Frases com cama
Algumas ideias são tão persistentes
que dormem ao seu lado e quase te empurram pra fora da cama.
Se você tenta correr ela te ultrapassam pra esperar na proxima esquina
e nem adianta se atirar na agua porque vai acabar decobrindo que ela sabe nadar.
É bem provavél que ela leve embora seu apetite e sua concentração
e se torne a sua sombra.
Então pra que se esforçar?
Pra que fugir?
Deixa pensar,
deixa chorar,
deixa esta ideia gastar aqui dentro e aqui fora.
Quem sabe uma hora destas tudo se esvazie,
tudo se acalme ou em uma destas reviravoltas que o mudo dá tudo se encaixe.
Você finge ao dizer que então me quer
e eu também minto quando estamos além da cama ..
o nosso amor esta condenado a mentiras
pois erramos ao unir nossas vidas!
Sabe mesmo o que eu queria ?
Te beijar todo dia
Transformar em quente a cama fria
Te chamar de minha rainha e
Te ouvir dizer que sem mim não viveria.
Na verdade
O que eu mais queria
é dizer que foi pensando em você
que eu escrevi todas essas linhas.
ANEXOS
Eu te vejo e você me vê
E nos unimos num amplexo
E na cama vamos estabelecer
A união do côncavo e do convexo
“Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada.
Muitas vezes me vi deitado nessa cama e sem vontade de levantar, muitas vezes me vi de pé em algum lugar, com vontade deitar, com você.
Eu gosto de música; de TV; de cama com o colchão fundo no meio; de tomar banho e correr pra debaixo das cobertas; de café quente, mas não a ponto de queimar a língua; de pão com manteiga; do cheiro de terra molhada; de ler; de observar o céu, principalmente à noite; de plantas; do cheiro do bife fritando; de refrigerante de limão; de violão; de cozinhar; de coisas antigas; de filmes de aventura e uma boa comédia; de ficar doente; de feijão bem temperado...
Gosto de tomar banho de chuva; de matemática; do friozinho na barriga por ver alguém especial; de pipoca; de laranja; de andar com os pés descalços; de inventar palavras malucas; de sorrir; de verduras; do vento; de fazer bagunça; de cantar e dançar músicas internacionais, onde provavelmente eu tô xingando alguém ou inventando um novo idioma...
Gosto de crianças; da minha grande família; de internet (vício); de meu jeito curioso e atrapalhado; de ajudar os outros; de prestígio; de meus amigos; de cuscuz com ovos; de macaxeira; de observar a vida em geral; de cerejeiras; de Filosofia; de Amar à Deus; de dá uma de cabeleireira; de água de coco; de animais; de sinceridade; de simplicidade; de noite fria para dormir bem enroladinha; de lasanha. Eu gosto é de viver...
E você, do que gosta?
O importante é ser grato.
ser grato pelo dia que amanhece e pela oportunidade de levantar da cama, por abrir os olhos, por poder ver, por poder ter pessoas por perto, por ser amado por alguém, por poder olhar o céu, aliás quando foi a ultima vez que você admirou as estrelas?
Acorde. Olhe o céu. Volte pra cama e deite mais um pouco, pense em coisas boas. Levante e veja que aquela foto guardada deixou saudades. Vá à cozinha e beba água, mas beba como se fosse dose de felicidade. Olhe as pessoas que você ama dentro dos olhos. Não precisa dizer a importâncias delas em sua vida, basta você saber. Assista um desenho e lembre-se da sua infância. E depois de fazer as coisas mais simples durante o dia, sorria... Faça da sua vida cheia de sorrisos, historias, de sonhos, momentos simples. Acredite em você, mesmo que só você acredite!
Cansei. Coloquei meu corpo cansado na cama e levei minha alma pra perto do tempo, das coisas que eu acreditava, dos sonhos que eu tinha. Olhei pelo cantinho dos olhos da minha alma e vi meu corpo, deitado, quase morto, respirava. E eu ali. Sem saber como dizer pra mim mesma que era hora de acordar e viver a vida de gente grande.
Quem nunca deitou na cama e desabou em lágrimas?
Aí você começa a relembrar o passado, aí você diz pra si mesmo: nossa eu era tão feliz e nem sabia.
"Não conseguia dormir, foi aí então que me levantei da cama e sai para fora de casa, deitei na calçada e olhei apenas para o céu. Não vi a lua, nem tinha tantas estrelas no céu. Reparei em uma, a estrela que em um momento brilhava fortemente e em instantes ela perdia o brilho e as outra estrelas a ofuscavam, mas não demorava muito e ela voltava a brilhar. Cheguei a conclusão de que pessoas são como estrelas, em alguns momentos brilham muito, são felizes, sorridentes, mas sempre tem alguém que ofusca essa sua felicidade, mas não demora muito e logo voltam a brilhar e sorrir de uma forma esplandecente. Acredito que os momentos de lutas são como os sem brilho, e mesmo quando uma estrela não brilha, você sabe que ela está lá, assim como você pode estar persistindo em vencer. Pode demorar, mas a estrela volta a brilhar e ainda mais forte. Talvez algumas pessoas tentam te ofuscar, mas se você persistir, volta a brilhar e poderá provar que o seu sorriso é verdadeiro."
Não consigo dormir, não consigo sonhar... rolo na cama e o pensamento vai ao longe tão longe que atravessa o mar, o mar que nos separa e nos deixa tão distantes, e a distância é a culpada, culpada sim, por me deixar sem sono e não poder te sonhar e não poder te trazer pra perto de mim e te imaginar tocar.
Epílogo
Então ela virou para o lado
Olhou a cama vazia
Esbouçou um sorriso conformado
Agradeceu a Deus pelo dia...
Sonhei que você estava muito triste, encostado(a) em uma cama, sem vontade de fazer nada, queria se entregar ao nada, pois nada te interessava. Vi uma grande nuvem cinza escura em volta da sua cabeça, uma energia muito negativa agarrava-se ao seu centro nervoso te deixando mais doente. E eu tentava te chamar, toquei em seu ombro, você sentiu um arrepio, mas não me viu, e eu fiquei ali tentando te ajudar.
Vi você chorando, tentei te consolar, mas você não me ouviu. Vi você maldizer a vida e se achar a mais infeliz das pessoas, mas não viu a luz que vinha do céu em sua cabeça.
Vi você reclamar dos outros, mas não vi um só gesto seu em direção a vida. Não vi você aceitar a ajuda que eu te oferecia.
Você falou que tinha medo da rua, mas não se esforçou para pensar racionalmente nesse medo.
Falou que não tinha nada que fosse seu, eu tentei te mostrar o carinho dos seus pais, e das pessoas que realmente te amavam, mas você fechou os olhos.
Você disse que ninguém se importava com você, e eu vi a pilha de mensagens em sua secretária eletrônica, quantas vezes você deixou o telefone tocar até cair a linha? E as cartas que você nem abriu, os e-mails que nem leu?. Quantas visitas você dispensou sem ao menos falar um "Oi".
Eu vi você pensar em morte, mas você não viu a energia que corria em suas veias, a vida que implorava pra você viver. Você achou que perdeu tudo, eu vi que você estava perto de ganhar muito.
Mas você não queria ver, muito menos ouvir.
Assim são os anjos na nossa vida, estão ao nosso lado fazendo malabarismos para chamar nossa atenção, e nós na ignorância de nosso orgulho fechamos a porta da nossa alma para receber as bênçãos do céu. Ficamos amarrados em um canto tentando arrumar culpados pela nossa dor, quando nós mesmos somos o culpados por tudo que nos acontece
