Namorado Lindo

Cerca de 8938 frases e pensamentos: Namorado Lindo

Desabrochou cintilante

no mais lindo jardim,

O amor mais bonito

- a fina flor do amor - enfim,

Só de te olhar tremo

de uma quentíssima danação...



Os pensamentos livres como borboletas,

vão percorrendo os nossos corpos

com todas as sutilezas

- aquecidos pela temperatura

dos nossos beijos -

efervescentes de paixão...



As sibilas vão se dando as mãos,

os corações repletos de verão

vão derrotando o inverno,

o coração debruçado sobre ti

vive só de flutuação...



Os sentimentos libertos como pássaros,

vão valsando no Universo

- o voo é duplo -

a ousadia surgiu como um fenômeno poético

- repleto de emoção -

e sem medir o nexo.



O amor e suas travessuras,

doces diabruras,

que vão muito além do sexo...

Eternizam

o casal numa só sideração,

é o mais do fino

do amor demais...

Ah, esses teus olhos tão fatais!



As nossas almas repletas

da franca sinergia,

celebrantes dessa sinestesia

espiritual

- agricultando os desertos espirituais -

com os nossos gestos ensinaremos

ao mundo que os corações não são banais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Madrigal

O Madrigal mais lindo
para os meus ouvidos
é quando sinto você
embalando o meu nome,
O Madrigal mais lindo
é quando percebo que
o teu galanteio abre
caminhos que me levam
até você como quem
vai passear por campos floridos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Acróstico


Hoje escrevi um Acróstico
com todas as letras
do teu lindo nome,
e guardei num lugar
bem escondido
como quem acorda
um compromisso
íntimo com o tempo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Floresce ainda mais lindo
o Azevinho Pernambucano
apagado da memória,
Se acha isso pouco,
não compreendeste a História
que nos faz Nação
e a razão poética de chegar
até a última linha
deste poema e de tudo
aquilo que é essencial a vida
e me faz a cada dia Poetisa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Mata Atlântica deste lindo
Médio Vale do Itajaí,
Faz de mim todos os dias
a Poetisa romântica
desta cidade de Rodeio,
e faz do meu peito
transbordante a inspiração
generosa e sem freio.

Tornei-me leitora infinita
desta caligrafia verdejante
que concede abundantemente vida,
a todo este Vale Europeu
sublime onde sempre num poema
encontro um novo brevê
para alçar um voo que me traga
de uma vez por todas você.

Você sabe que o quê quero
com você é do mesmo jeito
e tamanho do seu querer,
tudo é motivo para escrever,
o nosso amor enaltecer
enquanto o tempo não abrir
para nos reunir sem contratempo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Apanhadores de Sempre-vivas-de-mil-flores



Ganhei um lindo buquê
dos admiráveis Apanhadores
com todas as cores
das Sempre-vivas-de-mil-flores,
Que encheu o meu coração
de amores ao recordar
que elas também enfeitam
os embrulhos de presentes
para acalentar com afeto
os corações de todas as gentes.

Percebi que detalhes que passam muitas das vezes quase sempre batidos são aqueles que inundam
as nossas vidas com todo o sentido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Arabutã

⁠Nos silêncios dos dias
o meu coração começa
a cantar quando penso
como é lindo o amor
que eu sinto e sempre
você o retribui inteiro.

O meu coração canta
sem parar que parece
o encontro de bandas
alegres a comemorar
no auge da Kerbfest,
e assim fico a flutuar.

Arabutã da minha vida
o teu florescer é poesia
pura sem nenhum exagero:
eu te amo cabocla, alemã
e por tua História inteira
de uma linda cidade
de gente amável e brasileira.

O encanto do coração que
se renova nas corredeiras
e quando a trinca de rios
que beijam o Rio Uruguai,
Faz agradecer pela paz
e a querer viver ainda mais.

És motivo da lavoura
da minha alegria toda
e das flores dos ipês da praça
enfeitando quando
caem até nos meus cabelos,
Da água da Cachoeira
em Canhada Grande
tenho orgulho da tua
gente de coração gigante.

Arabutã és terra amorosa,
e não há tesouro exuberante
ou raro diamante que ocupem
no Oeste Catarinense
o meu fascínio pelos sabores
desta cidade entusiasmante.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Aqueço a tua presença ainda que espiritual com os meus versos de moça, O teu olhar é lindo, e a tua voz é sedutora...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Esse sorriso é tão lindo que nem a espera infinita há de apagá-lo, Como uma pomba macia irei esperá-lo, E com o meu coração acariciá-lo...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Esse teu lindo sorriso, atrevido e doce; é dádiva nascida na primavera que amansou a pantera.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Com esse seu sorriso lindo não é preciso nada perguntar... Ele abre portas, e por si só dá todas as respostas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os meus cabelos
foram cobertos
por um lindo buquê
de xarıbülbül que
foi colhido por você.

Nem pelas nossas
próprias mãos
a Primavera do amor
poderá ser detida,
ela floresce sem
permissão na vida.

Há sementes e raízes
ocultas pelo escudo
da minha timidez,
e insisto sobreviver
a tudo com sensatez.

O anel de fogo que
daqui se aproxima
nos tornam ainda
mais enamorados,
a cada dia estamos
mais apaixonados.

A aliança de fogo
de nós se aproxima,
onde o Sol se ergue
e de nós se retira:
a magia permanece
nesta Via Láctea.

Só posso é contar
com a paz do teu
amor para lidar
com meus medos
que não são poucos.

A aliança de fogo
para nós é prevista,
onde a Lua brilha
permitindo ser coberta
e da espera infinita
continuo ser a tua poeta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Amor lindo amor,
não basta dizer
que sou especial,
É preciso mostrar
que tens o quê
nenhuma fortuna
na vida pode comprar:
educação emocional.
O amor quando vem
pleno e do coração
de alguém escolhe
ser o endereço
sempre se ocupa
da bondade, do zelo
do tato e do compromisso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu já te disse que você é lindo, é forte e eu te amo? Te amo, meu Brasil, acima de todas as tempestades e desonras que querem te condenar! Nada é mais forte do que o amor que tenho por ti.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No auge da conjunção
de Vênus e Saturno,
não encontrei você
feito do que é mais puro:
lindo tesouro oculto.

Na conjunção plena
entre Vênus, Júpiter,
Saturno e a Lua,
não desisti do que
é liberação e ternura.

No auge da conjunção
de Júpiter e Vênus
não abracei o quê é
feito de pacificação,
continuo em agitação.

Na conjunção entre
Mercúrio, Júpiter
e Saturno ainda sigo
em inconformação.

No doce luar crescente
e dourado sobre o Vale
beijando a minha rua,
não desistirei de ser tua
pactuante da amorosa jura.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor
que sinto
é o poema
mais lindo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A celebração de hoje
não é enfeite,
É construção do amor
da gente,
Bem feito, lindo
e perfumado
como o pinho
beijado pelo orvalho
das nossas manhãs.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor lindo
tão sólido quanto
o crizo que enfeita
as joias merece
ser comemorado
hoje e sempre
por ainda sermos
enamorados da união
que nos pertence.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Hexa tá vindo,
ai que lindo!
Quem salvou
o segundo tempo
foi o Casemiro,
ai que lindo!

Te ajeita meu bem,
o Hexa tá vindo,
te que o Hexa vem
e vai ser lindo!

O Hexa tá vindo,
ai que lindo!
E eu vou ver
o Brasil de novo sorrindo!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Boa noite, meu lindo
Brasil Brasileiro!
Desejo que o manto
da paz te cubra inteiro!

Inserida por anna_flavia_schmitt