Nada esta Perdido So Depende de Voce
INTERROGAÇÃO
Não sou Adão...
Nem, nada disso que você pensa,
não vim de torrão barro ou água
Eu vim de uma placenta...
Placenta benta que senta
que paga que roga praga...
Que as vezes tem paciência
outra vez... Não agüenta.
Eu nasci n'aquele dia
n'aquela agonia...
Eu vi para o mundo de símbolos
penitencia... Pensa!
Universo da Maria de fobia
de reza, oração, dá o tiro, dá a mão
mundo de sonhos, feitos medonhos
... Ave Maria!
Saudações de José
saudações de João
Sou de um planeta perneta
costeleta, constelação, coração...
Aonde ninguém tem certeza
de quem é, ou não... Irmão...
Eu sou de um mundo inteiro
de pesadelos seus, de mim, d'ali
d'aqui, por cá, por ai, de Deus?
Do cão... Não sei, não sei não...
Antonio Montes
Você não precisa buscar NADA, a busca sempre é pela ilusória ideia de falta. Essa busca por identificação nos faz ficarmos imersos na ignorância; com aquilo verdadeiramente somos; com a nossa identidade verdadeira.
Reflexão diária 10/09
Mesmo você tendo a mente mais sabia, culta, ou cheia de recursos, de nada servirá se sua fé não estiver a frente.
Não fuja do amor, não fuja de emoções, da felicidade, não fuja de nada. Vai chegar a hora que você vai querer que ela te encontre de novo, só que será tarde demais.
Talvez o dia de hoje não tenha sido bom para você, ou melhor sua vida não tem sido nada boa, e você está cansada(o).
E em meio a lutas tem pensado em desistir, e tem passado tantas coisas em sua cabeça. A ansiedade tem tomado conta de seus dias, que por mais que corra atrás dos seus sonhos, nunca se realizam.
Você olha ao seu redor e vê amigos e familiares crescendo em todos os sentidos da vida, e você continua com a mesma vidinha de sempre.
Só surgem problemas e problemas...
Parece que Deus se esqueceu de você!
Você se senti sozinha(o) parace que todos te deixaram, se senti sem chão.
E você tem pensado em morrer, pois ninguém sentiria sua falta
.A tristeza tem tomado conta da sua alma e todo tempo você deseja que toda essa dor termine.
Mesmo rodeado de amigos, se senti perdida(o), vazia(o) e o melhor a fazer é se trancar em seu quarto e deixar as lágrimas rolarem. Afinal, ninguém se importa se você desaparecer desse mundo, ninguém vai senti sua falta.
Quantas vezes você se viu assim, perdido em seus pensamentos eo desejo de morrer.
Quero que saiba que Deus tem visto sua dor, e Ele tem acompanhado você em sua longa caminhada e lutas.
Ele viu quando aquela pessoa que você tanto amava te traiu,
Ele viu quando você lutou tanto para ter aquele emprego e não deu certo,
Ele viu quando em meio a prantos você caminhava pelas ruas e sem você perceber, Ele te livrou de ser assaltado, de ser atropelado.
Ele com tanto carinho te protegia da maldade desse mundo.
Mas você sabe que um pai que ama seu filho repreendi, para que ele cresça e amadureça na vida.
E tudo que tem passado, não venceu pois esqueceu de falar com Deus, de pedir ajuda a Ele. Você pediu a ajuda de todos, menos a de Deus.
Deus respeita seu livre-arbítrio, Ele está de braços abertos a qualquer momento, basta você chama-ló.
Ele sofri ao ver seu sofrimento, pois Ele sofreu na cruz por amar você, e como Jesus ama você!
Não lute sua luta sozinha(o), Deus quer fazer parte da sua vida, dos seus momentos bons e ruins. Ele irá enfrentar tudo com você!
Se você cair, Ele com todo amor irá te estender as mãos e te levantar, sem te julgar. Ele só quer te amar.
Fale com Ele ai mesmo onde você está, em voz alta ou em pensamento, entregue sua vida, sua alma a Ele, e permita que Ele transforme essa dor em alegria, essa solidão em um amor que é para sempre, no fracasso em honra.
Deus transforma não importa quem é você, Ele te ama do jeito que é.
Com Deus ao seu lado você irá passar por muitas lutas, mas se sentirá forte, amado, e mesmo que não dê certo, Deus abre uma porta maior do que aquela que você desejava.
Não há amor maior, que esse. Somos tão pequenos e falhos.
Você é amada(o) e Deus tira de dentro de você todo peso que carregava a anos, Ele limpa seu coração e faz morada para sempre, se assim você permitir.
Afinal quem em sã consciência bebe água em um copo sujo?
Ninguém! E quem dirá Deus, entrar em um coração cheio de bagagens que você tem carregado a muitos anos.
Não perca mais tempo entregue sua vida nas mãos de Deus.
Sua vida nunca mais será a mesma!
Vi os dias passando e nada de você passar na minha casa.
Ouvi o barulho dos carros lá fora, mas não ouvi o barulho dos seus passos na minha escada.
Senti o perfume gostoso da primavera pelas ruas, mas o seu perfume não estava em nenhuma delas.
Li mensagens de pessoas alheias, desejando ver seu nome entre elas.
Me perdi em abraços, sabendo que apenas no seu eu me encontrava.
Ainda penso em casar, mas só quando eu ver sua imagem no altar.
"Você me pediu alguns versinhos
de amor, mais eu lhe respondi
que no momento nada vinha em mente.
