Mulheres Falam mal uma das outras

Cerca de 270238 frases e pensamentos: Mulheres Falam mal uma das outras

⁠Religião é o nome dado a doutrinação de emburrecimento programado a uma sociedade lasciva que pratica quase diariamente o mal e precisa de perdão para se sentirem melhores consigo mesmos.

Inserida por alphmatt

⁠Jesus lida com o diabo como uma águia lida com uma serpente.

Ofídios: cobra, serpente, víbora
Símbolos do pecado: diabo, satanás, dragão

Cobras, serpentes, víboras, figurativamente pessoas más, traidoras, traiçoeiras, falsas, infiéis, desleais; possuem características que revelam sua tendência à perversidade, a atos iníquios.

Àqueles que não querem saber de Deus, há um lugar reservado por Deus:

“É esse o fim dos maus, daqueles que não querem saber de Deus”
‭(Jó‬ ‭18:21‬)

Qual fim? Jó 18:5-20.

(Refrências cruzadas: Os 4:1; Jr 9:3; 19:25; 1 Ts 4:5; 2 Ts 1:8; Tt 1:16)

Etimologicamente, o termo "demônio" vem do grego δαίμων /daímôn/ que significa "divindade", "deus", "poder divino", "espírito", "gênio", inteligência". O termo em latim é "daemon" do qual surgiu o termo "demônio" em português.

Um daemon pode ser "bom" ou "mau" de acordo com as circunstâncias da relação entre ele e qualquer outro ser que se submete à sua influência. Teologicamente, há dois termos para classificá-los: εὐδαίμων /eudaemon/ - o prefixo /eu/ que significa "bom", "favorável"; κακοδαίμων /cacodaemon/ - o prefixo /kakos/ que significa "mau", i.e., bom daemon ou bom demônio e mau daemon ou mau demônio.

O termo não designa necessariamente seres malignos, mas espíritos que são regidos pelo bem ou pelo mal. Assim também, no tocante ao homem, a acepção apropriada para "demônio" é alma humana que pode ser boa ou má.

No Livro dos Espíritos (questão 131), há uma indagação: "Se houvesse demônios, eles seriam criação de Deus, e Deus seria justo e bom se tivesse criado seres devotados eternamente ao mal e infelizes?"
Diante dessa sugestão, seria Deus mentiroso como o diabo?

"Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas” (Is 45.6-7). "Pois é ele quem abre a ferida, mas ele mesmo a trata; ele fere, mas com suas próprias mãos pode curar" (Jó 5:18). "O Senhor é quem tira a vida e a dá; faz descer ao Sheol, à sepultura, e da morte resgata" (1 Sm 2:6).

Deus criou daemons que podem ser bons ou maus - aqueles que decidem seguir o bem e aqueles que decidem seguir o mal após alguma tentação, como foi com Lúcifer que decidiu ser igual a Deus (Is 14:12-14) e, incorporado em uma serpente (Gn 3:1), incitou Adão e Eva à mesma atitude ao decidirem seguir seus conselhos ocultos (Gn 3:6).

Deus criou todos com o livre arbítrio (Gn 2:17; Js 24:15; Pv 1:29; 3:31; Sl 25:12) e foi através desse dom divino da capacidade de escolha que satanás pecou espontanea e volitivamente contra Deus assim como o ser humano por sua influência diabólica, sendo, porém, detentor da própria decisão que resultou no pecado original (Gn 3:1-6).

Tirando do ser humano o arbítrio, a culpa pelos males seria só de Deus - uma forma de culpá-lo pelos pecados ou males da humanidade quando o homem é o único culpado e responsável pelos próprios atos. Trata-se de uma artimanha maligna do cacodaemon, i.e., o demônio mau; no caso em questão, o diabo com suas investidas malignas embasadas em más interpretações dos atos divinos.
Deus criou o bem e o mal, mas também criou o livre arbítrio para que fôssemos responsáveis pelos nossos atos e não seres robotizados:

"Hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição" (Dt 30:15,19).

Na realidade, assim como Jesus em sua sabedoria e discernimento espiritual estava sempre vigilante quanto às maquinações do seu arquirrival que pretendia destruí-lo e destroná-lo uma vez por todas, tentando lhe incutir na mente ideias contrárias à vontade de Deus, seus filhos, crentes no Senhor, também precisam estar vigilantes contra as astutas ciladas do diabo (Ef 6:11) que pretende continuamente derrotá-los.

