Na Alegria e na Tristeza
Gosto de poetizar a tristeza para que ela se torne alegria, mostrar a beleza e o brilho de uma lágrima, escondendo o real motivo da agonia, falar sobre o amor, poetizando o sentimento, neste mesmo momento, tentando encobrir a dor, esta é a minha realidade, é no que acredito de verdade, tornar o medo em esperança, escrever versos alegres, como se eu ainda fosse uma criança, viver o presente da minha vida, da mesma forma que sempre vivi, sorrindo, espalhando para o mundo a energia boa que dentro de mim emana, brinco e me divirto, faço pouco caso dos pensamentos contrários, apenas sorrio, aumentando a minha auto-estima, esta é a minha realidade, esta é a minha vida!
A Minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, no mesmo segundo, a minha alegria também pode entusiasmar alguém do outro lado do mundo.
A decepção é a causa do erro que você mesmo cometeu, em esperar tanto ou decidir uma decisão duvidosa.
Nunca diga que foi amor, se não sente o mesmo hoje.
Porque se fosse amor seria para sempre, e não uma fantasia passageira.
Prestar atenção em palavras é o mesmo que dizer "te amo" sem amar.
Os sábios prestam atenção em atitudes, não em palavras."
O amor é um sentimento inexplicável.
Que nem você sabe explicar se é encanto, paixão ou amor de verdade.
Positividade acima da tristeza
Positividade. Uma das coisas mais importantes na vida de alguém!
Transmitir positividade, reciprocar amor e demonstrar carinho.
Ah, se toda pessoa fosse assim...
Na verdade, no interior de cada um existe um pouco de positividade.
Não conseguimos enxergar essa positividade dentro de nós, porque não queremos, se realmente quiséssemos enxergar, seríamos muito mais felizes.
Ajude as pessoas que não são felizes, ajude-as a encontrar a verdadeira felicidade.
Porque vendo alguém feliz, você se sentirá feliz. Troque energias, conheça mais pessoas, conheça o mundo! Eu concordo que o lado ruim da vida, é péssimo. Nem sempre estamos de bom humor.
Mas pense. As coisas ruins são passageiras, e quando se é feliz o tempo passa mais depressa.
Com a tristeza, reparamos em cada detalhe ruim, e não reparamos que ainda respiramos, e que estamos vivos.
Não há nada melhor, do que acordar e ver que ainda estamos vivos. Independente da sua crença, agradeça.
Às vezes somos ingratos por coisas tão desnecessárias, que nem percebemos.
...
Armazenei muita melancolia, e ao me perceber abominável, tive que decantar a tristeza para extrair alegria. Vestido com a carapaça da autossabotagem, vislumbrei mazelas inexistentes e senti que meus poros afogavam minha pele. Abdiquei do ereto e me curvei até parecer impossível caminhar até meus sonhos, antes tão palpáveis. Ao me distanciar do propósito, desesperei, e numa espécie de ecdise, arranquei minhas roupas sujas como quem troca de pele. Uma nova muda brotou e minha respiração cutânea desopilou meu lado ofegante.
Percebi que julgamentos são muito mais cruéis quando somos juízes da própria sentença, e que podemos definhar nosso corpo se nossa mente aceita passivamente a prisão perpétua imposta pela culpabilidade que entranha sem aviso prévio. Meu reflexo começou a mudar no inconsciente e minha consciência simplesmente assumiu a cegueira repleta de catarata. Passei a me ver com os olhos do açoite, e me castigar do abstrato nada concreto.
Cheguei em um estágio onde nem minhas maiores virtudes conseguiram resgatar minha essência, integralmente sequestrada pelo medo. Quando me vi sem saída, órfão do próprio destino, diante do horizonte senti o mundo conspirando para me tocar. Um toque afávelacariciou meu coração e subitamente esvaziei de receios e inflei de anseios. Ansiei fortemente e fui operado pelo projetista daquilo que voltei a vislumbrar ao abrir os olhos da consciência.
Me percebi bipolar ao continuar sentindo os reflexos do cárcere recente. Foi como se o lado que me sentenciou à morte súbita, quisesse arbitrar novamente. Cogitei a possibilidade de uma alforria provisória, e temi pelo regresso de uma âncora em pleno mar. O oceano havia se aberto novamente, e ao invés de velejar, apavorei meu bom senso com algumas figuras de linguagem. E assim, a conspiração que me rodeava virou tapa ao invés de toque. Comecei a remar novamente, e hoje ouço o que aquele toque e aquele tapa queriam me dizer ao ouvir as pessoas que mais amo: “Não tenha mais medo, pois você é incrível.”
No torneio dessa vida
Vence quem dá gargalhada
Contra o time da tristeza
Só faz gol quem dá risada
No duelo da final
Quem tiver maior astral
Vai ganhar de goleada
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
