremos vistos!
Sem Cristo
Viramos lixos!!!

Com Jesus Cristo
Vibra nosso espírito!
Sem Jesus Cristo
Teremos mil conflitos!

Com Cristo
Iremos ao céu!
Sem Cristo
Para o beleléu!

Com Jesus Cristo
É o que Ele prometeu!
Sem Jesus Cristo
Não veremos Deus!

Com Cristo
A salvação!
Sem Cristo
A maldição!

Com Jesus Cristo
Seremos protegidos!
E sem Jesus Cristo
Seremos uns perdidos!

Com o nosso Salvador
O caminho é certo
E sem Ele, é de dor
Direto para o inferno!

Vejam, como se ver!...
Sem Cristo, é só escarcéu!
E, com Cristo, o eterno prazer
Que nos leva direto para o céu!

Inserida por leandro_alves_7

Deus
Com a paixão de seu filho
Jesus Cristo
Cure todas as nações
Todos os povos
Cada coração
Pensamentos
Vidas
Porque somos uma única alma
Do seu eterno fôlego
Amor infinito
Misericórdia
Éter

Amém🙌🙏

Inserida por PeregrinoCorrea

Jesus Cristo foi um político de Deus que se insurgiu contra o sistema político dos homens. Por isso, foi crucificado.

Inserida por AntonioPrates

SEXTA FEIRA SANTA

Não existe paixão mais intensa e honesta que a de Cristo que sofreu e morreu para nos salvar, então tenhamos um amor genuíno por ele, nosso Senhor, nosso Salvador.

Inserida por psicanalistajorge

LIVRES EM CRISTO PARA COMER OU DEIXAR DE COMER: sexta santa e todos os dias.

"O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu " (Rm 14:3).

Não por obrigação ou constrangimento, mas Deus se agrada de quem o ouve com alegria. Então, o que "está escrito"?

Um dia Jesus morreu pelos nossos pecados e para nos dar a salvação eterna. Isso deve ser lembrado todos os dias: ele morreu por nós e ressuscitou por nós, o que equivale respectivamente à sexta-feira em que ele morreu e ao domingo em que ele ressuscitou.

Entende-se pela leitura da Bíblia que Jesus transcendeu, sobrepujou, suplantou, ultrapassou a tradição judaica que, por isso mesmo, condenou-o à morte de cruz, e não os seus seguidores. Jesus, portanto, coloca-se acima da tradição, de qualquer tradição criada pelos homens (religiosos). Nenhuma religião pode se colocar acima de Deus. Aliás, nada pode estar acima de Deus.

No entanto, como Deus dá liberdade de escolha a todas as pessoas, elas têm o direito de escolher seguir tradições humanas ou não. E quanto às suas escolhas, assim como Deus não interfere, ninguém tem o direito de interferir. No entanto, isso não exime um cristão zeloso da palavra de Deus de falar sobre a verdade das Escrituras Sagradas. Para quem tem fé em Deus, a Bíblia Sagrada é a sua bússola, pois ela é a sua palavra escrita. Quem o ama em espírito e em verdade lhe obedece; quem diz que o ama lhe obedece ou não. Isso também é direito de cada um.

Igualmente, cada um tem o direito de falar sobre o que acredita de modo que cada opinião deve ser respeitada: uns acreditam que não devem comer carne, outros acreditam que devem comer carne. Com quem está a verdade sobre esse princípio? Antes de buscar quais desses grupos estão com a verdade, é mister, primeiramente, buscar a verdade bíblica sobre esse assunto.

Então, o que a Bíblia diz sobre isso, considerando que para os cristãos “que acreditam na palavra de Deus” ela é a sua regra de fé e prática? Ou estariam as doutrinas de homens religiosos acima da verdade de Deus descrita na Bíblia?

Pode haver muitas interpretações humanas sobre os textos bíblicos, mas nenhuma pode ser posta acima da vontade revelada de seu Autor, o próprio Deus. O problema é que o homem aprendeu que tem o dom de interpretar e considera tudo sob o jugo da sua interpretação humana que é falha e nem sempre corresponde à verdade escriturística.

Antes de aceder às determinações feitas por homens religiosos seria recomendável examinar as Escrituras para saber se de fato aquele ensinamento é pertinente, como faziam os bereianos que não aceitavam tudo o que lhes diziam só porque alguns mensageiros se consideravam “homens de Deus” que detinham a verdade suprema: “Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade” (At 17:11b). E isso era com o apóstolo Paulo, hein!

A tradição carrega consigo o fardo do medo:

“Aprendei de mim, porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11:30);
“Ai de vocês também, mestres da Lei! Porque põem fardos tão pesados nas costas dos outros, que eles quase não podem aguentar” (Mt 11:46);
“No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo” (1 Jo 4:18).

Quem é o Amor? O próprio Deus! Deus é amor (1 Jo 4:8). Quem está em Deus não tem medo de agir com base no que está escrito na Bíblia nem tem medo de deixar de fazer algo justamente por não estar escrito na Bíblia. Mas isso é uma questão de fé.
Fé em que ou em quem?
Fé na tradição ou fé em Deus?
Por exemplo, comer peixe na sexta-feira santa é uma tradição que muitos cristãos seguem à risca por acreditarem que não o fazer implica em castigo divino nesta vida e em punição eterna.
Porém, essa doutrina é bíblica? Não!
Em que texto da Bíblia se encontra tal recomendação de se comer peixe e a proibição de se comer carne vermelha por causa do sangue em respeito ao sangue de Jesus?

“Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura” (Mt 15:11), disse Jesus.

Comer peixe e deixar de comer carne durante quarenta dias ou especificamente na sexta-feira santa pode prover redenção para as pessoas que o fazem ou pode prover castigo para os que não o fazem?
O sacrifício de Jesus na cruz do calvário, o sangue de Jesus derramado e a sua ressurreição não foram suficientes para abolir toda tradição que não pode prover libertação e salvação?
Por que se colocar sob o jugo da lei da tradição em detrimento do sacrifício vicário de Jesus, em que outro era o pecador e ele o substituiu naquela cruz?
Por que não se submeter à graça oferecida por Jesus que não constrange ninguém a práticas religiosas legalistas?

Há tradições alegres e saudáveis, mas tradições que ofuscam a verdade bíblica não são benéficas nem aprovadas por Deus, e não ajudam a alimentar a fé como alguns preconizam; ao contrário, alimentam a veneração aos ditos dos homens em oposição à verdade de Deus: “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve” (Ml 3:18). “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7:16).

Os contextos em que a Bíblia fala sobre não comer determinados alimentos, como em Levítico 11, dizem respeito à questão de higiene e medidas preventivas de saúde, mas nada tem a ver com a prática de comer peixe para purificação do corpo na sexta-feira santa ou para a pessoa se oferecer como sacrifício pela morte de Jesus, como alguns religiosos pretendem incutir nas mentes de crentes ingênuos, o que contradiz o texto bíblico acerca de Jesus que se fez sacrifício “uma vez por todas”, não cabendo mais sacrifício algum por parte dos homens (Hb 10:10).

Inserida por MonicaCampelloAutora

O ovo da Páscoa é mais lembrado na páscoa que Jesus Cristo!

Inserida por ElianaF

Que nesse dia de aleluia, Cristo renasça em nossos corações e a luz se faça em nós, ressuscitando a esperança na Páscoa do Divino

Inserida por lucasotavio