Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Devermos sempre nos "dosar"nascemos com tendências...
E sobretudo aquelas pessoas com um furor na alma que por qualquer briga de trânsito ou esbarrão já quer dar um safanão ou homicidar o outro...
Nossa personalidade é moldável e podemos nos moldar, afim de depurar nossa essência, para que não nos destruamos com nossos exageros.
Nossa...
Como isso pode vir do nada?
Como isso pode surgir assim?
Sem um aviso.
Sem um sussurro.
E apertar tanto o peito.
A ponto de não se suportar.
Que sentimento devastador é o amor.
Surge, machuca, some.
Chegamos tão loge.
Evolunimos tanto.
Para sermos escravos de algo assim.
Amor...
Que maldição devastadora e bela.
Que o huma nos criou pra se martirizar.
Medos
Na velha casa de madeira
O quarto ao lado do meu
Um mostro escolheu para morar.
À noite, destemido, ele subia no foro
E fazia a madeira estalar.
A lua espiava os meus medos pelas frestas
– Que vergonha!
Ao longe, uivava algum bicho noturno,
Desconfio que em meio as palhas do colchão
Morava outro, mais barulhento, mais enfadonho.
Hoje a casa é adulta
Do menino já nem sei,
Mas os medos?
Deles nunca me livrarei.
Temos vivido nossos momentos altos e baixos! É... como a vida pode dar voltas tão rapidamente. Em um instante parece ser tão bom reunir tudo dentro de você ou mesmo dentro de sua mente e assim encontrar a paz.
Imagine um servo feudal, legalmente ligado à terra onde nasceu e à posição social em que nasceu, trabalhando desde o amanhecer até ao anoitecer, com ferramentas primitivas, para uma subsistência que ele deve compartilhar com o seu senhor, seus processos mentais enredados de medos e superstições. Imagine tentar explicar a este servo como é a estrutura social dos EUA do século XX. Você provavelmente terá dificuldades de o convencer de que tal estrutura social poderia existir, porque ele iria ver tudo que você descreveu a partir do contexto de seu próprio conhecimento da sociedade. Ele iria, sem dúvida, informá-lo, com um traço de superioridade presunçosa, que a menos que cada indivíduo que nasça na comunidade tenha um lugar específico e uma posição social permanentemente fixa, a sociedade iria rapidamente se deteriorar, se transformando num caos. De forma semelhante, dizer a um homem do século XX que o governo é mau e, portanto, desnecessário, e que teríamos uma sociedade muito melhor se não tivéssemos governo, é provável que isso provocasse um ceticismo educado... especialmente se nós não estivermos acostumados a pensar de forma independente. É sempre difícil imaginar o funcionamento de uma sociedade diferente da nossa e, particularmente, uma sociedade mais avançada. Isto acontece porque nós estamos tão acostumados à nossa própria estrutura social, que temos a tendência de considerar automaticamente cada faceta da sociedade mais avançada, no contexto de nossa própria, o que distorce o sentido da ideia.
Carta a um amor à distância
Se alguém falasse algum tempo atrás que um dia eu ia acordar e esse "eu te amo" iria ser ilusão, eu socaria a pessoa, porque o seu "eu te amo" me era tão real que me fazia acreditar que o amor realmente existia. Aquele último beijo no imo me arrepiou tudo, foi real, foi tudo muito verdadeiro, eu senti!
Não sei se um dia vou poder te dar o beijo que tanto sonho, ou tocar nas suas mãos, mas eu já toquei, né? Eu tenho sua mão aqui, e ainda boto a minha sobre ela quando estou com medo.
Não me arrependo de nada vivido, não espero mais nosso futuro, apenas vivo.
Tive medo de morrer e você nunca saber do amor que tenho por você. Para mim é real, é verdadeiro, é puro! Te vejo quase todas as noites em meus sonhos, e mesmo sabendo que eles nunca irão se realizar, eu me cubro de felicidade. A saudade é grande, mas cada um sabe seu limite e sempre vou respeitar o seu.
"O multiculturalismo contemporâneo é mais um passo na mesma direção desumanizadora: um cigano ou um negro ou um árabe não é visto como uma pessoa como as outras, com as suas diferenças e idiossincrasias, mas meramente como um anúncio da sua etnia ou nacionalidade ou cor da pele.[...]
Uma parte importante dos males da humanidade resulta precisamente destas identificações tolas com mentalidades genéricas, pois sem isso dificilmente uma pessoa medianamente boa conseguiria matar ou torturar outro ser humano em boa consciência.[...]
A defesa multiculturalista do respeito pelas etnias ou religiões ou coisas do gênero é um efeito da velha incapacidade humana para ver outras pessoas como pessoas quando são ligeiramente diferentes.[...]
Atualmente, a moda de falar de 'O Outro' trai esta incapacidade para ver as pessoas como pessoas. Não há O Outro. Isto é um veneno mental que obriga a ver as outras pessoas como anúncios abstratos da alteridade e não como pessoas."
A causa #PeloDireitoDeSerVotado é um minusculo grão de areia em uma ostra chamada Brasil.
O povo unido em torno deste grão dará origem à democracia.
Eis que a paixão
Um fruto proibido
Que arde sem razão
Não pode ser vendido
Porem muitos n tem motivação
De semiá-lo por ter contido
A dor de um partido coração
Como gostaria de ser um anjo para poder ajudar as pessoas. Muitas vezes pedi a Deus asas .Mas Ele so me deu o coracao e a oracao.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