Uma das suas grandes investidas é a tentativa de lançar dúvidas no coração do crente quanto ao poder de Deus, a obra salvífica de Jesus Cristo, o poder de seu sacrifício expiatório vicário, e tudo o mais relacionado aos feitos e propósitos divinos voltados para o bem da humanidade. Além de tudo isso, pretende persuadi-los a acreditarem que não são responsáveis pelos próprios atos, contraiando o princípio da responsabilidade pessoal e da não-assunção de culpabilidade conforme descrito no Livro de Ezequiel capítulo 18.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠“O mal é uma criação da mente humana. A natureza, por si só, é essencialmente harmônica e perfeita."

Inserida por Pensador_Brasil

⁠Não há necessidade de uma religião que te diga o que é o
" Bem " ou " Mal ".
Se você não sabe o que é certo ou errado, o bem ou o mal, te falta consciência, ou até caráter

Inserida por alexsandrobraga

Quando o espírito aprende observar as duas portas, uma terceira de abre.

Inserida por anonyAr

⁠Uma verdade bem dita é melhor que uma história mal contada.

Inserida por JoabeNascimento

⁠O preconceito em acabar como lixeiro fez uma cidade cheia de graduados, mas também uma cidade suja.

Inserida por GERS

⁠Três coisas ocorreram nos céus, e uma delas Deus abomina como as primícias da maldade, apontar qual delas seria um erro nosso, mas no intento de tomar o reino celeste, eis que a *intenção* tomou posse da *razão* que gerou a *rebelião*

Inserida por Geremias_1964

⁠O mal também é capaz de passar pelo estreitamento de uma porta, na verdade, basta uma fresta

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠O bem e o mal são uma única terra, cujo interesse do mais forte delimita suas fronteiras.

Inserida por TheX

"É triste ver que muitos fazem de tudo pra chamar a atenção... tudo por um Click ou uma Curtida. Falem bem ou falem mal. Eles querem é que falem. "⁠

Inserida por MarcinhaSilva

⁠Sobre uma das principais condições humanas existenciais na Terra:
Na minha opinião, desde que aparecemos na Terra há cerca de 300.000 anos, com inteligência, consciência do mundo e de nós mesmos, sentimentos e emoções, a única forma de diminuir os nossos sofrimentos devido às inquietações de ordens existenciais como a existência do mal e quais os verdadeiros motivos de estarmos vivos e atuantes, seria através de crenças no sobrenatural, de espíritos, alma, até às poderosas divindades onipotentes, onipresentes e oniscientes.
Não havia outra saída e a imaginação humana é muito forte e poderosa.

Inserida por ArgosArruda

⁠ O mal nunca veio tão severo, quando mascarado de bondade, através de uma mulher frágil.

Inserida por Luizdavi

⁠Fragmentos de uma Alma

Em labirintos escuros, a alma se debate,
Entre a luz da esperança e a sombra do mal.
Fragmentos de um ser, incompleto e em combate,
Buscando a paz, num mundo que se desfaz.
Na dança da existência, a alma se divide,
Entre o querer e o fazer, o ideal e a ação.
Em cada passo, um novo desafio se avide,
A fragilidade humana, uma constante aflição.
Mas em meio ao caos, um sopro de esperança,
A busca pela virtude, um farol a guiar.
Em cada falha, uma nova chance,
De reconstruir a alma, dia após dia.
Nas relações humanas, um espelho se mostra,
A fragilidade alheia, um reflexo de nós.
No perdão, a cura se encontra,
E a empatia, um caminho para a paz.
Em cada instante, a vida se renova,
Uma jornada sem fim, em busca da verdade.
A fragilidade humana, um convite à compaixão,
A construir um mundo mais justo, em liberdade.

Inserida por valdeciogama

⁠O homem de bom humor, vale mais que uma multidão de desesperançosos e mal humorados.

Inserida por Luizdavi

⁠O mal é uma fantasia criada pelo homem para justificar suas atitudes.

Inserida por Eduardoaguiar

⁠O mal geralmente não vem de uma só direção, porém o bem vem somente da direcao de Deus.

Inserida por Luizdavi

⁠Temos uma fatídica inclinação para o mal, e uma soberba vocação para o bem

Inserida por RandersonFigueiredo

Quando o mal contamina todo o lençol freático de uma sociedade, todos os oceanos se unem afim de diluir ⁠qualquer traço maledicente para o livramento de toda a humanidade

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A tolerância ao mal é mais do que uma mera permissão; é um incentivo direto para sua proliferação. Da mesma forma, o silêncio não é apenas passividade, mas sim cumplicidade.

Inserida por jacksondamata

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp