Namorado Lindo
É lindo ver um pai de família adormecer enquanto está no sofá de sua casa, depois de uma longa jornada de trabalho.
Quando me vires rindo
Não penses que está tudo lindo
Pois, talvez eu esteja só mentindo
Sempre propenso a me esquecer
Há coisas que eu até aprendo
Me arrependo e desaprendo
Começo tudo de novo
Eu faço a prova dos nove
e fico fora
Me movo pelas calçadas
Vou-me embora
Sobra o nada
Hoje amanheceu
Amanheceu um dia assim
daqueles que a gente olha
e vê somente um dia lindo
Que parece que não vai ter fim
E se por acaso chove
A gente nem liga se a chuva molha
Cada coisa nova que vem
Preenche uma nova lacuna
e é bonito tudo que tem
pois todas as coisas se fazem unas
e as pessoas se comprazem
em estar juntas
e se cumprimentarem
e darem risadas, muitas
e riem também pra mim
neste dia lindo
Que simplesmente amanheceu assim
Sem compromisso com luz ou com sombra
e mesmo assim, tem tudo isso
e não existe nada ruim
Somente beleza
Que não diminui
Nem mesmo com a ponta de tristeza
em saber
Que ele vai, sim
ter um fim.
O amor é algo inexplicável
Não devia ter esse nome
Não se nomina o inominável
Quando ele é lindo como a dança
inocente igual a criança
e mais forte e mais envolvente
que a própria fome
Ninguém o entende
Por mais que o estude
Ninguém o aprende
Quem tenta, se ilude
Ninguém o inventa
Ele simplesmente existe
E quem o conheçe
dele jamais se cansa
Porém está tão distante
Que o voo do condor
Não o alcança
O amor é algo indizível
Como um dia disse o Poeta
Ele te leva do Alfa ao Ômega
Sem ao menos passar pelo Beta
Irreversível
Como a vida que brota
Em qualquer embrião
Insubstituível
Ninguém o copia
Ninguém o arquiteta
Ninguém nem ao menos o mente
A gente apenas o sente
E quando o perde
A gente simplesmente
Senta e chora
Perder um amor
É uma dor que não passa
e nem melhora
E quando a gente o sente
Tudo piora
E não troca essa dor
Por coisa alguma
Ele é amor
É uma dor que te faz rir
E que você se acostuma a sentir.
Meu amor
Pelo meu amor
É amor lindo e profundo
Daqueles que dá vontade
de levantar de madrugada
E amanhecer fazendo versos
Nasceu em menos de segundo
E cresceu maior que o mundo
Amor que foi criado
Pelo mesmo Deus
Que criou o Universo
Amor daqueles que a gente
Sente medo de acabar
E é um medo tão gelado
Quanto morrer
lá no fundo no Mar
Meu amor
É amor que me faz sorrir
Me faz feliz por amar
Amor de pintar aquarela
Vontade
de dividir a vida
Com tudo que houver dentro dela
Amor gostoso
Até quando rude
Amor que ama
Amor de atitude
Amor perfeito
Pois, meu Amor
Não possui defeitos
Eu amo a tua completude,
A luz
Que se espalha do teu sorriso,
A doçura que me invade.
Meu amor
É amor de amar
do jeito que ama, quem ama
Meu amor pelo meu amor
é amor completo e bonito
na sua plenitude
Amor de amar de verdade
...e pra sempre
Amor que faz amar até
O amor que a gente sente
Edson Ricardo Paiva
Eu penso em conhecer uma mulher
Que possua um sorriso lindo
E que fique feliz
Sempre que souber
que eu venho vindo
Eu quero uma mulher
Que cuide de mim
Enquanto eu estiver dormindo
Uma mulher que seja linda
E que tenha um olhar
Mais lindo ainda
E que esse olhar seja pra mim
Um olhar assim
Sem maldade,
repleto de perversidade
e me complete
e me aquiete
Sem trazer nem exigir
prova de nada
E simplesmente
Jamais me queira ver triste
Eu quero uma mulher
Que eu acho que não existe
Edson Ricardo Paiva.e Fellipe Arcanjo.
Um dia depois do fim do mundo
A Lua ainda vai estar lá
Vai nascer um dia lindo
Em Plutão
Todas as fotos de cometas
Terão explodido
Juntamente com as gavetas
Armários e arquivos
Mas um cometa vai passar no Céu
Lançando um breve olhar furtivo
Sobre um espaço vazio
Que ficou no vazio do espaço
Então, alguém que estiver distante
Vai pensar na gente
De um jeito que ninguém pensou
Pois
Por mais tempo um povo viva
Nunca se vive o bastante
Um dia depois do fim do mundo
Toda a existência
Não terá passado de instante
Passado.
Edson Ricardo Paiva
Triste luz da manhã.
Bela manhã de Sol
Lindo Sol
de uma manhã tão triste
de tristeza daquela que mata
Esconde a morte
entre os cortes
da arte de natureza morta
sete cores escondidas
no branco da luz do Sol,
Triste Sol de branca luz
Manhã de borboletas voando
exibindo seu voo manco
Manco voo à branca luz de Sol
Luz de hemorragia
Branca luz do dia
O sangramento estanca
Hemofílica alegria
Luz que na verdade mente
e mente com propriedade
Quisera me esconder da luz do Sol
Ah, meu Deus
Como eu queria
Que esse manco voo de alegria
tornasse uma tristeza verdadeira
Quando do Céu despontasse
A derradeira luz da tarde
desse branco Céu
Sangrando de falsa alegria
Que voa e não voa
A vida correndo a toa
Ardendo de verdade
doendo com qualidade
Prenúncio de tempestade
Pálida verdade
Triste Sol de uma manhã que arde.
Edson Ricardo Paiva
Tem manhãs que o sol surpreende radiante com um brilho lindo perfeito ,mas ,a dias que se esconde , num céu nublado e triste
As vezes acordo alegre animado sorrindo
Mas, a dias que não quero nem levantar....
Seu rosto perfeito
Seu sorriso lindo
Que faz com que seja um privilégio olhar para você
E esses olhos parecem uma obra de arte desenhada à mão
Tão realistas que o artista se apaixonou
Seu encanto suave, livre e cheio de confiança, que supera as deusas que te invejam
Linda, simetricamente perfeita
Que só de te olhar, o amor explode em meio ao fogo de uma paixão desesperada por você
Que só de te ver
É impossível
Não te amar...
PASSADO VIROU UM LINDO PRESENTE
Folhando páginas do meu passado,
Tentando encontrar algum sinal,
Encontro algumas poesias
Outros apenas registros do dia.
Às vezes sem querer
Somos tomados pelas lembranças,
Quem sabe tentando mudar algo
Ou querendo falar algo não dito.
Tornando o passado em realidade,
Não apenas em lembranças, você é meu presente!
Tenho imensa saudade de meu passado,
Mas você surge das recordações.
Sinto saudades, sim!
Saudade da minha Terra, da minha gente.
A vida é uma corrida;
O tempo é o vilão da história.
Fiquei maravilhada por ser lembrada!
Faz anos, um tempo o suficiente...
Você me vê, me achou no orkut,
Ficou impressionado positivamente!
Estou pensativa...
A vida é muito engraçada!
O mundo dá voltas...
O passado agora é o presente.
Hoje você estava lindo. Você sempre está bonito, mas hoje eu não conseguia tirar os olhos de você. Você estava do outro lado, com seus amigos, com aquele sorriso no rosto, e eu só observando. Aquele seu cabelo jogadinho, e sua roupa estilo europeu, dando risada e fazendo palhaçada, pra mim é como se não importasse mais nada e só você estivesse ali, e eu fico pensando, viajando. Até demais muitas vezes. Queria ter feito o que eu queria enquanto era tempo, agora eu me arrpendo. Mas eu tive medo, por que não sabia se você realmente gostava de mim, ou estava só afim. Fico com essa dúvida por enquanto. Mas eu sei, que eu te amo.
Ela chama outro de ”lindo”. Ela passa horas trocando sms com outro cara, ela dá risada com outro e com certeza ela ama a voz de outra pessoa. Então, não se ilude nisso, não vai achando que só existe você pra ela, porque não é verdade, enquanto você fica reclamando da falta dela, tem gente que liga e fala ”senti sua falta.
Nenhum amanhecer que eu presenciei nascer é tão lindo quanto esse que estou vendo com você. Só o fato de ter você por perto, o meu dia ganha um brilho a mais... um calor gostoso que me aquece, me enlouquecer e me satisfaz... Bom Dia, SOL DA MINHA VIDA.
(29/07/2016 às 02:20)
Em minha vida algo lindo aconteceu,
Cúpido flechou meu coração;
Eu que vivia amargurada sem ninguém,
Quando de repente,apareceu-me este alguém.
Esta pessoa mudou a minha vida,
Minha maneira de agir e de pensar,
Quem tem amor, tem motivos pra viver,
Chorar de paixão e gemer de prazer...
É por isso que te amo,
E jamais te esquecerei,
O amor que sinto é puro e verdadeiro;
Vou gritar ao mundo inteiro...
Que vivo por você... meu amor!
Príncipe lindo, que guardarei cada detalhe, com e sem roupa 🤭...como vc sabe infelizmente me apaixonei por vc, por isso toda essa insistência,essa vontade, essa saudade, e sei que não compartilhamos dos mesmos sentimentos...e a meses vc vem sutilmente me demostrando isso, eu tenho percebido, ignoro, mais cada dia minha ficha cai um pouco... não estou te cobrando,nem te culpando por nada, pq vc nunca me falou ao contrário... Desde o nosso último encontro, q hoje entendendo q foi o último, tenho pensado e te fazer vir pra me despedir de vc...mais hoje entendendo que não fará sentido, pq vc não tem vontade e está tudo bem... então vou me despedir de vc por aqui...já te agradeci várias vezes pelos momentos incríveis... então hoje é só um bjo, já cheio de saudades...sim eu vou sofrer por dias suas ausência...se cuida meu cheiroso 😘
