Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 452816 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Do que vale uma mente aberta com um coração fechado?

Inserida por bruna_bressan

Ser
És alma cansada
É um grão na areia
É a peça na máquina
És tudo sozinho
É o reino nada
Ninguém na multidão
Vazio é o teu coração
Sonhas com tudo
Mas não consegue ser
Nem a metade de todo querer
Chamam-te Vaidade,
Talvez Egoísmo,
Por vez Solidão.
Todos tolos não sabem
Que é apenas bicho
O bicho chamado homem.

Inserida por RaquelLo

Sou um pássaro engaiolado
Canto minha dor, mas ninguém ouve
Minha tristeza é palco, beleza enjaulada.
Tornar-me-ei inexistência ao longe, enfim nas nuvens.
Não serei palco, não serei plateia.
O pássaro solto, livre é invisível
E o mais raros dentre outros.
Preso é o mais adorado
Que serei eu então?
Serei apenas imaginação.

Inserida por RaquelLo

Estou a frente de um abismo,no qual tenho lançado todos os bons sentimentos,no medo de doer,sem quer sofrer,acabei sofrendo,por não sentir,senti...que por muito te amar ,sufoquei, te perdi...

Inserida por IsaqueLima

Não é um amor que constrange, é um amor que atrai.

Inserida por LucasEduardoSantos

As vezes o que falta na gente é isso, um pouco mais de fé.

#TabataCosta

Inserida por tabatac

Eu poderia te pedir um milhão de coisas, te pedir mil promessas, pedir sua verdade por inteiro, pedir seu inteiro sem metades.
Porém a única coisa que eu te peço é que não me ame com palavras.

#TabataCosta

Inserida por tabatac

Tem criança que não ganha presente. Que não é inocente por um acaso qualquer. Hoje, alguma criança terá plantada em seu coração a semente do ódio. Por descuido, sabe? Alguma infância será perdida e jamais será encontrada. Hoje, uma criança nascerá em berço de ouro e terá direito a tudo o que quiser. Enquanto, no mesmo momento, dez nascerão para morrer.

Hoje, perderemos algumas crianças para a guerra. Uma guerra que a gente incentiva, fomenta e aplaude de pé quando ficamos adultos. Quando perdemos a essência de ser criança. Hoje, olharemos para essas crianças indiferentes. Diremos: “Ah, escolha ser diferente. Mude seu destino. Tenha força de vontade. Busque o seu mérito.” Como se as opções estivessem disponíveis em uma prateleira do supermercado.

E por falar em mercado, crianças entrarão no supermercado, na loja, no shopping e terão todos os olhares voltados para si. Dos seguranças, principalmente. Seja pela roupa, pela cor da pele, pelo jeito simples de ser criança.

Crianças serão separadas de outras crianças por seus pais acharem que elas devem se relacionar com crianças da mesma classe Social. É exatamente quando começamos a criar os monstros. Dos dois lados.

Hoje, alguma criança pagará o preço alto de ser criança. E morrerá em silêncio. Sem defesa. Depois, alguma criança lhe estenderá as mãos para pedir comida e você negará. Outro negará. E todos os ‘nãos’ dirão àquela criança que ela pode ser o que quiser. Inclusive o vilão mais fácil de ser derrotado pelas mãos do Estado.

E quando alguém gritar que devemos punir com mais vigor menores infratores, não devemos esquecer:

Os menores, antes de serem infratores, já nascem punidos pelo vigor do futuro que ajudamos a construir. Que estamos ajudando a manter. Que estamos empenhados em não mudar.

Inserida por mairacastro2013

Tudo na vida tem jeito enquanto temos vida, e que tudo na vida ocorre por um propósito...

Inserida por julinelouisethiem

O tempo, e à saudade.

❝Houve um tempo, em que boa parte do que hoje não significa "tudo" para mim, - antes, era meu tudo! Quando se têm 16 anos a gente imagina um mundo diferente, em vista de quando temos 26. É possível viver um sonho acordado? Ou certos sonhos só são vividos quando estamos dormindo? O que importa não é o que tu sonha, é o que tu faz com esse sonho!

