Namorar Liberdade

Cerca de 17144 frases e pensamentos: Namorar Liberdade

⁠As vezes queria ser esquecida por todos, ir embora, recomeçar em outro lugar, encontrar a parte que me falta, ser livre como nunca e sorrir como sempre...
Mas as vezes eu só queria ser lembrada e talvez assim sairia de mim essa vontade de sumir.

Inserida por AnabelSouto

⁠A constituição é a bíblia daqueles que tem fé no poder.

Inserida por welchess

⁠Em minha mente há um hospício,
onde neurônios são libertos,
fazendo a festa em vãos desertos
e contê-los são ossos do ofício.

Inserida por ismaelmarck

⁠Estar solteira não significa estar sozinha, estar triste. Ficar solteira é um estado, temporário ou não, de autoconhecimento, de leveza, de liberdade. Pode ter alguns momentos tristes e solitários, mas apenas se você permitir. Aprenda a gostar da própria companhia.

Inserida por pensador

⁠A jaula do Perfeito

Não te escondas em camadas
Com o artifício de buscar a perfeição,
Ser natural é a porta da liberdade
Já o Perfeito, uma jaula
Que você divide com a Ilusão.

Inserida por goulart_esdras

⁠Se tens amor no coração, pinte o seu arco-íris com as cores que quiser!

⁠Nunca existiu uma chave que trancasse o Amor! Ame, do seu jeito, mas ame.

Aprenda a encarar as situações com leveza e a nutrir sua estabilidade, ou será sempre refém do ambiente e das circunstâncias.

Inserida por vanessamilis

⁠Três coisas após o estágio não me saem da mente, a primeira tem a ver com a filosofia de Sócrates que dizia dele mesmo “só sei que nada sei”, deixando claro que não precisamos pregar verdades. A Segunda é relacionada à polifonia, na qual é forjado o nosso eu. E a terceira estaria ligada ao pensar Freudiano ligado ao saber ouvir e observar, onde Freud apud Dra Waleska Fochesatto diz: (...)Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir fica convencido de que os mortais não conseguem guardar nenhum segredo (IBIDEM,P.78-Caso Dora).
Precisamos sair da ditadura citada na música de Chico Buarque e Gilberto Gil, cálice(cale-se). Ouvir e, a partir dessa ação encontrar a forma adequada para a transmissão de conteúdo e a viabilização da educação, mas também, sair da pretensão de que libertamos, de que ensinamos.
Ninguém precisa de que digam o que fazer, precisamos de educadores que ajudem na leitura das realidades e depois disso, então, o educando estará apto a intervir ou não na situação que por ele foi analisada. Chega de estupros filosóficos, escravização em nome da liberdade.

Inserida por jailton_silva

⁠Todas as suas resoluções da manhã foram supérfluas. Parecia inútil continuar lutando contra esses pensamentos: era melhor deixá-los em liberdade.

Inserida por pensador

⁠Hoje, após uma semana sem nem conseguir me olhar no espelho, decidi me encarar. Eu vi o cansaço e a dor, nada de beleza. Fui apagar umas fotos e achei umas minhas onde eu me achei até bonita. Não sei o que é maquiagem mais. Quase duas semanas me martirizando por palavras ditas pelos outros para me magoar e me diminuir. Palavras que foram entrando e se enraizando. Criando força. Mas, aqui estou, expulsando forçadamente tudo de ruim que ouvi e li, para que eu possa me sentir bem comigo mesma. Como sempre senti.

Inserida por andrezzaloyo

⁠Posso te colocar em meus braços para te proteger e cuidar de você, mas saiba, estará sempre livre para escolher ficar ou partir, afinal o amor e livre.

Inserida por Sevla1985

⁠Se inspire a se sentir livre para escolher sentir seu coração!

Inserida por irineia_meira

⁠Julgando um livro pela capa
Pra que me rotular?
Nunca me rotulei para querer fazer isso por mim.
Suas expectativas foram frustradas e agora você me culpa,sem sequer eu tenha tido culpa.
As coisas são transitórias,passageiras,mesmo um erro meu não me torna toda a culpa...

Inserida por hellen_campos

Saia da caixinha e pense livremente. Não aceite conceitos pré-estabelecidos. Pense, divague e deixe sua mente fluir como e para onde quiser. Aí inicia-se sua liberdade.

Inserida por JulioLotus

⁠Esse Brasil é maravilhoso onde dar opinião é crime, e dá cadeia, mas roubar uma nação de permita ficar livre.

Inserida por jonas_rodrigues_1

⁠O poema é um bom amigo. Ouve medos, segredos.
Ressignifica traumas, frustrações.
A cada palavra, um respiro.
Na superfície de um oceano de inquietações.
Os versos entendem o que a alma silencia.
Transformando dor em flor. Tristeza em pôr-do-sol…
Compõe e eterniza a felicidade de um momento.
Escrevo por que um anjo sussurrou-me ao ouvido:

_Vai, escreve. Escrever traz calma, derrame a sua alma.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Não vamos ficar tristes. Vamos sorrir, fazer às coisas que gostamos de fazer, criar objetivos, não é feio sonhar alto também. Só prova o quanto você é um ser humano incrível, todos nós somos. Deus fez a gente perfeitos a nossa maneira, não se cobre, não se julgue. Só ele pode julgar. Só somos seres iguais com mentes diferentes e únicas. Devemos nos amar, e nos respeitar. Vamos viver em paz. Discutir é? Perda de tempo. E o tempo é muito precioso, pois o tempo é a nossa vida.

Inserida por adsonbarroso

⁠Um povo livre não só deve ser armado e disciplinado, mas deve ter armas e munições suficientes para manter um estado de independência de qualquer um que possa tentar abusar dele, o que inclui seu próprio governo.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a George Washington, mas apenas o primeiro trecho "⁠Um povo livre não só deve ser armado e disciplinado" é de fato do ex-presidente estadunidense.

...Mais
Inserida por joexis

⁠A constituição descreve o que e como deve ser a vida de um cidadão em uma nação, mas os rumos são dados pela interpretação dos juízes;

Inserida por israellopess