Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 456505 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

⁠Com essa de "não se deve julgar", desperdiçamos um dom divino que é:
Deixar de ser otário

Inserida por BrianLopesHonorio

Tem pessoas que perdem um diamante por ⁠ter dado mais valor e atenção a pedras sem valor.

Inserida por Angeloryann2

⁠Um poema atravessado
O tempo na contramão
O que vem, o que vai indo?
Haja alma e coração
Pra tanto céu amarelado
Nas memórias de um domingo.
Lori Damm 31/07/2022

Inserida por LoriDamm

⁠Dói ver as pessoas não dando valor a vida e ao que tem, tem tudo, mas por terem um pouco de problema, que hoje em dia quem não tem problemas neh, todos temos problemas. Mas temos momentos para agradecer pois estamos vivos e podemos fazer algo para viver melhor, fico indignada com a falta de valor na vida, a saúde as vezes pode ser precária mas se está vivo faça valer a pena cada dia.

Inserida por AlineDiasFerrante

⁠A natureza reflete nosso estado de espírito e, como um aspecto de nós mesmos, quanto mais em sintonia com ela e o Criador, mais fortes nos tornamos.Estar rodeado de materiais e das coisas ditas “não naturais” pode ser prejudicial para alma e coração. A simplicidade e a tranquilidade da natureza abrem uma infinidades de portas, essas que nos ajudam a enxergar o que antes só conseguíamos ver.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠Você é um cidadão do mundo e, quando interromper o processo de rotulagem, começará a ver Deus em cada jardim, cada floresta, cada casa, cada criatura e cada pessoa, e a paz interior será sua recompensa.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠Não chore garotinha
Logo ele decairá
A felicidade de um traidor acaba quando ele menos espera
A final, alguém que sorri as custas de lágrimas de outro alguém, de fato não merece a felicidade

Inserida por fnit

⁠Pra ter sucesso tem que ter determinação, esforço e vontade para chegar a um objetivo. Mesmo não conseguindo o alvo, se esforçou e lutou pelo seus sonhos...

Inserida por andre_luis_2O

É difícil entender o amor-próprio... As vezes têm um significado para mim, já o outro entende de outra forma
Tá! amor-próprio é importante sim, a dúvida, porém é, o que fazer quando o único amor que aprendemos é o amor-próprio??
Aprendemos a ser amantes de nós mesmos... Ou seja, o amor ao outro parece estar morrendo... É como se estivéssemos em constante aprendizado sobre o desmamar... Isso é muito triste... Isso nos faz ficar frustradospensado que o outro só vai amar a si mesmo na relação, e por pensar que o outro vai se pôr em primeiro lugar nós deixamos de caminhar juntos.
Eu sei... talvez eu seja muito ingênuo... E isso dói... Não dói em vocês também?!
Eu não acredito que o amor-próprio é se amar a cima do outro... Mas parece que para as pessoas amor-próprio é isso.
Como falei talvez eu seja muito ingênuo, mas e você quem é nos seus relacionamentos?

FERREIRA DANIEL
22 de março de 2022

Inserida por FERREIRADANIEL

⁠Inquieto Coração

Meu coração é um eterno sonhador
Viaja nas mais longínquas paisagens
A procura de encontrar o seu amor
Onde o sol arde e a alma vê miragens

Meu coração tem sempre pensamentos
Que deslizam pelo corpo como clamor
Impulsivas emoções e contentamentos
Que mesmo calados, ainda falam de dor

Meu coração chora lágrimas contidas
Perturbando o silêncio da madrugada
Rasgando o peito com abertas feridas
Acorrentando os desejos nesta morada

Meu coração está sempre a desafiar
Perdido nos corredores dum labirinto
A procura do algo mais para acalmar
Sua inquietude latente neste recinto

Minha razão transita entre espinhos
E leva na bagagem toda sua emoção
Traz consigo, também, o seu carinho
Para ver serenar o inquieto coração!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19/05/2008, segunda feira, Rio de Janeiro, RJ

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O perdão é um tapa na cara do orgulho!

⁠Se conhece um amigo, na ausência do dinheiro!

⁠envelhecida e chata - assim ela se classificou.
sem ânimo e sempre triste, viver não era mais um propósito.
morrer era esperança. um dia andando sem rumo, encontrou um jardim, deitou-se com as rosas, olhou para o céu e disse:
- já brilhei como o sol, já fui linda como as rosas; posso me retirar como ele e morrer como elas

Inserida por Isisvitoria00

⁠Julho já vai indo , deixando para trás as suas marcas. Um mês instàvel, ora quente, ora frio deixando no ar sempre aquela espectativa: será que vai chover ? Será que vem mais frio?
Por aqui o frio não chegou e nem tampouco a chuva. Pelo contràrio, apenas um vento intenso trazendo jà vestìgios do mês de agosto sempre muito poeirento.
Não vou aqui dizer que o mês de julho foi maravilhoso e trouxe muitas alegrias .Tudo è relativo e depende da interpretaçâo de cada um e do reflexo que as notícias e acontecimentos causam nas pessoas.
Que a vida de forma geral nâo està cor de rosa, isto é fato.
O importante é saber como enfrentar os desafios diáros. Énão desistir nunca de ser feliz , de ver finalmente a paz reinar extinguindo preconceitos , acabando com os feminicídios, a intolerância em qualquer segmento, erradicando as doenças,
Independente de tudo que nos afeta , esperemos que agosto traga bons ventos com melhores notícias
recupere nossas energias, melhore o nosso humor. Que o mal se converta em bem , o rancor em amor e perdão, a mágoa desapareça e a amizade esteja sempre a reinar entre as pessoas.
Que a força dos bons ventos possa nos conduzir ao melhor da vida . Que os bons ventos nos levem de encontro a nossos sonhos , nos tragam a tâo almejada paz . Que nunca nos falte a fé e nunca deixemos de acreditar que as tempestades passam e um dia a calmaria hà de chegar.
Seja grato sempre . Cultive a fé!

Julho/2022/
editelima 60

Inserida por editelima

O Assuntá de Assentados

⁠Um
Gostoso
De
Se sentir
Bem

Manhãs
De domingo
Na pracinha

Turma
De sempre
Reunida

Alí

Assentados
No degrau
Da porta
De aço

Um
Encostar
De corpos

Divina
Sensualidade
Contida

Céus
E terra
Se
Fundindo

Secretos
Amores
Nem tanto...

Tempos
De adolescentes
De
Outros tempos

Inserida por samuelfortes

⁠Como em um campo de flores
Onde também nasce espinhos
Como em um campo de lodo
Flores perfumam o caminho
Nas dores também posso achar
A semente de carinho
Em um campo de amor
Nada se planta sozinho

Inserida por salomao8

Eu sou filha de um Deus que me livra, que me protege, que me ama, que me guarda e que me levanta todos os dias.

Inserida por cartasdalu

⁠Comecei como um apaixonado.De apaixonado me tornei um amante.E de amante me tornei um coração partido.

Inserida por marcoantonio04

Geração perdida, como amar em um mundo onde você é taxado de emocionado(a)?
As pessoas são complicadas, viver é complicado.
Eu sou intenso(a) e quero sempre dar o meu melhor!
Mas e por que? Se sempre me descartam como lixo!

Inserida por guicwb9

⁠A madrugada no Iracema é bem assim; a solidão é um vazio esplêndido; no Vale do Mucuri nasce o poeta lírico, menino pirracento que gosta de brincar com o léxico, de jogar com a semântica, que enxerga luz nas trevas do jardim; que exala destreza no vernáculo e sonha eternizar sua história