Mundo
Todo mundo fica assim no começo de uma história de amor: quer felicidade demais, prazer demais, até adoecer.
Me sinto sozinha… Como se não fizesse parte deste mundo, como se fosse um erro ambulante. Já se sentiu como se estivesse tudo sei lá? Tudo errado, mesmo estando certo? Estou inconformada comigo mesma. Parece que eu gosto de sofrer, mas não é bem assim. Quero apenas ter mais um sentido nessa porcaria de vida. Enfim, não sei ao certo o que sinto.
Nem todo mundo tem essa sorte de ser bom em alguma coisa.
Quando falo, todo mundo acha que estou querendo aparecer, que sou ridícula quando fico quieta, insolente quando respondo, inteligente quando tenho uma boa ideia, preguiçosa quando estou cansada, egoísta quando como um pouquinho mais do que deveria, imbecil, covarde, calculista e outros adjetivos. O dia inteiro só ouço dizerem como sou uma criança irritante, e apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo, sim. Gostaria de pedir a Deus que me desse outra personalidade, uma que não criasse antagonismos com todo mundo. Mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com o qual nasci e, mesmo assim, tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos.
Queria ter vivido em um mundo menos hipócrita, onde a falsidade não sobressaísse e que as pessoas dissessem o que realmente pensam!
Ninguém existe por um propósito. Ninguém pertence a lugar nenhum. Todo mundo vai morrer. Vem ver TV.
O mundo te respeitará na exata proporção que você não tiver medo dele. Por que tudo é só uma relação de forças...
Eu poderia viver sem muitas coisas neste mundo. Mas não poderia viver sem a delicadeza e sutileza dos gatos.
Uma mentira pode correr seis vezes pelo mundo antes que a verdade tenha tempo de vestir as calças.
Existem três tipos de pessoas neste mundo: ovelhas, lobos e cães pastores. Algumas pessoas preferem acreditar que o mal não existe no mundo, e se algum dia o mal bate-lhes à porta, eles não saberiam como se proteger. Essas são as ovelhas. Então você tem predadores, que usam a violência para se alimentar dos mais fracos. Eles são os lobos. E depois há aqueles abençoados com o dom da agressão, uma necessidade incontrolável de proteger o rebanho. Estes homens são a raça rara que vivem para confrontar o lobo. Eles são os cães pastores.
(Wayne Kyle)
Os otimistas acreditam que este mundo é o melhor possível, ao passo que os pessimistas suspeitam que os otimistas possam estar certos...
