Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Desde a concepção, Deus designa a cada um de nós um ser angélico para acompanhar nossa jornada neste mundo.
Vejo meu anjo da guarda desde pequeno. Ele me acompanha, me instrui, atua como um coordenador na minha vida.
Todo mundo tem seu próprio anjo, todos: ateus e religiosos. E eles são únicos de cada um, como o próprio ser humano em sua individualidade.
Entre um pingo e outro
portas batendo
fugindo da chuva...
chuva fina
tarde esfria
Ou chuva tardia!
deixou perfume no ar...
A chuva parou -
Na voz do pássaro,
Eu não posso te abraçar,
um beijo bom eu sentir!
Que frio e fome!
Eu e a chuva Durante o dia a caminhar..
Agora que a noite chegou
trouxe a saudade para mim
veio apenas em perfumes
de um suave e adormecido jasmim
A Coisa normal no mundo é o fato das coisas serem estranhas.
Mas isso é um mal uso da palavra
Estranhos mesmos são aqueles que optam pela estranheza da normalidade.
Qual a graça da vida se tudo for comum ?
Nunca chame um político corrupto de cachorro. Pois se vc colocar uma mala com milhões de reais e 400 gramas de carne, com certeza o cachorro só vai querer matar a fome.
Filhote de passarinho
Certo dia uma criança brigou com sua mãe por um motivo banal, saiu de casa e como morava num sítio, sentou à beira de um barraco e pois-se a pensar. O local onde sentara era mais alto que o restante do terreno e sua vista era privilegiada. Ainda um pouco chateado, começou a observar o movimento, tanto das pessoas quanto dos bichinhos que por lá viviam. Observou que próximo dele havia uma árvore e sons de alguns pássaros, notou que a mãe abandonava sempre o ninho, nesse momento os filhotes ficavam muito agitados, também pudera, na natureza a sobrevivência é dura, e qualquer vacilo pode ser fatal. Não demorava muito e a mãe voltava com alguns bichinhos no seu bico e dava aos seus filhotes o que necessitavam para comer. A criança notou o sacrifício da mãe para garantir a sobrevivência dos filhotes e ficou indignado pelo fato deles ficarem com medo enquanto a mãe estava ausente. "Será que eles não sabem que a ausência da mãe é para o seu próprio bem?", pensou a criança, nesse exato momento a criança teve um estalo em sua mente e pode entender o motivo pelo qual sua mãe nem sempre fazia o que ele queria, percebeu que ela fazia o que era necessário, mesmo que as vezes isso parecesse errado e fosse penoso para ambos. A criança voltou para casa e abraçou sua mãe demoradamente, nem mais lembrava a razão pela qual estava chateado, mas naquele momento ele entendeu o verdadeiro valor que só uma mãe pode ter.
Quando escrevo costumo ficar um pouco embaraçado, pois para mim não estou apenas juntando letras, palavras e frases com ou sem sentido, mas estou simplesmente desnudado a minha alma diante de quem lê.
Você se lembra quando havia só um telefone na casa? Quando estávamos aguardando o telefonema do namorado ficávamos plantadas ao lado do aparelho,impedindo quem fosse de se aproximar, pois a qualquer momento poderia chegar a ligação.
Por causa de somente um telefone na casa, aprendíamos a esperar e a respeitar o direito do outro.
Éramos mais maduras e não crianças mimadas, que querem tudo para si.Sabíamos estar juntas e aproveitar o momento familiar. Era gostoso escutar o disco na vitrola trocando de faixas e sempre alguém pedia: "Poe aquela agora, a terceira".Todos escutavam juntos!
Não sou saudosista nem louvo o passado. Pelo contrário. Acho a tecnologia ótima e agradeço a DEUS por todos os avanços que temos. Estou apontando para um exagero comum entre nós. A falta de partilha e a recusa de viver em sociedade.Essa mania de tornar tudo pessoal e não comunitário, nos precipita a um abismo solitário. Que tudo seja "meu" e nada seja "nosso",com isso ficamos sós e, nos tornamos solitárias e vazias.
Estamos solitárias porque escolhemos não dividir nada, nem coisas, nem espaço e nem nosso coração!
Mude seus hábitos e tente fazer muito mais em companhia dos outros. O resultado vai ser alegria e o prazer que o mundo nos roubou.
Venha, puxe uma cadeira e sente-se aqui ao meu lado!
Marilina Baccarat no livro "Com o Coração Aberto"
Reconpensas
"Na vida, aprendi a ser um atleta, recebi a pista e no caminho da vida, ganhei prêmios que são superiores a todo o ouro e riquezas deste mundo: Isaac Calixto, Thayres Calixto e Wanessa Calixto, que minha sabedoria mantenha minhas recompensas até que a função do atleta termine quando a vida fechar meus olhos para sempre ".
Wagne Calixto ✍️📖
Um dia eu tive um grande Amor.
Esse Amor me deu sentido para vida.
Me fez mostrar o melhor de mim…
Amor esse que fez nascer de mim mais amores.
Você se foi, a vida o levou…
Triste eu fiquei, mas não parei.
As dificuldades chegaram, mas nada me detém, pois Amor é o que mais tem!
Hoje eu aprendi realmente o que é doar-se.
Meu coração hoje vive para cuidar e Amar minhas crias.
Sou feliz apenas por ver um sorriso.
Sou feliz apenas por ouvir um choro.
Nada me pára!
Sou movida pela vida de minhas vidas.
O Amor me deu Amores e hoje cuido da mais bela herança, que meu grande Amor deixou…
Amores!
Venham se alimentar de Amor!!!!
Mamãe Ama vocês...
Tem quem confunde a vida com um palco de teatro. Esquece quanto tempo dura o carnaval, já que usa máscaras o ano todo. Ignora a existência dos próprios defeitos e vive embriagado das mentiras proferidas pela cegueira do ego.
Não importa se estamos em um novo tempo, o certo e certo e isso não vai mudar, independente modernidade.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
