Nada Pior que o Silencio

Cerca de 100310 frases e pensamentos: Nada Pior que o Silencio

Eu sou um silêncio, a inércia do universo, o vácuo, reverso ao som, O que é o silêncio? Um milagre? Pra alguns um dom.
Posso ser tudo, mas sou um nada, sou um silêncio, nada além de uma possibilidade, complexo de entender, sou um nada, mas sou uma possibilidade, realidade abstrata, nada mais retrata senão a confusão, do nada, do silêncio. Sou um silêncio, sou algo, mesmo sendo nada.

Inserida por Lucasl

Sonho de um Mundo Melhor

No silêncio da noite,
Na escuridão do quarto
Me deito, relaxo e adormeço
Viajo para outra dimensão
Meu espírito muda de endereço
Sinto uma grande força
Energia que me faz muito bem
Neste plano, o amor reina
A paz prevalece guerra não existe
Onde todos são irmãos
Um mundo sem ambição
Amanhece o dia
E ao despertar, um choque
Vejo que tudo foi fantasia
Fantasia que não é impossível
Se todos nós que sonhamos
Colocarmos em prática
Um sonho de um mundo melhor


Fabiana Cruz poetisa Salvador-BA

Inserida por FabianaAlmeidaCruz

Férias de Verão

PARTE II:

Seguimos o caminho de casa em silêncio. Viramos algumas esquinas e chegamos em frente à nossa casa de praia. Entramos em casa em silêncio, para não acordar os demais.
- Então, boa noite. - ele me disse.
- Boa noite. - respondi.
Fomos dormir.
Na manhã seguinte, acordei e peguei o celular pra ver as horas. Eram 6:30. Achei cedo demais pra levantar, então fiquei acordada olhando para o teto. Então eu ouvi barulhos e vozes. Reconheci a voz do Diego e do irmão dele. Então levantei, troquei de roupa, e estava indo em direção à cozinha quando ouvi o meu nome e parei pra escutar o que diziam. Era a voz do Diego.
-...Sabrina me disse que não teve importância pra ela.
- Mas então ela não ela gosta dele. E também eles se conheceram na noite passada né. Acho que é coisa da tua cabeça, mano.
- É, pode ser. Mas ainda assim... Queria poder falar pra ela o que eu sinto. Queria que ela soubesse isso, mas não dá, não posso falar.
- E por quê não? O que te impede?
- Eu não sei, tenho medo de assustar ela, sei lá.
- Assustar?
- É, eu não sei se ela vai entender. Talvez ela se assuste com a ideia de ser alguém bem mais velho. E eu também não se isso é certo. Eu não sei se aceito isso mesmo, esse sentimento que tenho por ela. Ela é mais nova que eu, menor de idade, ainda por cima. Os pais dela talvez não aceitariam, nossos pais talvez não aceitariam, e o pior, é se ela não aceitar. Eu não sei se ela gosta de mim. Eu não sei como falar tudo isso pra ela.
- Sabe, Diego, eu acho que isso é tudo ideia da tua cabeça. Cadê aquele cara que sempre dizia que a idade não importa, mas sim o sentimento? Quê que tá "pegando" agora?
- Eu não sei. É difícil dizer.
Nesse momento meu estômago despencou e subiu e revirou tudo ao mesmo tempo. Então ele também gosta de mim. Meu Deus. Me acuda. Então eu resolvi parar de escutar, antes que alguém me descobrisse. Entrei na cozinha.
- Bom dia.
- Bom dia. - disseram em uníssono.
- Bom, eu vou sair com a Clarinha, dar uma volta. Até mais, gente. - disse Beto, já sumindo.
- Então, dormiu bem? - perguntou Diego.
- Sim, e você?
- Também. Teve bons sonhos?
- Não tive sonhos, e você?
- Também não.
Terminamos o café. Cinco horas depois já estávamos todos arrumando a mesa para o almoço. Então, mais tarde, fomos á praia. Diego e eu ficamos um pouco, acompanhando seus pais, seu irmão e sua sobrinha. Então Diego disse:
- Gente, eu vou levar a Sabrina pra dar um volta, talvez a gente vá na casa do Ruan, e depois no fim da tarde a gente volta, beleza?
Eu fiquei surpresa, mas acompanhei ele. Casa do Ruan? Fiquei ainda mais surpresa. Não sei se eu queria isso. Já no caminho, eu disse:
- Não sei se quero ir á casa do Ruan.
- Tá, tudo bem. Se não quiser a gente não vai. Também não sei se quero ver ele.
- Por quê não?
- Sei lá, não quero.
- Então por quê disse que íamos á casa dele?
- Só disse pra poder vir embora e ter uma desculpa pra dar pra minha mãe. Mas você queria ficar?
- Não, tudo bem, por mim tanto faz. A tua vontade é a minha vontade.
E dei um sorriso confiante. Então ele perguntou:
- Você é afim de alguém?
- Acho que sim.
- Acha?
- É. Na verdade já sou afim desse cara há um bom tempo.
Diego pareceu desmoronar aos meus pés. Fiquei com vontade de dizer á ele que esse cara era ele. Eu queria muito dizer, mas eu não sabia como.
- Diego... Eu tenho uma coisa pra te dizer.
- Pode falar.
- Algo importante.
- Ta o.k. Fala aí.
- Esse cara de quem eu tô falando, de quem eu tô afim um bom tempo... É você, Diego.

