Mulheres de Valor
No meio de tantas decepções, nós paramos para pensar, se demos valor a vida, até o dia em que paramos de respirar.
Ter alguém,
um alguém pra abraçar e desejar paz no reveilón,
alguém pra dividir o valor da pizza,ou simplesmente a pizza,
Pra me ajudar a escolher o nome do bichinho de estimação,seja ele qual for,
Alguém a quem eu possa dar nome às minhas orações,
pra me preocupar,se já almoçou,se está bem de saúde.
alguém pra passear aos finais de semana,ir ao shopping ou a um
lugar qualquer e o lugar nunca ser importante,mas a companhia.
Alguém pra presentear com um ursinho de pelúcia com a palavra
"Eu Te Amo",E ver ela correr pros meus braços com aquele olhar
que me faz sentir que tudo até aqui valeu a pena.
Alguém pra ver meus seriados prediletos,
Que entenda sobre o assunto,
que saiba mais dos meus heróis que eu mesmo.
que goste de sorvetes,não necessariamente dos mesmos sabores,
alguém pra aquecer meus pés gelados em seus pés quentes.
alguém pra me roubar a coberta como a mais perfeita das ladras,
e que aproveite a fama e me roube também um beijo.
alguém que vista aquela minha camisa que eu nem lembrava que
ainda existia.
alguém pra quem ligar quando tudo estiver despencando em cima
da minha cabeça,
Alguém pra cuidar quando estiver doente,obrigar a tomar os piores
remédios,mesmo quando ela,relutante,insiste em dizer que não sou
o seu pai e portanto não tomará remédio algum (e sempre acaba tomando).
Alguém para ficar de mal,pra que depois fique de tudo numa boa.
Alguém pra ser alguém que jamais alguém foi.
Alguém que me permita fazer planos sem medo de desfazê-los depois
caso necessário,
Alguém que me faça me reinventar a cada dia,
que me faça querer ser melhor do que fui ontem.
Alguém pra dizer após um dia cansativo: " Oi Amor,cheguei,a janta
está pronta?".
Alguém pra discutir se a Tv fica no Jogo ou na Novela.
Alguém que me faça sentir a intensidade de cada momento,e o quanto
ele é único por ser apenas um,por nunca voltar.
Alguém que suporte as minhas piores crises existenciais,
e que eu suporte as suas também.
Não alguém que seja completo,mas que seja metade,metade de um todo
pra eu completá-la e vice versa.
um alguém,talvez,
um alguém,contudo,
Um alguém Enfim,
Um Alguém como Você.
Amigos poucos tem, mas quem não da valor,
uns por que não sabem, outros por que tem o costume de pisar nos outros.
Por que dar mais valor a cor da pele de uma pessoa que a ela mesma, se...
Quando falamos com uma pessoa, o que nos faz sentir o que se passa não é a cor, é o brilho que carrega no olhar.
Se....
Quando amamos não é através do tom da pele, mas pelo que traz em sua alma, em sua essência.
Se...
Quando queremos a esta pessoa, queremos "o todo" e não pela etnia.
A vida é como jiló, por mais que tenham momentos amargos, há quem der valor. Pois de tudo se tira um aprendizado, até dos momentos mais amargos.
Parei de dar valor aos 7 anos da minha vida
no momento que descobri o poder de viver um segundo ao seu lado.
Tudo que adquirires lesando o seu próximo não lhe terá valor. Perecerá assim como uma carne que apodrece. Pois quando se julgas muito esperto perante o próximo torna-se demasiadamente tolo perante Deus.
MEU UNIVERSO
Coisas que sinto
Coisas que falo
Ninguém dar valor
Ao que eu faço
Escrevo sobre amor
Escrevo sobre beijo
Ninguém pode ver
Como realmente vejo
Em poucas palavras
Em poucos versos
Ninguém entende
Meu universo
Nem sempre sou
Nem sempre tenho querer
Ninguém pode mudar
O que sempre quis ser
Tudo encontra sua origem, seu sentido, seu valor, sua identidade, seu mérito, sua segurança e sua importância no relacionamento, sobretudo no relacionamento com Deus.
só o dia sabe o valor da noite, a morte o valor da vida, o ódio o valor do amor e o calor o valor da paixão.
Não temos que esperar que nos der valor pelo que fazemos,
Temos apenas que plantar nossa semente de vitória
Sem esperar que alguém levante a bandeira pra gente.
O QUE DETERMINA MEU VALOR ?
Apesar de ouvir o tempo inteiro que “ Isso é normal” , me causa estranheza ser “medido” pelo que possuo, se tenho carro, o que eu visto , qual o meu celular, o quanto ganho, o que eu faço etc. É comum sermos ignorados quando não passamos na avaliação de quem nos observa, entendo que todos julgam de uma maneira ou de outra, mas isso esta indo além do aceitável. Não sou o que possuo de material, sou o resultado de todas as experiências que vivenciei e o que possuo de mais valioso é meu intelecto.
Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.
Não estou pregando a favor da pobreza material para que se alcancem bens espirituais, isso eu deixo para os tolos. Sim, eu desejo ter um belo carro esportivo, sim eu desejo um celular de última geração, sim eu quero roupas de qualidade, sim eu quero ter um salário maior, sim eu desejo trabalhar menos e ganhar mais. Quem não quer ?. Vivemos num pais de impostos abusivos, de educação e saúde sucateadas, onde a desigualdade é maquiada descaradamente com a velha política do pão e circo, é bolsa otário, é avenida idiota e por ai vamos ladeira abaixo.
Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.
A mídia nos diz para consumir determinado produto e sutilmente ( as vezes é na cara mesmo) nos rotulam de imbecis se não o comprarmos. Isso é ofensivo ? Claro que é ofensivo, Num pais que cobra imposto de renda sobre três salários mínimos isso deveria ser crime. O garoto da favela assiste na TV que se ele não possuir aquele produto ele é um perdedor ( o famoso loser americano), então é natural que ele queira, afinal ele não deseja ser um perdedor como seu pai e sua mãe. E como obter, por exemplo, um Iphone ? Catando latinha ? Claro que não, o
negocio é “meter o cano”.
Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.
A violência é fruto desse sistema e é triste ver o que acontece com a educação atual. Temos uma massa ignorante sendo corrompida e manipulada pelos interesses de poucos. E aos poucos que pensam meus pêsames. Seremos arrastados pela maré da ignorância.
Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.
Estas são palavras soltas, visões turvas , pensamentos desconexos e caminhos tortuosos de alguém que ousa pensar por conta própria, se fosse linear, claro, preciso e reto, não seriam meus.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Dar Valor
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Mulheres são como maçãs
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Não espere me perder para me dar valor
