Museu
Cada vez que um museu é destruído, o povo fica mais pobre! Perde referência, perde identidade, perde a sua história!
Incêndio, o descaso ateou!
Destruiu 200 anos de história.
Museu Nacional em ruínas
- Venceu a política inglória!
Sobre o assassinato do maior museu do Brasil!
Dor que dói com razão
Dor que dói sem emoção
Dor que dói pelos livros e pela decoração
Dor que dói como o desmoronamento de um monumento
Dor que dói e sem nenhum tipo de questionamento
Dor que dói cheio de raiva e sofrimento
Dor que dói...
Dor que dói sem palavras pra descrever a decepção
Dor que dói a alma e o coração
Dor que dói ver algo tão belo ser morto em vão
Dor que dói com desejo de revolução
Dor que dói vindo como um forte deslizamento
Dor que dói e sem nenhum tipo de salvamento
Dor que dói em pensamento
Dor que dói e só dói porque há consentimento
Dor que dói e que talvez seja a solução, pra salvar o país da podridão e da corrupção
Dor que dói com um grande descontentamento
dor que dói...
O Incêndio No Museu Nacional, É o Retrato Acabado Do Brasil de Nossos Dias. Virando Cinzas Pelo Descaso de Governantes Corruptos.
" APENAS VIVO..."
Andréa.Correia.
Quem vive de passado é " MUSEU "
Quem vive de futuro é " VIDENTE "
Quem vive de presente é: " PAPAI NOEL."
Apenas procure viver, viver intensamente cada momento da sua vida, pois a vida é "única"... Não deixe o tempo, passar. O que você tem todo mundo pode ter, mais o que você é ninguém pode ser, conheça "TEMPO", com ele você vai percebendo que para ser feliz, você precisa aprender a gostar, de você, a cuidar de você, e principalmente gostar de quem gosta de você. Arrisque-se até se tudo der errado, pode ser bom. seja você mesmo todos os outros já existem., nunca se deve consentir em rastejar quando se sente um impulso para voar. Tudo que você precisa você já tem, você já é completa, você é inteira, uma mulher total, não uma aprendiz a caminho de outro lugar, a chave importante é : autoconfiança , e uma chave importante para auto confiança é a preparação. Se você se acha muito pequeno para fazer a diferença, você nunca esteve na cama com um "MOSQUITO". A confiança pode ser o atalho, que facilitará a chegada aos seus objetivos, não tente ser melhor que os outros, mas lute para revelar o melhor de si., ultrapasse o seu medo fazendo o que mais teme, pois só assim se tornará mais forte e confiante na " VIDA " Posso ter o mundo contra mim, que mesmo assim terei a confiança para encontrar meu caminho.
" QEM VIVE DE FUTURO É VIDENTE... "
🦅Andréa.Correia.🦅
06/06/2018.
ás 00 horas e 35 minutos.
de: quarta-feira.
Se o amor verdadeiro se encontra se encontra com o tempo...quando fecho os olhos me vejo em um Museu...
Temos que concorda com Engels a respeito dessa espécie: “ao museu das antiguidades, ao lado da roda e do machado de bronze.”
Eu sempre serei um museu e meus livros sempre a disposiçao. Quando somos autoras de nossa propria história força nenhuma destrói. o q se dissipa é plágio é qndo queremos assumir a história de outra pessoa como sendo nossa.
Mas se alguma vez vc abriu seu livro e se sentiu ferida qndo amassaram suas paginas ou qndo sujaram sua história nao fique triste por isso. O q é real sempre sera real mesmo q seja Fabula.
O "conceito" dentro do preconceito não é conceito, é peça de museu antropológico sociocultural, sujeito a observação e estudo, e não a uso.
Já ouviram a frase que “quem vive de passado é museu”? Até hoje vejo empresários fracassando por estarem esperando a crise financeira mundial passar e isso aconteceu em 2008.
Fomos evoluindo e o tempo foi passando,
e quando demos por ela,
começamos assaltar bancos e museus sem medo.
Quem vive de passado é museu. Quem vive de futuro é astronauta. Nós vivemos o hoje e o amanhã só pertence a Deus.
Há pessoas que não ligam para o passado, e ainda dizem que passado é museu, ou tem que ser sepultado. Eu discordo por que o passado me ensinou a ser o que sou, portanto ele estará sempre presente na minha vida me conduzindo ao futuro.
O holocausto dos judeus virou museu de reflexão, mas não virou movimento de indignação diante da opressão humana. Essa opressão, sempre volta de modo sútil atingindo outros povos.
Eu não queria ser esse museu de memórias aberto o tempo inteiro esperando sempre que algum dia alguém resolva aparecer pra verificar se os vestígios continuam existindo. Eu queria não precisar sempre eternizar as coisas por medo de que elas se percam no tempo, e com o tempo.
Entre a consciência de tudo que eu queria não lembrar, e o orgulho tudo que eu não admito esquecer, concluo; nada é permanente, mas tudo permanece.
Eu vivo o hoje.
O passado é museu,
e o futuro,
eu planto sementes boas para colher frutos bons amanhã.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp