Mulheres que Brigam por Amor
O amor deve ser que nem café
às vezes forte
às vezes doce
às vezes acompanhado
sempre quente
Mas jamais gelado.
O amor não é aquele sentimento que lhe faz viver por alguém, mas sim aquele que lhe faz viver com alguém.
Amor : não o vejo apenas como um sentimento, é algo grande que nos transforma, nos quebra e nos refaz, gera dor mas traz cura, isso é Amor, não é oque se fala mas oque se faz, não ame com os lábios e mostre ódio com atitudes, ame mas fale menos.
Mãe
Mae de nossa natureza
Dona de toda beleza
Deus com certeza não poupou
Do amor que deveria enche-la
Todo ser Ele cuidadosamente criou
E em todo detalhe pensou
Desde o ventre cuidou
E deu a ela essa missão
O de zelar e proteger com devoção
Transbordando de amor o coração
Capaz de amar incondicionalmente
O amor de mae se assemelha
Ao amor do Criador por nòs
Que nos ama infinitamente.
Ser mãe è um curso intensivo
Com direito a doutorado e pòs
Onde se ensina a bem querer
Além mesmo de nòs
Mãe, um ser exclusivo
Pra cuidar de um outro ser.
(By Fatima Queiroz)
O amor
O amor é como estar em um paraíso repleto de pássaros;
O amor é como mergulhar em um mar de rosas;
O amor é como dar seu primeiro beijo sobre o luar;
O amor é como dormi todos os dias de conchinha;
O amor é como Romeu e Julieta, o sol e a lua, o céu e o mar;
É isso, O amor é estar todos os dias com você.
Dia desses, um moço me disse que muitas pessoas se casam não por amor, mas porque querem fugir da solidão. As palavras não foram exatamente estas, mas foi algo com esse mesmo sentido. Eu queria dizer que não, mas o fato é que concordo com ele, porém, parei para refletir um pouco sobre o amor e sobre como as pessoas amam... isto é, quando amam. É claro que eu, com esse meu defeito de fábrica que me faz querer transformar tudo em conto, crônica, poesia ou qualquer coisa que possa ser lida, resolvi escrever sobre isso.
Eu não acredito nesse amor de filme, de música romântica ou de comercial de margarina, mas eu ainda acredito um pouco no amor. Acredito que alguém te ama e que você vai amar alguém. Talvez seu sentimento não seja correspondido, o que será uma pena, mas posso te garantir que julgar o outro por não te corresponder não é o melhor a fazer. Mas, sem fugir do assunto, vamos falar de amor, amor romântico, este que os poetas tentam explicar.
Tem muita gente idealizando o relacionamento perfeito, a pessoa perfeita, até mesmo tentando se encaixar numa perfeição que não existe. Eu, uma mortal como qualquer outra, já tive essa fase de ilusão excessiva. Passou, assim como (quase) tudo na vida. Hoje em dia, para mim, o amor é mais. É mais que perfeição, é mais que beleza externa, é simplesmente mais.
Quem ama, ama por inteiro. Você não vai amar a guria só porque ela é loira de olhos verdes. Não vai amar o cara por causa do rosto quadrado e do cabelo de anjo. Ou só pela inteligência. Isso é admiração, é paixão, não sei dizer o que é, mas eu não chamaria de amor. Digo e repito: o amor é mais. Bem mais.
Quem ama vê qualidades, mas enxerga também os defeitos e, acima de tudo, tenta aceitá-los. Ama pelos sins e pelos nãos. Ama quando o humor está ótimo, razoável ou insuportável. Ama a inteligência, a gentileza, a simpatia e, mesmo que tente, não consegue deixar de amar por causa de todas as coisas ruins que vêm naquele mesmo ser humano: a indecisão, a covardia, as manias, os medos.
Amor não vem do nada, sabe? A gente aprende a amar. É por isso que tem gente amando seu oposto, gente amando alguém tão parecido que até poderia ser sua cópia, gente simplesmente... amando. Acredito que dá, sim, para se apaixonar logo de cara. A paixão vem de avião, o amor vem caminhando a passos lentos. A paixão chega de surpresa, te pega de jeito e te deixa sem ar. O amor chega de mansinho e vai conquistando seu espaço entre uma conversa e outra, um conselho, um carinho demonstrado de forma mínima, mas que existiu ali, bem naquela fração de segundo... muitas vezes, o amor é a razão pela qual você respira.
O amor faz com que você sinta mais. Acredite, só quem já amou consegue conhecer todos os sentimentos. Amar é como desbloquear aquela fase do jogo que te permite mudar o personagem, conquistar novos territórios, enfrentar monstros diferentes e... eu não entendo de jogos, mas acho que deu para entender, né? Quem sente ou já sentiu amor, sem dúvida alguma, sente tudo com mais intensidade. Só sente falta quem já sentiu amor. Só sente angústia, ciúme, carência, medo de perder, vontade de estar perto e tantas outras coisas, quem já sentiu amor.
Amar, para mim, é complementar. A pessoa que você ama sempre vai te acrescentar algo, e vice-versa. E quem ama não desama depois. Eu vejo gente amando e deixando de amar no segundo seguinte, como se fosse possível. Como já dizia Lavoisier: "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Você não deixa de sentir. Se amou, já era, o sentimento impregnou ali e não vai sair nem que você lute com todas as suas forças para se livrar dele. Pode ser que depois de um tempo, de alguma briga ou de qualquer coisa desagradável, o amor acabe se transformando em rancor, ódio, mágoa ou no que você quiser que ele se transforme. Mas o "não sentir" não existe. Não mais.
E assim, pensando no amor e em tudo que ele pode ser, eu deixo Eduardo e Monica tocando e me pergunto: afinal, existe ou não razão nas coisas feitas pelo coração?
nada tem contexto,
pois não tem amor,
não tem um paradigma para que me ame,
do além diga que me adora e me joga fora...
para aonde olhe sempre terá um pouco de você.
olho o horizonte que está morrendo tão perto de você,
que penso até em chorar e acabo rindo porquê?
tudo não passa de um sonho bom.
Pedido de Casamento.
Olá amor !
Hoje venho me declarar
Pra essa pessoa única,
Que me fez apaixonar.
Gostaria poder dizer
Tudo que realmente, sinto por você.
Mas tem coisas
Que não dão para serem ditas,
Apenas, sentidas...
Para chegar até aqui
Só nós e Deus sabe o que passamos,
Mais graças a ele
A tudo ultrapassamos.
Tivemos nossos desentendimentos
Mais nada que pudesse afetar
Ou algum dia mudar
O nosso sincero sentimento.
Todos os dias desejo ao teu lado acordar,
E aos meus olhos abrir
Quero poder olhar,
Essa pessoa incrível que escolhi.
Com você pretendo
Construir o meu futuro
E disso estou
Totalmente seguro.
Amo e muito você
E saiba que é ao seu lado
Que eu desejo envelhecer.
Existem coisas na vida
Que não se deve perder tempo,
E sei que esse é o exato momento
Para eu pedi-la... em casamento.
Deixa eu te fazer feliz
Deixa eu ser o seu abrigo
Espero muito que aceite...
Casa comigo ?
A gente não deve se precipitar... O amor é um precipício... Quando a pessoa acha que tá voando, talvez já esteja caindo...
"O amor que eu sinto por você, palavras não são capazes de revelar. Por isso, eu te provarei com atitudes o quanto é bom te amar."
E amor é amar sem conceito
É perfeito, é remédio é coisa pura
Deve-se amar ou definir, mas enquanto existir
O amor é lindo, todo tempo que dura.
A vida é como um espelho. Ela nos retorna a imagem daquilo que plantamos. Se der amor ao mundo colherás paz em seu universo.
É no detalhe que mora o amor.
Certas coisas são tão sucintas,
mas tão sucintas,
que nos atingem com a força de um soco na cara.
Percebo logo, que é no detalhe que mora o amor.
Obrigado meu amor.
Por detalhar isso pra mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp