Mulher Criança

Cerca de 31704 frases e pensamentos: Mulher Criança

⁠Não doutrine seu filho para te dar respostas tranquilizadoras…
Mas eduque-o, para te fazer perguntas desconcertantes…

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠A ludicidade ofuscada da infância se repristina como latente vocação filosófica no adulto.

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠O que ouviu os meus versos disse-me:
-“Que tem isso de novo?”
Sim, talvez tenham razão...
Talvez em cada coisa uma coisa oculta more dentro do coração...

Divina esperança...
Eterno devaneio...
Sonho de criança...
Que vive no peito...

Luz que as trevas rompe...
Quando vejo o meu amado...
Permita o desabafo aqui, a sós contigo...

Deus quando abre ao poeta as portas...
Encontra toda a beleza da vida...
Num simples florescer...

A inocência é um dom de Deus...
Um dom só concedido
àqueles que mais amam...
Amar não é só prazer...
Amar também é sofrer...

Sábio é o que se contenta com o espetáculo do mundo...

Sandro Paschoal Nogueira

O maior de todos os poderes
é o Amor! Use e abuse! Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠Leve devemos deixar o nosso coração.
Importante para o alinhamento energético.
Melhoramos a nossa energia com o amor.
Preparando a mente para curar o passado.
Em paz com nossa ascendência
Zeramos com sabedoria a nossa vibração.
A purificação de tudo vem com o perdão.

Inserida por NABYCURY

"Ah, que saudade da minha meninice!
-Onde eu brincava...
-Sorria...
-Pulava...
E, subia ao céu no jogo da amarelinha."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Havia um jogo de crianças que costumávamos brincar:
Quem ri primeiro perde,
eu perdi, e ainda não parei "
☆Haredita Angel - 21.06.14

Inserida por HareditaAngel

"⁠E eu que tanto quis ser gente grande,
dona de mim, e fazer o que me desse
na telha (...)
Hoje, tudo que eu queria era ser criança,
dona de nada, só do colo da minha mãe.
- Chorar e fazer birra é bom demais!
☆Haredita Angel
12.10.22

Inserida por HareditaAngel

⁠Menino das estrelas

Enquanto estive presente, me fizeram ausente.

Fui esquecido, me senti invisivel.

Por ser incompreendido, me tornei agressivo, porem inofensivo.

Percebi que aquilo não era pra mim.

Ja que não era bem quisto ali, resolvi fugir, arrumei minhas malas e sumi.

Foi quando parti, me tornei passado.

Ai sim fui lembrado, citado, bem ou mal falado meu nome foi compartilhado.

Então fui questionado.

- porque vc largou tudo?
- ora! Pq pensei no futuro!

Tive medo do lixo se tornar o meu luxo.

Ja tinha cavado tão fundo, que o céuestava escuro.

Lembrei do menino do espelho que sonhava em mudar o mundo.

Queria ser um astronauta e viver perto das estrelas.

-"você vai ver mamãe! Um dia vou ter um planeta!"

Hoje realizo meu sonho criando mundos imaginarios através de um papel e uma caneta.

(Thibor)

Inserida por Thibor

Percepção

⁠Em uma sala há várias peças de montar sobrepostas, ao lado de inúmeras outras espalhadas. Três pessoas observam...
O que a criança vê? Brinquedo, diversão.
O que a mãe vê? A evolução do filho, o qual finalmente conseguiu organizar os blocos.
O que a responsável pela arrumação vê? Bagunça, mais trabalho.
Tudo é uma questão de percepção. Quando você olhar para uma cena, seja prudente antes de interpretá-la.

Inserida por TATISISA

⁠Alguns pais abandonam seus filhos justificando que foi para dar a eles uma vida mais decente. Nenhuma criança abandonada pelos pais tem uma vida decente.

Inserida por JaneSilvva

⁠Espero que esteja aproveitando ao máximo a sua juventude e despreocupação, porque quando você for pai, esse navio partirá.

Inserida por JaneSilvva

⁠Senhores pais, estabeleçam limites para que seus filhos entendam que nem sempre eles terão "um assento na janela".

Inserida por JaneSilvva

⁠O amor é moeda valiosa quando bem administrado, vale como cascalho em coração profano e é rico tesouro como num coração de criança

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Amadurecer é descer da árvore ao cair preferencialmente em pé, desde quando subíamos quando éramos crianças trazendo conosco os frutos do nosso trabalho

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠As crianças não apreciam a velhice. O aspecto da natureza abatida é hediondo aos seus olhos.

Jean-Jacques Rousseau
Os devaneios do caminhante solitário (1782).
Inserida por PensamentosRS

⁠Deus (Javé) não cura as doenças e deficiências, sendo que foi ele quem as criou, ou mesmo que curasse alguém (como Jesus fez na Bíblia), a maioria ainda continuaria a sofrer. É claro que uma criança não precisaria rezar por anos para ser curada de uma doença congênita que nunca mereceu ter. Deus é criminoso e injusto, infelizmente essa é a verdade que muitos ainda desconhecem.

Inserida por 20informar

O fulgor do teu olhar incendeia minha alma, e rendido a ti, desvencilho-me do tempo, tornando-me criança outra vez, entregue ao espanto da descoberta.

Inserida por TiagoScheimann

De gigante a pequenina
De pequenina a gigante
Meninas,Mulheres
Cheias de truques e confusões
Da sapatilha de cristal ao salto alto
Da inocência ao amadurecimento
Da casinha de brinquedo a casa de verdade

De menina a mulher
De brincalhona a batalhadora
De pesadelos a sonhadora
De medo do escuro a admiração das estrelas
Da primeira ralada de joelho ao primeiro coração partido

De menina a mulher
De lágrimas pelo brinquedo quebrado a lágrimas de um Amor machucado
Do sorriso de janelinha ao sorriso de alegria que não finda

De menina a mulher
Que sabe o que merece
Que faz a sua prece
Que sabe o que quer
Da cabeça a ponta do pé

De carne, pele, ossos
E coração gigante
Menina,mulher, fé!

Uma mulher bonita é aquela que atrai com o que tem por fora, mas seduz com o que tem por dentro.