Mulher Nota mil
Uma pesquisa revelou que crianças, até os 8 anos de idade, recebem cerca de cem mil “nãos” ( isso nos torna excessivamente autocríticos )
Vela, veleja oh navegante
Não temas o mar nem coisa vil
Embala o vento com estorias mil
Nos mais revoltos, nem hesitante
Vela, veleja oh navegante
Parte na sina da descoberta
Espera-te fortuna ou sorte incerta
Alem do monte, a jusante
Vela, veleja meu amigo
Que no suor e árduo labor
Fermenta o pão com mais sabor
Vela, veleja com valor
Lembra-te dos teus no desabrigo
No coração, leva-os contigo.
Dormir Amando ou Amar Dormindo
Ela dormiu,
dor mil
de mil e outros amores.
Sonhou que sonhava
que no sonho acordava
e tudo não passava de uma silada
que selada
pelo próprio
insconsciente
que não lembrava
que ela não sonhava.
Simples
mente ainda amava.
Agarre-se ao tempo, pois ele é o único que, quando se vai, te leva junto, ensina mil e um caminhos e oferece um passado pra te ensinar.
E se você partir mil vezes, mil vezes vou chorar. Mas guardarei todos os sorrisos para o seu retorno...
Sei que apesar de toda a minha ingratidão, pessimismo, egoísmo e dor exposta a mil olhares, nunca estarei só; independente das circunstâncias sempre haverá uma força maior cuidando de mim para que eu não perca completamente a direção, eu amo radicalmente esse Deus!
"POR MIL ANOS"
"Depois de tanto tempo escondendo o meu coração dos lobos,
Descobri a razão de tê-lo protegido até então.
Sem perceber, você dissolveu o que mantinha as minhas portas fechadas.
Todo aquele medo se esvaiu;
Deu as costas pelo corredor sem luz,
Fazendo com que todo o ar puro que rondava lá fora entrasse pela minha janela.
E o que é o medo?
Já não conheço mais o seu sabor.
Hoje eu tenho mil motivos para amá-lo,
Por mil anos...
Sem medo...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Não que você ainda não seja importante.Mas você é mil vezes menos importante do que já foi um dia,e logo,não será nada.
O tempo é indissolúvel
Há de mil poesias que compõem a face do poeta
Não retrata nele quem é ou a falha do falta ser
Apenas se deve, deve o cumprimento da poesia
Não que o poema acabe;
mas que o poema não faceie.
Veracidade é característica dos severos
O poeta já não é severo, porém abstraído
Do tempo que o rodeia e o sonda,
das margens que o circunscrita e absorve.
Não será um ponto final de poesia
Nem moldura de jornal
(seria a noticia do dia?)
Há de mil poetas que compõe o jornal
E sobre as notas de observador: Indago;
Será poeta o tempo
Na manhã, na véspera da noite ou no silêncio das palavras
Será poeta o tempo
Indissolúvel, estonteante.
(Dá graça que ninguém vê mais).
Se iludir já não adianta, já tentei mil vezes negar, não sei quem eu sou longe de você, só consigo te amar.
Amor e um conjunto de desejos que despertam
Mil sentimentos que amando também perdemos perder
Instado que não tem muito o que pensar por isso estamos em
Zen muito profundo.
Amar depois disso
De novo se torna uma
Experiência única e ao mesmo tempo uma grande aventura
Rotina!
Você pode ter mil roupas diferentes
Mas você sempre usa aquela que você se sente bem
Você pode ter mil perfumes diferentes
Mas a um único que te agrada o olfato
Você pode experimentar mil tipos de comidas
Mais ha sempre aquela que teu paladar prefere
Você pode ter mil musicas na sua lista
Mais você sempre escuta as mesmas cinco
Você pode ter mais de mil mulheres
Mais ah só uma que te completa realmente!
Eu tenho um coração quebrado. E está partido em mil pedaços, e nunca consigo colar. Minhas mãos se gelam, e meus olhos lotados de lágrimas. Aí eu peço para você ter controle… Quando nem eu mesma tenho. Quando eu sofro todos os dias um pouquinho mais do que deveria sofrer. Eu digo que não me importo, mas como me importo… E isto fica no meu cérebro até eu não querer mais viver, pois se torna inútil. Sim, eu sou tão fraca de vez enquanto… E que Deus me perdoe.
Ausência
Você estava há cinco mil pés de altitude e disse:
Te encontrarei na quarta no pomar
um lugar deserto e cheio de plantas
chegarei por volta das 16 horas
Ouvi o estalo do beijo no som que o telefone fez
A quarta chegou
e com ela uma manhã com um prazer diferente
E eu contei com um homem que não veio
Novamente disse: na sexta
Aspirando tudo com delícia, em vão procurei
aplacar meu desejo,
cada um dos meus pensamentos...
Mais desenganos
Ele não veio
Segurava-me para não chorar
lamentando a ausência
Toda tarde, vou deitar-me na grama
onde tantas folhas caíram
Por mais que você traçe uma diretriz em tua vida, por mais que você faça mil planos, tenha mil sonhos, um simples amor pode mudar tudo.
Poderia me descrever em mil linhas. Em um caderninho de mil páginas. Em um livro de dez centímetros de grossura. Mas talvez eu não conseguisse. Talvez, na verdade, eu não caiba em palavras. Sem contar que por mais que eu me descreva em inúmeras palavras, cada pessoa vai enxergar de modo diferente. Gosto do simples e incomum, repito. Coisas simples me conquistam facilmente. Palavras difíceis e pequenas me fascinam. Coisas um tanto estranhas me deixam estranhamente bem. Uma prateleira de livros velhos, mas com bom conteúdo me deixa com os olhos brilhando. Aquele velho pôr do sol em uma sexta feira calma, e uma xícara de chá de camomila na mão me deixa tranquila. Jardins coloridos. Rosas vermelhas. Pássaros voando e cantando. Vento balançando árvores. Pessoas transitando. Olhares sinceros acompanhados de sorrisos extravagantes. E mais uma porçãozinha de coisas. Mas como já havia dito, talvez eu não caiba nessas meras palavras. Sou muito mais do que expresso em palavras. Sei mais do que aparento. Me conhecer de verdade é uma tarefa pra poucos. Mas não é impossível. É só uma questão de persistência.
Não entre em desespero mediante as lutas. Pois, Jesus Cristo a mais de dois mil anos atrás disse que no mundo teríamos aflições. Contudo, devemos ter bom ânimo, Pois foi com bom ânimo que Cristo venceu o mundo. É esta e a condição para que cada um de nos, a semelhança de Jesus, venha vencer o mundo também. Portanto não desanime, mas tenha bom ânimo. (João 16:33)
