Música
Somos um pedaço desse universo, um trecho daquela música, um verso daquele poema, e um pouco de nossos pensamentos.
A vida é como uma nota musical, quando se ouve apenas uma nota, a vida parece meio sem graça, mais quando se ouve todas, você vive eternamente uma musica sem fim.
Chega de mansinho pelo vento e a chuva que trás o cheiro, pelo som que trás a música, pelo toque na pele, faceiro. De mansinho vem, fica, marca forte. Há quem suporte, eu não. Me desenho, me rascunho, derrubo muros, canto, erro os acordes da canção. Um desejo, o cheiro molhado dos cabelos, a força do olhar, a voz suave cantante, um meio tom cativante, a boca que encanta, seu sabor. E percebo com todos meus arrepios, raios, devaneios, desatinos: Só chega a ser saudade, quem um dia foi amor!
Amor é a música dos sentidos, vibrando nas cordas da emoção. Ponte de delicados acordes entre razão e coração.
Ao som das músicas clássicas curtem os ouvidos que abrem os canais da audição para o que é belo, harmonioso e calmo.
Que vida solitária essa bailarina da caixinha de música tem, existir pra encantar os outros, presa no seu próprio encantamento.
musica é poesia e a poesia e um jeito de se viver pois vivo da poesia porque a minha poesia e você meu grande amor
A morte é uma música de fundo, lenta, tocada no piano e com notas minuciosamente escolhidas. Ninguém quer saber tocar. Ninguém está preparado para ouvir. Mas todo o mundo sabe, que em algum lugar, esse piano está parado, esperando um descuido, um momento inoportuno, ou alguém com perpétua coragem para dedilhar-lhe, deixando fluir sua música calma, e em câmera lenta, o momento se concretiza.
Poderíamos escutar a música e viajar até as estrelas, porém parece que algo nos prende aqui, querendo que vejamos a realidade.
A música é uma poesia e uma fonte de inspiração do espírito...é, graças a ela, que o espírito vai levitando e voa através do tempo.
MUSICA: 12/08/2014 (ALEXANDRO FERNANDES) quando você se sentir tão sozinha/quero que saiba/que eu estou aqui/ pra fazer você sorrir/ sei que não sou assim tão perfeito/mas por você/ posso mover o mundo inteiro/pare pra pensar/quero fazer você feliz/ quero poder todos os dias/ti olhar e dizer/seu sorriso parou o meu mundo de vez/ meus pensamentos estão tão distantes/ o que fazer?/ sentimentos que voam tão longe procurando você/ me ensine o caminho/não deixe o tempo a pagar/ o que sinto por você.
ouvir música é encontrar-me com a beleza que existe dentro de mim. Se Narciso, em vez de se deixar fascinar pela beleza visual se tivesse deixado fascinar pela beleza musical, acho que não teria tido o fim tão trágico que teve."
Rubem Alves
Eu canto, danço e brinco.
Canto conforme a letra, danço conforme a musica e brinco com os brinquedos que a vida me oferece!.
Sinto minha alma em festa; dançando a música da paixão, como prefácio de sua chegada. Meu coração descompassadamente se atreve a bater. Então agora só me resta esperar os nossos olhares se cruzarem e ao amor nos entregar!
Amar é voar em terra e bailar sem música. É criar a própria canção e caminhar com ou sem luas. É poder sentir o que jamais sentira e degustar sem expectativas o que se descortina com sabor de futuro.
