Mulheres Falam mal uma das outras
Uma semente
Sou eu a semente,
pedaço de gente,
que sonha que sofre,
sou carne sou mente.
Sou eu a semente,
querendo o ausente,
germino somente,
em estado de amor.
Sou eu a semente,
buscando em mente,
esquecer-te enfim,
arrancando o de mim.
Sou eu a semente,
um bicho com fome,
na rua sem nome,
em estado de dor.
Sou eu a semente,
em sonhos nocivos,
me perco em medos,
nos sonhos perdidos.
Sou eu a semente,
em sonhos de amor,
sonho em segredos,
e suspiro de dor.
Sou eu a semente,
no canteiro jogada,
sozinha encontrada,
mas que germinou.
Sou eu a semente,
do fruto usada,
um resto de gente,
que sem rumo ficou.
Sou eu a semente,
que venceu de repente,
de forma contente,
buscando o amor.
Sou eu a semente,
sofrida magoada,
que despedaçada,
no amor superou.
"Garçom, mais uma meia dúzia de tequilas e uma caipirinha, por favor, porque esse frio exalta solidão."
A maldade humana
é como uma doença
daquela virais, onde
no meio de tantas ruínas
há aqueles poucos que ainda se salvam.
É como uma praga
quase que sem cura.
Mas há um remédio para todo esse caos
a cura de todos os males;
é aquilo que faz a vida suportável. Amor.
Mas infelizmente os aguardos estão escassos
o ser humano nunca esteve tão perdido
as fabricas perderam a formula.
Depois de uma noite acordada
A madrugada acorda o Sol
Está na hora de vir iluminar
A noite precisa descansar
Atravessei esta noite pensando
Em nunca mais assumir
Mais nenhum compromisso
O rumo das coisas agora
Muitas vezes fazem vê-las
sem o mesmo viço de outrora
e então, fatalmente eu enxergo
o Quanto, de repente, estive cego
Pois nunca precisei de nada disso
Um dia a gente precisa
Caminhar descalço
Pra finalmente perceber
Que o piso é falso
Depois de uma noite acordado
Eu faço um acordo comigo
Me viro de lado e adormeço
Me esqueço de quem me esqueceu
Deixa o Sol brilhar, nem ligo
Amanhã é um outro dia
Azar o seu.
Quer uma ideia pra hoje?
Tente ser você,
Busque ser feliz...
Acorde pro dia,
Acorde pra esperança,
Acorde pra você!
Bom dia!
@veraregina14
Filha, hoje é o seu primeiro aniversário sem o papai e a mamãe, juntos.
Calma, você ainda é uma criança, não entende essas coisas de adulto. Viver cada um em um canto é coisa de adulto. Assim como trabalhar é coisa de adulto. E quando o papai virava a noite, não podia brincar contigo, era coisa de adulto. E quando a mamãe ficava brava porque tinha que se virar sozinha, entenda, era coisa de adulto. Aliás, todas as outras coisas que ela ficava brava com o papai, e eu com ela, tudo era coisa de adulto. E o nosso orgulho, ferido pelas duras palavras que um falava para o outro, bom, quer coisa mais adulta que orgulho? Discussão é coisa de adulto, filha. E quando o papai e a mamãe discordavam sobre tarefas da casa, contas para pagar, as responsabilidades do dia-a-dia, veja, ter responsabilidade é coisa de adulto. E fazer coisas irresponsáveis, acredite, também é coisa de adulto. A consciência pesada que aparece depois? Coisa de adulto. Tensão, coisa de adulto. Pressão, coisa de adulto. Impaciência, coisa de adulto. Estresse, coisa de adulto. Acusação, coisa de adulto. Briga, coisa de adulto. Separação, coisa de adulto.
Um dia você vai ler esse texto do papai. Quando você ficar mais adulta. Ou melhor, um pouco menos criança. De qualquer forma, saiba que escrevi esse texto chorando. Arrependido. Culpado. Decepcionado por seu aniversário ser uma festa fatiada em dois pedaços.
Por isso, ao invés de dar os parabéns, eu peço desculpas. Se um dia você me perdoar, quem sabe eu me sinta menos adulto e mais gente grande".
Olhar enigmático,
Lábios que seduzem,
Semblante que tudo diz
sem uma palavra proferir,
Sensualidade que encanta,
Força que sabe ocultar em
seu corpo frágil,
Mãos que dominam sem
armas usar.
Gestos que cativam até os
mais insensíveis.
Ser mulher é ter a magia,
o oculto,o querer e o não
querer ao mesmo tempo,
é o manter a classe quando
o salto quebra.
É o declarar guerra com calma
e frieza no olhar e lhe chamar
de meu bem.
Mulheres que criam cores à
colorir o mundo sem sujar as mãos.
Mulheres que concorrem no belo
entre si,para depois desfilarem
beleza e espalharem charme
e encanto por onde passam e
sendo nós sua platéia.
Sem o que dizer mais,resta-me
apenas concordar que o mundo é seu.
Reflexão diária
Estar só, sentir-se sozinho.
Algumas pessoas se queixam de uma profunda carência afetiva e diz já não mais suportar o próprio eco. Para alguns teóricos o ser só é condição original de todo ser humano.