Deixa ele ser realidade, ou ficção? Faz ele uma meta, ou um obstáculo, que jamais será alcançado, tampouco vivido? Muitas vezes deixamos de lado, aquilo que nos faz feliz, por medo de errar, perdemos à chance de viver algo mágico e belo. Boa parte daquilo que antes era prioridade, hoje dispenso sem questionar.

E aquilo que antes não dava importância, hoje se passou a ser essencial. Não importa se você têm 30 ou 40 anos, e ainda não realizou um sonho antigo, o que importa de verdade é sua essência, a sua pureza de criança, porque mesmo que o tempo passe, você deve cultivar sua criança interior, e nunca desista de seus sonhos.

Sua fé é seu guia, e nada nem ninguém pode te tirar isso. Dê espaço para tudo aquilo que te faz bem, não viva com o pensamento no passado, ele não volta mais. A regra é: - Siga em frente, tem sempre uma curva que te mostra uma direção fantástica, e surpreendente.

Acredite, a vida às vezes parece tão complicada, que em um dia qualquer, se torna uma tempestade, e um dia de sol, vira uma felicidade! Não tenha medo, um dia, tudo que antes era visto de uma forma, será lembrando com um sorriso, e uma bela saudade.❞

Inserida por PamellaFerracini

Sinceramente não sei mais o que é realidade pois estou vivendo em um mundo de fantasia, onde ontem eu era um herói e hoje sou um vilão

Inserida por lucaslessak

Em uma gota o sal
Do sal um pingo
De uma dor
Um alívio
De um peso
Um descarregar.
Como é bom chorar.
Chris Borges.

Inserida por ChrisBorges

Deus e o Diabo é parte de um mesmo sistema ilusório;
A herença dos homens primitivos e inseguros que dirigem a terra.

Inserida por urbano_leafa

Se uma formiga numa cama,De um quarto,De uma casa,De uma rua,De um bairro,De uma cidade,De um estado,De um país,de um continente,Seja do oriente ou do ocidente,De um planeta,De um sistema de alguma galáxia perdida,No meio do emaranhado de uma teia cósmica de um universo em meio a tantos Universos,Que vivem se criando a cada segundo.
Perceber este fluxo.Repensará o conceito de Deus dela.

Inserida por urbano_leafa

Talvez tudo não passe de um sonho e talvez a morte nos leve para outra realidade

(12 de Outubro de 2017 - Festa da Padroeira)
Existe um lugar bonito, mágico, maravilhoso
onde nossos olhares se pausam e sem saber como e porque,
começam a enxergar não apenas o mundo real,
mas o que se passa em nosso interior.
Uma nova criação? ...,
lugares conhecidos porém nunca vistos?...,
imagens familiares nunca vividas ...,
De fato, tão aconchegantes como extasiantes,
indiscritíveis em sua própria expressão,
puro fascínios e surrealismo.
Existe um desejo muito grande de conhecimento e busca destes mistérios
que nos envolvem,
desafiam e o que nos parecem distantes, intocáveis.
Como e onde se ocultam todas estas coisas?
dá medo? curiosidade?
ou provocam prazer intenso à medida que se revelam...
É o nosso jardim interior,
que cresce e floresce em beleza e virtudes,
à medida que regamos nossos dias plantando amor,
distribuindo pétalas,
colhendo o que de melhor a vida nos reserva.
"A seara é grande e pouco são os ceifeiros...!"
"Sejamos humildes perante o que ofertamos
e grandes em qualidades e virtudes!"

Inserida por Annnttonious13

"Educar não é um simples ato de transferência de conhecimento, antes é o ato de oportunizar o desenvolvimento do educando, preparando-o para o livre exercício da cidadania."

Inserida por VanessaJesus

"O professor é um guerreiro sem armadura em um sangrento campo de batalha."

Inserida por CarlosMagno33

Há um rio de poesia
correndo dentro de mim
com versos puros de amor
fluindo quase sem fim.
Oh rio que inunda meu ser,
só não entendo porque
quando me ponho a escrever
só sai gota a gota, assim!

Inserida por Antonio_Costta

"Prefiro as palavras duras de um amigo do que as lisonjeiras de alguém que não se importa comigo."

Inserida por CarlosMagno33