Nada Pior que o Silencio
Nada de lógica dedutiva. Nada de raciocínio. Nada de instintos . Nada de palpites.
Sou o monstro em que estou pensando ?
A prática no Serviço Social conta bem mais que a teoria, e a profissão para quem não dá nada é porque não conhece a realidade. Como profissional da área devemos saber andar lado a lado do "Certo que é Errado e do Errado que é Certo
Se não há nada para ser aproveitado deixe, ir porque a cada passo que damos nos aproximamos daquilo que já está preparado para nós, então largue o que for preciso para ter o que é necessário
Nada ao meu ver consegue ser tão seguro e confortável quanto o escuro.
É como se nele nada me afetasse.
Meu dia chega ao fim, meu tempo para.
Tudo se acalma. As vozes se calam.
Lembre-se que nada acontece por acaso. Na vida cada pessoa que passa por nosso caminho tem um papel a se cumprir em nossa trajetória mesmo que essa passagem seja curta ou longo ela irá passar se estiver em seu destino.
*Procuro não me arrepender de algo que vivi porque sei que aprendo com cada lição vivida e que nada acontece por acaso.
Gosto de falar de sentimentos inexplicáveis, intradutíveis.
E não há nada tão intradutível quanto o amor, ele te enfraquece e fortalece, entristece e te alegra, te aproxima e te afasta, te aquece e te gela, te mobiliza e te acalma (...) É o mais complexo e o mais direto.Você o sente sem saber porquê, ele te leva a lugares que você não conhece, te tira do chão sem se importar se você sabe ou não flutuar.
É automaticamente o que nos move.
Recebemos amor, desde antes do nascimento (claro que há exceções), depois que nascemos, enquanto crescemos e depois de crescidos. Durante a vida conhecemos pessoas que se tornam amigos, que então aprendemos a amar e assim destes o sentimento é recíproco.
Depois disso, geralmente, o primeiro amor aparece ...
Seria o primeiro de muitos ?
Só se ama uma vez ?
Provavelmente não, eu vejo como absoluto egoísmo só amar uma pessoa na vida (digo agora de amor carnal). Então se o relacionamento não evolui? Não amará mais ninguém? Se fechará para o mundo e dirá aos quatro ventos que o talzinho é o amor da sua vida ?
O amor nem sempre aparece para quem está disposto a procurá-lo, porém, para alguém que queira somente amar. Não é preciso então, correr atrás desse sentimento que não se sabe ao certo definir, ou talvez seja, afinal se este é um sentimento que não se pode definir,também não será este um sentimento previsível.
Porém, naturalmente não há uma fórmula secreta para este, não se deve correr atrás e/ou ficar inerte. De toda forma o amor pode ser efêmero ou durar toda uma vida, todas duas vidas, toda a eternidade...
Portanto, é sempre algo surpreendente, por isso talvez seja tão arrebatador e empolgante .
Independentemente do que o seu amor lhe causar, seja bom ou ruim, não dramatize. Embora nas novelas o amor e o drama sejam aliados, na vida real eles são opostos.
De toda forma, ame ! Esse é o mais precioso sentimento que a humanidade soube um dia compartilhar.
# Eu quero fazer tantas coisas, e acabo não fazendo nada. Eu quero ver todos os meus amigos, e acabo vendo sempre os mesmos. Eu tenho tanto medo de escolher a pessoa errada, que acabo sozinha. Eu quero tanto ser autêntica, que acabo seguindo as tendências. Eu preciso parar, respirar e focar.
Nada como um sonho para reconhecer o quanto ainda desejamos, pois somos seres dependentes de tal pensamento que se faz no momento mais ausente.
Por que sabemos ser tudo para alguém, quando na verdade não somos nada para o outro?
Por que tentamos enganar aos outros, quando na verdade estamos nos enganando?
Por que para perguntas tão simples, não temos na maioria das vezes respostas verdadeiras?
Cansada de tantos porquês, quando na verdade, sabemos de todas as respostas, mas não queremos aceitar.
Hoje eu quero pouco.
Nada de movimentos, nenhum sinal de vida.
Então não me atire às pedras que faz movimentar as marés das águas em mim.
Se possível nem me toca com a sua suave mão que levemente elevaria as ondas de minha voz.
Hoje quero pouco.
Nada de chuva que me expandiriam para longe ou perto de ti.
Quero apenas águas paradas em mim.
E quem sabe, matar a sede daqueles que no meu silêncio, saciariam sua sede, só de estar próximo a mim.
Como o Beija-flor, que adora beber em águas paradas, sem ruidos no movimentar de asas, e por fazer o bem, diminuiria muito mais a sede do intimo que esta guardada em mim.
"Meu lugar Diferente"
Imaginei um lugar, imaginei outros lugares, mas nada é igual ao lugar que você me mostrou. Mostrou-me o lugar, me levou até lá tão somente, mas cegamente eu fui admirado por amar loucamente e nem me dei conta de onde pisava meus passos ausentes.
Quando ali eu cheguei de repente, só havia eu e você naquele lugar diferente, só nos dois nos bastava naquele presente, e o passado e futuro não nos importavam nem se quer passavam em nossa mente.
Abraçávamos a liberdade, nos sentíamos diferentes, não havia solidão, nós nos completávamos completamente, não havia espaço sobrando dentro do nosso coração ardente.
Meu esconderijo secreto tornará esse lugar, onde matávamos as horas lá só queríamos amar, onde contávamos as ondas as ondas que nos mandava o mar, onde fotografávamos a vida para nunca deixá-la passar.
Mas como passam as horas quando ao seu lado eu estou, se os nossos olhos não fechassem quando nós nos beijávamos eu ganharia mais alguns segundo admirando você, mas eles não resistiam ao brilho dos seus e se fechavam. E eu acho que eles estão com muitas saudades, pois sempre que eu penso em você eles choram.
Um dia quero voltar a sentir o que eu senti com você ali naquele lugar diferente, mas pra isso preciso que você se faça presente, pois não consigo chegar sozinho, com você eu conseguia ir facilmente, mas sozinho meus passos vagam ausentes.
Mostra-me? Guia-me até o brilho das estrelas luzente, pois só você consegue me levar, só você consegue me fazer feliz novamente.