Mas, quando o ser só representa uma vivência sem opção, gera um estado tão emocional quanto à tristeza, a decepção ou o medo... O sujeito não se percebe apenas como alguém que é só ou está só ele... Sente-se só experimentando um terrível sentimento de rejeição. Importante observar que a sensação de sentir-se só, independe da condição real de se estar ou não acompanhado. Quem já não soube de alguém que mesmo estando junto de uma ou muitas pessoas, sentiu-se só... Perdido... Abandonado? Por que isso acontece? Porque a solidão do sentir-se só, tem uma carga muito mais emocional do que a realidade permite. Porque cada um é responsável por sua própria solidão, mas... Reconhecer não é nada fácil. Porque, muitas vezes, só com a orientação de Deus, é possível reconhecer a si próprio e entender o quanto a solidão esconde uma extrema incapacidade de relacionar-se com o outro e consigo mesmo.
"O dia amanhece sob uma tênue neblina. É inverno, amor. Os pássaros gorjeiam um silvo arrastado. Eu estou a mercê do frio. E o riso se revela congelado na fotografia".
(Em Sofia búlgara e o tabuleiro da morte - Kelps, GO - GO, 2011)
Dentro do meu egoísmo excêntrico, deixei escapar dos meus braços, à pele macia, um sorriso de uma estrela, e um perfume doce, que somente eu sei sentir. No bater do meu coração deixei de escutar palavras maviosas no meu âmago. Dos lábios dela cor de morango, deixei de ouvir : Eu Te Amo!
As vezes as lembranças são as melhores fontes da criação, de uma grande ilusão ou um grande amor, cabe só você saber defini-las!!!
Você ainda está aqui? Acabou, vá embora.
Dentre choro e soluço
por fim chegamos a uma solução.
A partir daquele instante
repartimos uma vida,
dois caminhos que um dia
foram um só.
- A estrada continua quem sabe a gente possa se encontrar.
Disse-me ela criando um sorriso
para disfarça o choro.
Que isso jamais aconteça!
Que seja melhor que esqueça
em um dia voltar,
por mais estranho que isso pareça ser,
pois não hei de querer...
Não quero porque sei que ainda te quero
e fica claro hoje que isso não pode mais acontecer.
Sabe, ela é das uma das raras pessoas que existe que é capaz de sair no meio da noite só pra te abraçar e secar tuas lágrimas. Não perca ela nunca. Você não sabe o que é chorar a noite toda, e saber que ninguém se importa com você, saber que a única pessoa que podia te fazer parar de chorar foi embora, por culpa sua. Não sabe o que é chorar sozinha, sem ter um ombro pra se apoiar, uma pessoa pra te dizer que vai ficar tudo bem. Não sabe o que é ver essa pessoa fazendo as mesmas coisas, sorrindo do mesmo jeito pra outras pessoas, e que não é pra você. Quando brigarem não permita que ela vá dormir triste com isso, vá onde ela e converse, esquece esse orgulho, porque a felicidade dela é mais importante. Olhe nos olhos dela todas as vezes que se verem, bem no fundo deles, veja se estão meios avermelhados e a sobrancelha um pouco juntas e caídas, se ver isso, não importa onde ou quem esteja perto, apenas abrace ela, bem forte, não permita que ela te solte e finja que está tudo bem. Acredite, ela o fará. Valorize, cuide, ame, abraçe, beije, mime, conselhe, á faça feliz, porque ela merece ser com outra pessoa o que não foi o suficiente comigo. Você não vai encontar outra do mesmo jeito. Acredite.
uma brisa fria estremesse a alma
alma que sente nesse frio a dor
a dor desalma em noite tão clara e calma
calma como o mar como um vencedor
das ondas tão calmas do mar brilhante
com brilho que traz nome da luna
da luna tão bela até mas do antes
antes da vida antes de ler a runa
foi quando o papiro da água foi lido
e sua beleza do mar renasceu
toda a historia perdeu seu sentido
quando do mar o sonho renasceu
do sonhos do mar não foi ma contido
o grito da luna a morte venceu
SORRIA
O sorriso é uma porta aberta para novas amizades.
Sorrir liberta a alma e traz leveza ao coração.
Sorrir em demasia provoca a ira dos que vivem de mal com a vida e desperta a inveja naqueles que têm a alma pequena.
Mas o sorriso também cria laços fortes de amizade, de amor e de muito carinho.
Um sorriso limpa toda a sujeira que alguém dissemina mentirosamente em sua vida.
Não pare de sorrir, mesmo com as dificuldades, mesmo com algumas atitudes de pessoas que inveja a sua felicidade.
Quando estiver triste, pense nas coisas boas que já viveu, pense nas pessoas que te amam, pense nas pessoas que precisa da sua força para continuar lutando.
Para hoje, vista-se com o seu melhor sorriso, leve contigo meu sorriso, pois não só o mundo, mas eu também preciso de você.
Agora pare de sofrer e me dê aquele sorriso!
A vida todos os dias nos faz aprender uma lição, e uma delas é cair saber levantar, e se com a queda surgir feridas, cuidar delas e esperar o tempo sarar. Assim é a vida vivendo e aprendendo em cada nascer e por do sol.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp