Muros
Um dia ela desperta no alto,
Vê que cumpriu a promessa
E em júbilo joga-se ao chão...
Vê que as armas que portava,
Foram sua proteção:
A espada era a coragem
O escudo o seu coração!
Ontem havia um monte
Muros, pontes, a menina,
E um desejo em desatino:
Conquistar Vida pra si...
Hoje, do alto do monte,
A mulher olha o horizonte
e murmura:
- Vida, venci!...
Amor, o paradoxo da humanidade. Palavra religiosa de salvação. Projetado em algo ou alguém de forma particular passível da falsa sensação de reciprocidade. Busca incessante de realização e felicidade. Expectativa que sentencia, julga e condena o amado. Tribunal dos "vencedores", dos donos da "razão", do controle em desequilíbrio, ilusões no palco da vida. O desejo de ser amado como a quem manobra um fantoche. Moldar, controlar, manipular...
Amor, estado pleno e incondicional de amar sem esperar nada em troca. Servir e servir por sentir amar tudo. Tudo é amor. Desconstruir os muros e barreiras emocionais, fazer o lado dentro ser o lado de fora e assim vice-versa. Saber usar a razão de que tudo é o que tem que ser. O amor é o ato revolucionário de amar e só amar. Nada além disso. Amar verdadeiramente tudo para que nada seja desamor.
Minha bateria antiaérea não é o Iron Dome. Além de lançar mísseis Jericó ( aqueles do filme do homem de ferro) você arrebentou o resto do muro com uma retroescavadeira e teve a audácia de fincar uma bandeira! Já te odiei, te detestei, já me saíram garras imaginárias, como as do Wolverine , cega de dor e raiva, te dei muitas voadoras. Como ele ousa falar assim comigo! Cuspi fogo, cuspi marimbondos, me lembrei dos dragões cuspindo fogo em Kings Landing!!!
Sei que uma fênix nunca surge antes de ser consumida pelas chamas. Como disse Ana Jácomo " Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem onde nós encontrar."
Entendi o que você fez. Prepare os termos de rendição e marque um x onde devo assinar.
Muito cuidado com a cilada de satanás, que distorce as verdades bíblicas do amor e de não julgar outros.
AMAR NÃO É ACEITAR O PECADO. Não há amor sem dizer a verdade.
DENUNCIAR O PECADO COM BASE NA PALAVRA NÃO É JULGAR. Quem julga é a Palavra.
Eu era só uma muro,
Uma barreira,
uma parede qualquer.
Você chegou fazendo arte
Me bagunçou, me enfeitou e em seguida fez de tudo pra me demolir.
Espero que você não tenha caído
Na sua própria cilada, pensando que me derrubou desta vez.
Cada umas das vezes que você tentou me destruir eu me revesti de silêncio, minha armadura mais poderosa...
Dentro dela eu curei minhas feridas, esperei cicatrizar. Foram muitas as vezes que você me fez passar por esse processo e, sem dúvidas isso só me deixou mais forte.
O fato de eu estar aqui me refazendo, reescrevendo os fatos, só significa que eu venci.
Porque o verdadeiro amor não morre. Ele se reinventa, sem mentiras, sem covardia, sem medo de ser o que é.
- Eu sou!
terapeuta frustrado.
*
"Trapaças feitas, e, o lodaçal me cobre desorientado até o pescoço. Já não sinto minhas pernas e quando enxergo uma saída é a do colégio que alguém ali está a minha espera espreitando para me atacar. Os muros! Sim. Não despistam o meu vulto pálido do frio que se desloca do meu corpo com um soco. Manchas no portão e as roupas no varal azul. Ríamos eu e ela; ela e eu, nós corríamos sem despistar os perseguidores.".
*
Ricardo Vitti
Vivemos e morremos mil vezes e vemos que somos muito fortes. Somos capazes de enfrentar um exército se preciso for. De derrubar muros e ultrapassar barreiras. Somos muito além do que possamos imaginar.
- Relacionados
- Construa Pontes ao Invés de Muros
