Frases sobre músicos que expressam emoção, talento e verdade

⁠As vezes penso no passado, presente e futuro...
Vejo que fica pequeno perante a música de fundo escolhida.
Tenho medo de escutar outras antigas...
E limito meus ouvidos a que venha escutar do novo. A essência
do presente ferver a criação que fica sempre entre
o passado e o futuro. Que música vc quer escutar agora?

Inserida por flima

VOCÊ É MÚSICA

Nos dias em que você acorda rock você é contestadora e demolidora de muralhas altas, que até então julgavam-se intransponíveis.
Você é caveira, que iguala, no final da vida, a todos os seres humanos do planeta.

Nos dias em que você acorda Jazz você é puro improviso, a elegância de fraseados únicos, e que jamais serão tocados da mesma maneira - já que você própria é única e inimitável.
Você cozinha Miles Davis com Chet Baker, e tempera tudo com as vozes da Sarah, da Ella e da Billie, e assim finalizando fabuloso prato.

Nos dias em que você acorda Blues você sente a melancolia em estado bruto, entremeada pelos seus cabelos, quase que etílica e desafiadora; você vira ácido rascante e dissolvente dos sentidos de qualquer incauto.

Nos dias em que você acorda Clássica você exala a erudição dos que ousaram inventar a música tal como a conhecemos hoje, não me permitindo com certeza discernir se você é complexa ao extremo ou contraditoriamente simples.
Você vira a mais harmônica sonata.

Nos dias em que você acorda Hip hop você traz dos guetos e dos morros de favelas suburbanos a voz revoltada daquele que não chegou jamais a ter alguma voz até agora; você grita em desespero pela igualdade e pela equidade absolutas.

Nos dias em que você acorda Eletrônica você eleva a sua agitação a um determinado nível de insanidade - e até de êxtase - peculiar aos que desejam segurar cada segundo a mais do tempo; e, de vez em quando, eu sinceramente não lhe aguento. Energia quântica em demasia.

Nos dias em que você acorda Barroca você vive a dualidade entre o divino e o mundano. Espírito e carne.
Você vive a mais pudica e a mais (deliciosa) depravada ao mesmo tempo. Você está na missa e no Beco do Mota simultaneamente, lá “pras” bandas de Diamantina.

Nos dias em que você acorda Caipira você se esbalda nos acordeons e nas violas aquecidas na fogueira e no arrasta-pé levantando poeira, que estende as madrugadas da fazenda, tomando cachaça de alambique.
Canta a alegria e a singeleza do homem do campo, tanto quanto a nostalgia e a saudade sertanejas dos que migram às cidades grandes.

Nos dias em que você acorda Disco você brinda à vida mergulhada em um mar de espumante, com a dança mais frenética e passos ensaiados ao longo de toda a sua existência.
Você sempre é a última, descalça e transpirante, a ir embora dos bailes de casamento e de formatura.

Nos dias em que você acorda Samba você se transforma em cerveja bem gelada, feijoada e bate-papo alegre nas manhãs de sábado naquele mercado antigo, quando a mesa de seu bar é templo: um oráculo indestrutível no qual as principais questões da humanidade são minuciosamente dissecadas e solucionadas com inconfundível (e não menos incontestável) sabedoria dos que vivem de verdade a vida.

...


Você faz com que os meus cinco sentidos sejam todos condensados em ondas sonoras, que me trazem o frescor de suas melodias, a limpidez de suas harmonias e a pujança de seus ritmos intensos e intermináveis.

Eu diria que você é música.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠"Julgo um quase idiota, quem se atribui de uma tribo musical, por existir tantos outros gêneros."
18/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Acredite
Seja Deus, luz ou universo
Acredite
Seja música, pauta ou verso
Acredite
No amor ou dor
Acredite
Sorria sem o mínimo pudor
Acredite
Comece apenas acreditando

Inserida por KaylainyChagas

⁠Obrigado, Deus, pelos meus irmão
Obrigado pelos que é de coração
Essa música não só é uma canção
Levo pra minha mente como uma oração

Teto (rapper)

Nota: Trecho da música Dia azul.

Inserida por pensador

Psy trance ⁠a música de energia e êxtase para voar alto sem ter que sair do chão..

Inserida por hgh

A essência da música dá nova vida para alma abatida!

Inserida por JuhRibeiro

⁠A arte é justa, quem não sabe compor canta a música dos outros...

Inserida por EvandoCarmo

⁠⁠A música é um medicamento sem contraindicações

Inserida por OliveiraCR

É melhor ver um filme, ler um livro, ouvir música, dormir, qualquer coisa é melhor que viver um relacionamento sem reciprocidade. Na pior das hipóteses vale até plantar bananeira, a única coisa que não vale é se doar a quem não merece a sua dedicação e afeto.

Inserida por ednafrigato

⁠Hoje você chegou tristinha, nem com todas as músicas, bolos, doces e travesuras você sorriu. Então eu fiquei em silêncio e apenas te amei.

Inserida por evandro_zan

⁠Quanto mais a música tocar mais as minhas lágrimas escorrega no meu rosto

Inserida por Pamela640

⁠A música acabou ...
Junto com a luz dia
Ela que era todas as canções
Virou tarde vazia

E tudo que importava ao coração
Nada mais dizia ...

Inserida por marcio_barros

As pessoas são como musicas, vamos gostar de umas e não de outras, algumas serão nossas preferidas e outras tanto faz. E até mesmo as preferidas vamos deixa-las com o tempo, por um tempo, mesmo assim não serão esquecidas, porque uma musica preferida é uma musica preferida.

Inserida por rmora3s

⁠As pessoas são como instrumentos musicais cada uma tem uma forma diferente de tocar a alma.

Inserida por DianaAnita

⁠Somos feitos de poesia
e de risos.
Somo feitos de música
e de pinturas.
Somos feitos de beleza
e de boas conversas.
Somos feitos de olhares
e de imensidão.
Somos feitos das estrelas
e de suas poeiras.

Inserida por ShandyCrispim

⁠é mais fácil rodar nas rádios musicas sem contexto nenhum,
do que ver a massa cantando muitas frases diferentes e percebendo que o poder sempre esteve nas mãos deles.

Inserida por GregoryLucchesi

🎶O Bom de ouvir uma boa música é para Clarear suas idéias, o único ponto negativo é quando acaba.

Inserida por Zakiel96

Ela é um quebra cabeça , uma história sem fim ..uma letra de música...ela é proibida , esperta..ela sabe onde quer chegar ..onde quer ir..arteira , picante, olhar sereno ...perfeita ... ela é como o vento ..passa revirando tudo ...mas sempre deixando saudade ..

Inserida por bebelia2000

⁠Minha vida é sempre musica !!!

Inserida por ewellyn_monique