Inserida por SabrinaNiehues

Palavras erradas costumam machucar para resto da vida, já o silêncio certo, esses possuem o dom de consertar. Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios sempre preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.

Inserida por Tcheco

O silêncio é o melhor remédio para o pensamento, mais ainda existem pessoas de mau senso.

Inserida por Gilmarconceicao

Não sei se pode me ouvir anjo
O silencio do vazio da alma é ensurdecedor
Clamo ,chamo por você todos os meus dias tentando te esquecer....

Inserida por kimyanjo

Casa majestosa e velha...
Melodia em silêncio provocada pelo vento
Folhas de todas as cores espalhadas pelo chão
Despertam qualquer lamento naquela casa velha
Escura e mal-acabada, outrora fora uma casa charmosa
Agora não tem cor, paredes gastas, descascadas
Apagadas pelo tempo, distante, sozinha, vazia
Já sem dono ou talvez tenha sombra de quem
Foi bela e amada, agora é escura, triste nesta noite
Chuvosa, sem meio, sem fim, destruída sem ilusões!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Um bom músico, o é, para a música e para o silêncio; não para os ouvidos carentes de dedos mais rápidos que a mente.

Inserida por Leomanea

Em minha solidão descanso meu silêncio.
Ao chegar da alvorada direi sóbrio tudo o que penso,
mas de tanto descansar, cansado estarei e em minha solidão descanso meu silêncio.

Inserida por stainmir

Apenas Me Ama Em Silêncio!

Não queira roubar
a minha’alma!
O meu coração.
A minha essência.
Com seus encantamentos.
Com as suas promessas de amor!
Pois sei que um dia,
irá desejar devolver-me.
E uma vez sendo sua…
Jamais seremos os mesmos.
Jamais poderemos esquecer
o que fomos um para o outro.
Então!!
Fecha os olhos…
Acalma seus desejos.
E apenas me ama em silêncio!

Inserida por daysesene

Muitas vezes somos atirados no silêncio, para que o coração possa expressar os seus sentimentos.

Inserida por GVM

O silêncio basta, quando todos estão contra você.

Inserida por Maaryrocha

Mas o silêncio e o progresso
Eram a minha onda
E o seu negócio era chamar
Meu nome
Agora você pode ver toda a sua
Vida sem mim
Estou tranquilamente no meu mundo
Sem você.

Inserida por SabrinaNiehues

Acho o silêncio estimulante! É tão mais fácil entender o que está acontecendo quando o olhar desvia, a testa enruga. Palavras em seguida, só para tirar prova do que o coração já sabe. Palavras só depois.

Inserida por brunoguilherme

Tenho alguns amigos na vida e sou feliz por isso. Mas jamais esqueço do tempo, do silêncio e da música.São indispensáveis para a vida, para a cura da alma e do coração. Confia em Deus e tudo dará certo.

Inserida por Anoar

A noite avança com os olhos cansados
silencio da rua é medonho e tristonho

Madrugadas das memórias veladas
com lamparinas de azeite, onde não se vê
que se sente, "mas" sente-se tudo que se vê

Perderam a esperança dos bosques, das serras
nunca habitadas cada vez nascem menos deuses
duendes, escondidos entre as fragas, giestas,
sobreiros, choupos, cultivam os seus jardins floridos

Onde grita os ventos nos muros da noite
toca o sino da torre da igreja, almas em desespero
dos desafios, cansaços ,incertezas e destinos
de alguém que parte para nunca mais voltar.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

"As vezes tenho vontade de escrever tantas coisas. Quando pego o papel e o lápis, só silêncio, nada escrevo. É o paradoxo existencial".

Inserida por DamiaoFernandes

"Entre um silencio e outro nasce a palavra cálida, lúcida, translúcida; Nasce a palavra itinerante, colocada , deslocada mas precisa. Entre um silencio e outro nasce a palavra facial e mutifacial a palavra querida e coloquial, a palavra sisuda, mas maternal.Palavra que nasce no miocárdio e transnasce na intimidade da alma, tabernáculo do Sagrado".

Inserida por DamiaoFernandes

"Necessito de palavras revestidas de um silêncio que as traduza, que as plenifique. Necessito de silêncio que me devolva o que as palavras levaram. Preciso de silêncio que me restabeleça".

Inserida por DamiaoFernandes

O discurso sobre Deus vem depois do silêncio, da oração e do compromisso.

Inserida por adrianaoiticica