Me desmente se eu tiver mentido, embora não demostre com palavras e em versos, nosso amor é verdadeiro, é guerreiro, persiste por anos e não some, tem prova maior que este amor que sobrevive com o tempo e nunca morre"?
Cada pedaço da minha alma
Existe um pouco de você.
Eu não escondo nada do que sinto.
Porque um dia sei...
Ahh...como sei
Ainda lembrarás de mim.
Sim, eu tenho medo que em algum momento você abandone o barco e saia fora do nada, meu medo é esse. Muitas vezes sou intenso e diversas vezes sou aquela pessoa que está quieto, imóvel para não ter que demonstrar, muitas vezes julgado de "você não sabe o que quer" mas isso é apenas uma forma de defender o seu eu, é quando bate a dúvida que você pode sair a qualquer momento, todas, sem exceção, todas as pessoas são propícias a sair de nossas vida sem ao menos dizer "Até logo, preciso retirar-me". Isso não é nenhum texto dramático ou romântico, mas é que quando uma pessoa machucada tenta se relacionar com outra, a outra pessoa tem que ser inteligente sentimentalmente, ser inteligente de alma, seja uma decepção familiar, amizade e até mesmo no amor, uma pessoa machucada se torna alguém observador, cauteloso e sabe a hora de se entregar e quando se entrega um pouco e acontece algo, essa pessoa volta para a observação pois não quer se machucar, já não é uma pessoa intensa, na verdade é, só não quer mostrar e diz para si mesmo "Se essa pessoa for embora, não ligo", fala apenas para se sentir mais forte e completo, mas sabemos que se importa sim, só tende a demonstrar com menos intensidade. E realmente, não é algo passageiro, você que passou por isso sabe, volto a repetir, não é passageiro, uma pessoa que já foi machucada, jamais irá testar a profundidade do rio com os dois pés novamente, se você conhece, lida, ou é uma pessoa assim, peço para que com quem você conhece ou lide, tenha paciência não é fácil e nem fácil de explicar, pois uma pessoa assim tem medo da vulnerabilidade, é frágil e tem medo de se abrir e ficar só novamente.
Se você é uma pessoa machucada, peço para que continue acreditando, pois não são somente os amigos verdadeiros amigos que estarão ao seu lado, ainda existem pessoa de bom coração que podem te ajudar a lidar com a insegurança e fazer esquecer o medo de se sentir só.
Antes do Silêncio
Diga para alguém
o que você mais gostaria de ouvir...
Nada de palavra velha,
a carregue de cor,
pois as cores são sensações da luz...
Diga para alguém
o que você gostaria de sentir...
& dizer, olhando nos olhos,
já é o começo do sentimento...
Faça com que a palavra seja leve,
que caiba entre um sorriso,
Que ela carregue o hálito de felicidade
de poder a dizer assim...
Que ela tenha um perfume fresco
para que quando chegar aos ouvidos seja um susto breve...
Fala assim como quem canta
& assim queiram dançar,
E que tudo depois
da boca falar, dos ouvidos escutarem,
dos olhos brilharem & do peito disparar,
O que disser se torne fácil...
Então: -Me Beija!... -Fica!... -Vem...
Diga para alguém
o que você quer ouvir...
& tudo mais pode ser silêncio!
E se tudo o que você tivesse para oferecer não fosse nada mais do que você mesmo, quem restaria ao seu lado?
E assim, do nada, você decide que pode viver sem mim, e bota na nossa história um fim.
E eu meio que morro, que me vejo sem vida perambulando pelos lugares que já passamos na esperança que te encontre e você perceba que ainda me ama, e me abrace, e me peça para voltar...
Mas não...eu nunca mais vi você passar por ali. Aos poucos a nossa história vai sendo apagada, vai se tornando um borrão, vai se desfazendo, se diluindo...
E eu já não sei mais o que fazer com esse amor que virou dor, e que dói, dói, dói, sangra e arranca a casca da ferida todos os dias.
Eu só queria te ver de novo, pra pelo menos mais uma vez, me ver dentro dos teus olhos, já que do coração, você já me tirou de vez.
Complicado!
Não ia escrever nada aqui porque você proibiu e disse que vai me bloquear. Mas lembrei que você nem mesmo deve ter o caminho dessa pagina mais, então o risco de você ler diminui drasticamente.
Bom. Eu gosto mesmo de ter te conhecido, sabe? Como dizia, é uma quebra de paradigma pois eu imaginava que já tinha visto de tudo nessa vida. Na verdade já havia me acostumado com o que via ao meu redor e não acreditava ser possível ser surpreendido novamente, já beirando os trinta anos de idade. Aí sabe o que aconteceu?? Você passou por aquela porta!
Caraca. Fiquei extasiado por que fui pego de surpresa. Você chegou sem avisar e simplesmente me fez ver que muita coisa que eu tinha como padrão não mais fazia sentido.
Mas confesso uma coisa. Quando te vi logo pensei: essa garota deve ser apenas bonita, porque deve ser chata toda vida.
Quebrei a cara de novo.
Dai a cada dia que passava, a cada segunda feira, mais eu percebia o quanto você era incrível. Até que um dia no banco meu gerente me viu olhando pro nada e me perguntou: Ta viajando no que ai? Ri sozinho e lembrei de uma musica que diz assim: as vezes me pego parado pensando em você...
Me perdoa sabe? Mas é que é tão gostoso pensar em você, tão bom imaginar qualquer coisa boba.
Falar com você então, nuhhhhhhh. Quero mais a cada dia.
Acho que to viciado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
