Musica Velha
Tanta deseducação, tanta coisa pra mudar, e vem sempre os 'mesmos urubus' com a velha mentalidade desqualificada a tentar fazer a cabeça de pessoas já tão estragadas pela desinformação. Porém acredito na mudança!!!
Existem ainda remanescentes de uma velha direita policialesca, irracionalista, machista, moralista (da vida alheia) até à demência, visceralmente antinordestina, às vezes anti-semita e sempre supremamente cretina. Essa direita tem de ser EXTINTA antes que se possa oferecer qualquer resistência séria à ditadura petista. Não é por uma questão de imagem. É que andar com maluco faz mal à saúde.
No espaço entre as frases que escrevo todos os dias, percebo a distância entre a velha e a nova idéia, a verdade de ontem e a de hoje. Sou um mutante
Nunca trate mal alguém que lhe sorriu ou falou com você, só pelo fato dessa pessoa ser mais velha, não ser tão bonita, ter menos bens, ou menos estudos comparados aos seus... Você pode estar maltratando um anjo e além disso, você não faz idéia se no futuro você com toda sua vaidade, orgulho e arrogância não precisará receber o sorriso sincero de alguém, pois enquanto estiver com beleza e ostentação, terá vários sorrisos falsos a seu lado.... Mas o coração a gente preenche de verdades e amor e não de falsidade.
Eu e a velha mania de confundir tudo, de complicar tudo... Sempre me atropelando com as sensações. Interpretando tudo pelo avesso. Daí, a pessoa te dá atenção e carinho, a companhia é boa, o papo é bom, um abraço, um aperto de mão. As horas passam tão rápido... O coração tolo insiste em se apaixonar e, no fundo, não era pra ser assim. É amizade, somente amizade. Mas o retardado do coração insiste em trolar a razão. E quem pode explicar??? Não sei, sinceramente, eu não sei. Sábio Renato Russo: “Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?
Fiz muitos exercícios de gramática, seguindo especialmente a velha Gramática Metódica de Napoleão Mendes de Almeida, e procurei incorporar o aprendizado de tal modo que a regra aprendida funcionasse automaticamente. Hoje, que escrevo com correção, esqueci metade da nomenclatura gramatical e ela não me faz falta nenhuma. A gramática é um estudo reflexivo que pressupõe de certo modo o conhecimento prático do idioma e não pode substituí- lo. Mas, como eu já disse, as mentes muito dedutivas e analíticas precisam já de um pouco de gramática no começo do aprendizado.
“É aquela velha e ridícula história de que um amor se cura com outro, e que o tempo cura. A mesmice me irrita, os conselhos distintos sobre o amor me irritam. Não existe conselho pro amor. Não existe cura pra algo que ficou pra trás, e nem frases de efeito que produzam um futuro de certezas. É Isso. O amor é incerto, assim como o futuro. O amor é o meio termo entre não querer e precisar. É aquilo que consome a alma, sem dar sinal de destruição. Vai destruindo devagar, que é pra não deixar rastro no presente, só para a dor desatinar num futuro distante. O amor destrói um casal quando se deixa levar pela indiferença, quando a reciprocidade já não existe mais. O amor destrói o que é possível, e o que achamos que é impossível também.”
Aquela velha história: Tente agir com razão e não por emoçao. Cada ato, uma consequencia. Sinceramente digo, quanto é gostoso se aventurar, viver, sem pensar na consequencia. Se arrepender? Nao, seja maduro o suficiente para admitir seus atos. Quando se faz com emoção, se faz com vontade e quando as lembranças vierem pense nos momentos quentes, se esfriou não faz mal... Tudo nesta vida é efêmero, contente-se com o acaso, torne ele especial. Enquanto a razão, dê a ela uma chance de ser sua companheira nas sábias decisoes irreversíveis da vida.
Promessas antigas farão de você uma pessoa velha. Atitudes farão de você uma pessoa constantemente renovada. ~
A liberdade de expressão e sentimentos que só a maturidade traz faz da mulher mais velha uma verdadeira fonte de sensualidade.
Esta velha árvore, que jogou seu fruto sobre a terra para que a natureza de luz criasse uma nova árvore, morrerá, eis assim o ciclo da vida.
Uma cédula de dinheiro pode estar velha, suja e amassada, mas continua tendo o seu valor... Nunca deixe alguém te convencer que você não vale nada!
Ela é uma velha amiga que conheço há três dias. Destes três dias estive com ela três horas, destas três horas sorri mais de 30 vezes, chorei de ri umas três lágrimas, fiquei vermelho vários momentos. Falamos do por do sol e do suicídio da lua atras da montanha numa noite de verão quando um nem sabia que o outro existia. Em conversas animadas fomos a restaurantes em lembranças, voltamos juntos de viagens onde nunca fomos, caminhamos em praias que ainda não conhecemos e comentamos livros que vamos ler e diretores de filmes que apreciamos. A verdade é que nestas três horas vivemos muitos anos, muitas vidas porque aproveitamos o momento. Apesar de conhecida a apenas três dias, é uma velha amiga
Não se trata de querer abrir um buraco e entrar dentro, é aquela velha vontade de ter asas e voar pra bem longe daqui.
