Mulher Triste
De vez em quando ela fica meio triste, meio chateadinha e se enfia na sua casinha de caramujo.
Mas ela sabe que não vai ficar lá pra sempre.
Só o tempo suficiente pra acalmar o coração e a alma.
Depois ela volta, linda, sorridente, curada... Não curada de tudo - porque ela sabe que já não há cura - mas curada pra mais um dia e outro e outro e outro.
Tantos dias quanto forem possíveis sobreviver.
A lei do retorno é magnífica. Ela pode até tardar, mas não falha. Triste aquele que não conforma-se com isso: você dá, você recebe também. Eu aprendi que egoísmo é disseminado no mundo, mas o maior de todos é querer colher os frutos daquilo que não plantou e ainda tentar desfazer a felicidade de um coração já sarado das feridas. As feridas que o próprio egoísta causou.
As vezes acho que estou triste, não tenho sentimentos, mas preciso sentir a tristeza pois ela foi a unica coisa que você deixou.
Não fique triste se algo não deu certo. Pois a vida é como uma árvore: mesmo sem folhas, ela tem vários galhos, várias possibilidades, basta escolher um novo galho para criar novas folhas, novas possibilidades!
Foi Ela
Foi ela que me conquistou, que me fez sorrir quando tudo estava triste.
Foi ela que fez meu coração voltar a amar, a regozijar de alegria.
Só ela foi capaz de fazer com que eu sentisse o cheiro do amor novamente.
Ela fez eu encontrar tudo o que há muito tempo havia se perdido. Ela fez com que eu voltasse a acreditar no amor.
Foi ela a responsável pelo motivo de meus olhos encherem d'água, do meu riso ser espontâneo, do meu suor frio, do meu coração bater mais acelerado quando a vejo passar.
Ela, só ela é capaz de tirar meu fôlego, meu sono. Só ela e capaz de me amar e de fazer com que eu a ame como nunca amei ninguém antes.
Amor Impossível
Como é triste gostar de alguém e esse alguém não ser seu. Fico imaginando ela ao meu lado me fazendo um carinho, me dando amor e atenção. Imagino nós dois sentados à beira do mar vendo o sol se por. Penso em como poderíamos nos amar à luz do luar ouvindo lindas canções de amor. Às vezes me pego sonhando acordado, tentando reviver momentos que nunca aconteceram, mas que poderiam acontecer se ela não tivesse um outro alguém.
Ah, como é dolorido gostar de alguém e esse alguém não ser seu. É deprimente querer tê-la em meus braços, mas não poder. Projeto em minha mete sua face, seu sorriso e sua voz sussurrando em meus ouvidos palavras de amor, mas logo cai a ficha que isso não passa de uma tremenda ilusão.
Bobo sou eu, que fico querendo ter um amor impossível, um amor difícil de conquistar. Ah, como o amor maltrata o meu coração, ainda mais quando se está apaixonado e essa paixão é uma doce tentação.
Mesmo triste eu não deixo de sorrir, sei que a tristeza precisa de alguém, eu quero que ela faça de mim sua morada, ninguém melhor que eu ela me disse...
Quando me sinto triste eu sorrio para quê ela voe...
E traga-me na volta uma porção de alegria!
Para alegrar minha vida outra vez.
Ela é poesia pura, é quente e fria, doce e amarga, feliz e triste, é uma mistura louca de bem e mal com um toque de solidão.
O lado ruim da Internet, e que me deixa muito triste, é que com "ela", o ser humano tem se tornado cada dia mais egocêntrico, tentando promover o "EU"!
Ser pobre não é triste, triste e não saber enfrentar a pobreza para que ela mais tarde ou mais cedo tenha sabor a mel.
Definitivamente não, não era ela. Tão repulsiva, vingativa, pejorativa, tão triste, solitária e cheia de gente ao redor, algo que a repelia de mim. Atitudes tão simples e palavras tão meras e insignificantes que me fez dormir chorando. Dormir não passar a noite, mais uma vez eu não sei porque razão o universo não me ajudou ajudá-la, mais uma vez eu não consegui fazer nada, tudo aquilo me dói me deixa mal a ponto de adoecer e olha que minha saúde já não está lá essas coisas, mais uma vez eu não fiz nada, nada eu não fiz eu não consegui fazer absolutamente nada. Parece que tudo o que eu falava ecoava pra mim mesma como em um buraco bem no meio da linha telefônica. A importância que eu dava para todo seu silêncio me tirava de toda zona de guerra e de conforto que eu estava. A tensão que rolava em meu corpo e alma faziam-me agitar na cama como se não existisse mais controle. Sua voz chorosa e ao mesmo tempo militante me levava do céu ao inferno em questão de milésimos, e tudo que eu conseguia fazer foi nada.
Ninguém se importava com ela, ela sabe que aquilo me machucou, magoou, e me tirou o chão. Agora era o meu silêncio ofegante, ritmado fora do normal, minha tremedeira e os meu medos que pairava sobre aquela situação insuportável de vácuo.
Eu. Não. Fiz. Nada.
Eu não CONSEGUI fazer nada, sobrecai em mim uma culpa imensa, e uma insatisfação comigo mesma que apenas choro descontroladamente.
Não a reconheco, não tem mais ela, na verdade tem, mas por algum motivo ela está escondida, e essa nova versão tá me impondo medo, medo de falar com ela, sorrir com ela medo dela, eu estou com medo dela me deixar, dela não conseguir passar disso e continuar assim permanentemente. Eu ainda alimento esperanças de que algum dia alguém consiga ajudar ela a arrumar a "bagunça", porque eu não consigo fazer mais nada.
TEMPORAL
Mais triste que uma tarde chuvosa
Ela respingava suas tristezas
Nas incertezas dos pingos da chuva
Mas se chovia ela se alegrava
E cantava Ben Jor: "chove chuva..."
E, se alagava, ela secava
Mas o que encharcava o seu ser
Nem era chuva de chover
Agora tente entender: neblina era querer
Chuvarada era fantasia
Mas relampejava e trovejava
Um temporal com ventania...
PRA PENSAR...
Ela chorava...
Ele ria...
Ela ficava triste...
Ele não ligava...
Ela enviava carta...
Ele não respondia...
Ela tinha ciúmes...
Para ele tanto faz...
Ela disse te amo...
Ele disse me esquece...
Ela o esqueceu...
Ele sofreu...
1 mês depois ele viu ela com um menino e então disse:
Ele: Você não me amava?
Ela: sim
Ele: e me esqueceu tão fácil?
Ela: não esqueci, mas aprendi a viver sem as pessoas que só me querem mau...
No dia seguinte o corpo do rapaz foi encontrado todo esfaqueado...
Ela chorou e disse: quando se estraga uma pétala se perde uma flor... Quando se quebra um coração se perde um amor...
Ahhh mas se a tristeza vem, a gente manda passar.
Ficar triste é inevitável, agora deixar ela fazer morada no nosso coração é burrice.
Ela era quieta, porém sorridente e com o olhar mais intensamente triste que alguém poderia presenciar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
