Mulheres Falam mal uma das outras
Por vezes, pessoas que se acham inteligentes e cultas falam com escárnio, maldade e com uma resolução das suas convicções que até parecem verdadeiras as suas belas construções gramaticais óbvias... Mas não seria "o óbvio" um traço da idiotice?
Estou quase certa de uma "coisinha", na mísera "filosofia do umbigo" ao ser escrita e lida por milhares: faltam freios farmacológicos em grande parte da humanidade...
Mas o bom senso realmente é tão individual que merece a nossa verdadeira idolatria...
Como é bom viver e ter olhos para ler.
Ler é realmente algo espetacular. Assim como o "verão" para os eruditos na arte clássica...
As pessoas que falam que a criação foi uma explosão do acaso são as mesmas que falam do universo conspirar à favor de alguém.
Falam sobre dons espirituais como se não fosse algo do dia a dia. Uma mãe que chama o filho de burro está profetizando o que na vida dele?
Ou uma pessoa que diz não ser capaz... Está profetizando o que na vida dela?
Os jovens falam da morte como de um evento exterior; uma vez atingidos em cheio pela doença, eles perderão todas as ilusões de sua juventude.
As pessoas falam do amor de uma tal maneira, como se o amor não sustentasse as suas próprias vidas. Falamos assim porque temos medo de amar de novo e, veja bem, meu bem! Sem o amor você não é nada.
Você pode notar, as pessoas que falam do amor de uma forma bonita e perfeita, é por que não passou por uma decepção (ainda).
Geralmente as pessoas falam demais, ou complementam além do real. Eu vejo isso como uma incapacidade de ser tão bom, quanto aquele que é ofendido. É muito fácil você criar uma linha de rejeição e transformar na sua mente a pessoa que você fala, em alguém pior do que você. O problema é que isso ficará apenas no seu fantastico mundo de fantasia. E as pessoas seguem suas vidas, acordam ,vão ao trabalho, se enfureçem, estudam, se embriagam, fazem umas bobagens, criam expectativas, visam o futuro, transam com seus amigos, ou suas esposas/esposos. E você? Fica aí se achando o máximo, acreditando que as pessoas são exatamente o que você com toda sua futilidade quer que elas sejam. E isso é visivel para todos aqueles que estão ao seu redor. Eles veem que você é uma pessoa fracassada, incapacitada de fazer melhor sem falar tanto ou difamar tanto e totalmente invejosa. Então, uma salva de palmas pra você que é incapaz de ser feliz, aproveitando seus dias, que tem que viver a vida alheia pra poder ter um motivo de aproximação.
É importante LEIA TODO O TEXTO
Alguns usam uma comparação curiosa quando falam sobre fé.
Dizem que, assim como existem notas falsas, também existem religiões falsas — e que, conhecendo a “verdadeira”, é fácil reconhecer as demais.
À primeira vista, a ideia parece lógica.
E, para ser justo, talvez quem a repete só queira incentivar as pessoas a buscarem algo genuíno — o que é um bom propósito.
Mas o problema está na base dessa comparação.
Notas falsas são identificadas porque existe um padrão universal, emitido por uma autoridade legítima, reconhecida por todos.
Na fé, porém, não há consenso sobre quem detém esse padrão.
Cada religião dirá ser a verdadeira. Cada religião constrói seu próprio modelo de verdade, com suas doutrinas e interpretações, e todas acreditam sinceramente estar certas.
Mas quando todos dizem representar o original, como saber qual realmente é?
É aqui que a fé precisa deixar de ser apenas crença e se tornar discernimento.
A verdade espiritual não se descobre por tradição, nem por herança religiosa.
Ela se encontra quando o coração busca coerência com a Palavra, e a mente se permite pensar com liberdade.
Afinal, Deus nunca pediu que deixássemos de pensar para crer — pediu que usássemos o entendimento para amá-lo de todo o coração e de toda a mente.
Em Atos 17:11 diz que os bereanos “examinavam as Escrituras cuidadosamente todos os dias para ver se essas coisas eram realmente assim”.
Eles não duvidavam por rebeldia, mas examinavam por amor à verdade.
E é isso que a fé madura faz: não se ofende com perguntas sinceras, nem teme investigar.
Porque a verdade não se esconde da luz — ela se revela nela.
A fé cega pode trazer conforto, mas o discernimento traz segurança.
Crer é importante, mas entender o que se crê é ainda mais.
E quem aprende a equilibrar essas duas coisas descobre um tipo de paz que não depende de instituição, mas de convicção.
Por isso, se alguém te disser que já encontrou toda a verdade, não o contradiga — apenas continue buscando.
Porque a verdade não é um endereço fixo, é um caminho onde o coração sincero anda de mãos dadas com a razão.
"A fé cega protege o erro; a fé consciente protege a verdade.
E quem busca a verdade com humildade, inevitavelmente se aproxima de Deus."
Gilson Castilho Reflexões
© Todos os Direitos Reservados
Me tira uma dúvida porém eu sei e tenho a minha resposta, porque as religiões não falam para os seguidores que o criador de tudo é luz a interior, simples nós somos templos do criador, onde a luz interior habita em luz em justiça em verdade, com este entendimento ninguém precisa de religião, e sim, da Luz interior o próprio criador de tudo que habita em nós que somos o verdadeiro templo de Deus.
As pessoas frequentemente falam sobre ter uma "mente aberta" para considerar novas perspectivas de vida, mas essa abertura muitas vezes não se estende a aceitar e experimentar o Evangelho de Cristo, levando ao menosprezo e à rejeição de algo que nunca vivenciaram.
Falam dos sentimentos em uma forma singular, mas esquecem que o amor transpassa barreiras que possam inibir um coração desacreditado;
Porem se somos programados para não entrelaçarmos com o amor a hipocrisia desvanece com a força do amor;
Pare de ser uma pessoa que você não é, querer tanto esse tal de desapego que falam por aí, quer coisa mais maravilhosa que se importar com as pessoas, que gostar, amar? Esse lance de bem resolvida a gente guarda pra gente. Todas essas fantasias sexuais não precisam ser ditas, melhor é fazer na cama quando se tem alguém em que se pode confiar. Acorda! Vai ser você! SER não é uma moda em que se sai copiando por aí o que algumas pessoas ditam, ser você, isso é o que nós faz realmente felizes. Medo de machucar é para os fracos, afinal, temos força pra aguentar pancadas e levantar na classe, maquiada e no salto alto.
Não é muito fácil,
Vivendo totalmente sozinha
Meus amigos tentam e me falam,
Procura uma pessoa pra Você
Mas cada vez que eu tento,
Eu somente me quebro e choro
Porque eu preferiria
Estar em casa me sentindo triste
Porque eu estou guardando
Todo meu amor pra você
.. Porque é assim,
as pessoas falam que não tem prioridades.. Mas basta uma simples atitude pra se perceber que sim, tem sim.. Isso é fato..
Só peço que meçam as palavras.. Tem certas coisas que ainda machucam e como machucam..Do resto, deixa que eu cuido, é problema só meu..
"Gosto de olhos, que em silêncio me olham e muito me falam, é bem mais preferível do que uma boca, na qual saem muitas palavras, que nada dizem"
Nem sempre as pessoas falam o que sentem, o olhos é uma estratégia de sinceridade, portanto não perca isso de modo algum.
- Relacionados
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
