Namorado Lindo
Rodeio no Natal
Acordei antes do sol
raiar sobre o lindo
Médio Vale do Itajaí
e o badalar do sino
da nossa Igreja Matriz.
As ruas da cidade
estão vazias, as casas
e os corações cheios
de agradecimentos.
De braços dados
com a inspiração
escrevendo poemas
e sendo oração
também agradeço.
Morada abençoada
de belezas mil,
pedacinho de terra
do nosso amado Brasil.
Rodeio no Natal
mesmo nublada
com o Pico do Montanhão
encoberto é a criação
em festa e descanso.
Badala neste instante
o sino da Igreja Matriz,
a luz do dia se levanta
ainda mais radiante
e a fé que não se cansa.
Rodeio no Natal
eu celebro com o coral
dos pássaros a cantar
pedindo pela paz mundial.
Forte, firme, perene
e lindo como ébano
florido nasceu
o destino de amor,
Você vive comigo
e eu contigo,
Comemoramos felizes
o amor mais bonito!
Você me quer
o tempo todo,
Tenho nos teus
olhos o meu
mais lindo sonho;
As mais lindas
poesias românticas
não são capazes
descrever o quê
o tempo e a distância
jamais irão deter.
Do meu coração
um yurt foi feito
para o amor mais
lindo e perfeito,
Com toda a poesia
nele abrigada,
a escolha, o sentimento
e minh'alma serenada:
Confio nas mãos do tempo.
Esta noite sonhei
com você fechando
em mim um lindo
colar de Ingarana,
Não tenha dúvida
que é o meu desejo,
Se é premonição,
espero mesmo que
se torne realidade,
Pensar em nós é
um poema de verdade.
Quando se coloca
carinho no poema
e dentro do ninho
ele acaba virando
por neologismo
um lindo "poeninho",
você goste ou não:
(Todo poema dentro
do ninho sempre
será um "poeninho").
Entre as suas pestanas
tenho o Recife franja
mais lindo e encantador,
Sou estrela-do-mar
no oceano do teu amor
profundo criando dia
e noite o nosso mundo
com doçura e carícia,
Só de saber que você
existe me provoca delícia.
Com olhos de amor
e festa é possível
sempre contemplar
beleza em tudo,
Pomerode é um lindo
poema neste mundo.
Jurupensém ondulante
brilhando como um
lindo e perfeito diamante
passando diante de mim,
Neste rio apaixonante
não sei na verdade
quem é a pesca e quem
há de ser pescador
desta bonita História,
Só sei que estamos
vivendo um romance.
Besourinho-de-bico-vermelho
és meu poema e dengo,
Por causa do seu voo tão lindo:
Resolvi fazer o mesmo
porque com você
aprendi a não ter medo.
A minha Cuia de Vidro
na janela refletindo
o Sol campeiro
deste dia lindo,
Quero você por perto
como o meu mais
belo compromisso.
Orabutãs floridos
colorem as manhãs
no lugar absoluto
do seu lindo sorriso
que é capaz de deixar
o meu dia mais bonito.
A minh'alma tem
tudo de Pampa,
O meu coração
é um lindo rincão,
Eis um Chimarrão
da Engrenagem
bem feitinho para trazer
muita inspiração
para te aquecer
e te trazer satisfação.
Lindo Ipê-amarelo-da-mata
florescido no Pico do Montanhão,
É como o Sol sobre Rodeio
trazendo luz para o meu coração.
No silêncio sereno
do Médio Vale do Itajaí
poeticamente bordei aqui
na minha Rodeio um lindo
Ipê Amarelo do Cerrado
no meu bastidor brasileiro
para dizer tu tem deixado
o meu coração por ti faceiro
e és dono do meu total desejo.
21/03
A madrugada é a rainha
das auroras e o poema
celeste que é para ser lindo
só por almas que acreditam
na força da paz no destino.
Chote Carreirinho
Durante a marcação deste
lindo Chote Carreirinho,
Resolvi ganhar o amor do seu coração bem de fininho,
com jeito comecei a escrever
a nossa história de amor e destino.
Madrugada romântica
e enfeitada pelo lindo
Jacarandá-da-Bahia
em flor que vem fazendo
o meu peito florescer
totalmente de amor,
Algo que você irá me buscar
para juntos nos completar
e nada mais há deste dia chegar.
Você previu a minha solidão,
Sou flor solar perdida na duna,
Em busca do teu lindo coração.
Não te acho porque livre não estás,
Estás confinado numa prisão,
Decepcionado com a minha decisão.
Você previu a minha infelicidade,
Pela minha falta de coragem,
De não ter mergulhado de cabeça
Nos braços do amor, nossa eternidade.
Você no fundo me conhecia
Melhor do que eu mesma;
Que na verdade, sempre fui poesia.
Não te encontro, porque me perdi,
Estou confinada nas letras,
E aprisionada na minha ideologia
- demagogia -
Eu deveria ter feito tantas coisas,
Mas não fiz, descumpri e me prendi.
Eu sou o caso mais complicado,
Que vi nesta vida,
Sou a 'tal mosca na sopa',
O 'dedo na ferida',
Sou ferida que não sara,
Dor que não para,
Ferida que não cicatriza,
Poesia que anarquiza,
Chave que liberta,
Loucura sem cura,
Amor que não passa,
Fera que reage mesmo ferida,
Um dia farei-me libertada,
Para de vez libertá-lo;
E resguardados do mundo,
Recuperarmos o nosso projeto
De viver de amor a cada segundo.
Dos meus dulçores
róseos
E tão carinhosos
beijos,
Tu carregas
de mim
Os mais lindos
sonhos;
Eu sei que tudo
requer tempo,
Amar requer
amadurecimento.
Dos teus licores
flóreos
Nascidos
dos nossos beijos,
Tu me enlevas
mais do que mil peitos
Sendo eu a pupila
dos teus olhos,
O amor não precisa
de que sejamos perfeitos.
Dos meus
carinhos totais,
E minhas
delícias ternas,
Tu me carregas
de mim,
Eu moro
em você,
E você mora
inteiro em mim;
Assim somos
mil primaveras
Em todas estações
- sem fim.
Que sejamos unos,
Indivisíveis e corajosos,
Tu me levando na garupa
do teu cavalo
Protegendo para sempre
a tua donzela;
De todo o mal e da crueldade
desse mundo.
