Mulher Criança
O amor é moeda valiosa quando bem administrado, vale como cascalho em coração profano e é rico tesouro como num coração de criança
Amadurecer é descer da árvore ao cair preferencialmente em pé, desde quando subíamos quando éramos crianças trazendo conosco os frutos do nosso trabalho
As crianças são vítimas vulneráveis e sofrem com as mentiras dos adultos.
Não há proteção divina sobre elas, porque as maldades dos homens recaem e as vezes até a morte. Há uma justificativa pelo mal praticado, o " livre arbítrio, em que o homen tem a liberdade em pratica-lo, porém a criança não está possuída de livre arbítrio em sua defesa. Deus o todo poderoso não deu a criança o livre arbítrio para se defender das maldades de seus tutores. Justificar as maldades pelo livre arbítrio e atribuir a um castigo de Deus para compensa-lo é ao mesmo tempo ser tão mal e esperar a maldade quanto a de Deus.
1- Por que mentem às crianças?
2- Já pensou quantas vezes por dia mentem ao seu filho?
(A V)
Preciosa ingenuidade,
esta tua curiosidade
torna a minha vida
mais interessante
por fazer um simples momento
ser tão emocionante.
Sou de muitas faces,
posso facilmente enganar,
um mestre dos disfarces,
não uso cartão de visita,
muito menos um crachá
posso ser uma criança linda,
ou talvez, um palhaço
e alguns risos arrancar
aos poucos, vou destruindo vidas
demora pra alguém, sequer, desconfiar,
mas posso ser descoberto,
tenho minhas imperfeições,
às vezes, é tarde, já tenho causado
várias perturbações,
meu principal rival Nunca Dorme,
então, sendo eu, O Mal,
também sou incansável,
seja mais precavido
e tente estar preparado.
Um olhar da infância, espontâneo
e curioso
numa constância de descobertas
pra quem o mundo está só começando
é uma pena que esta fase passe tão depressa,
com o tempo, vamos mudando,
mas, graças a Deus,
a vida continuará sendo uma benção
se mantivermos viva nossa criança interna.
Quero desfrutar
de cada fase da tua infância
que está passando tão depressa,
amanhã não serás mais uma criança,
confesso que sentirei um pouco de tristeza,
mas será momentânea,
pois estamos construindo inesquecíveis lembranças
que sempre poderei visitá-las
e sentir uma necessária
bem-aventurança.
Já imaginou como seria se houvesse um confronto entre o presente e o passado?
o entusiasmo da infância
contra o cansaço da vida adulta,
a criança ficaria decepcionada,
nem sonhava que chegaria a este ponto, que cobranças e desânimos
seriam mais frequentes,
enquanto que o adulto seria surpreendido,
nem lembrava que ela havia existido um dia,
que viver não era mais tão divertido como antes,
ambos num primeiro momento
não saberiam explicar como aquilo estava acontecendo, a razão de estarem se confrontando,
entretanto, chegariam num acordo
diante da seguinte conclusão
de que um é o reflexo do outro,
de que a vida não é feita
apenas de diversão, mas que esta
não deve deixar de existir
para que viver não seja algo em vão
e que assim, os dois possam coexistir
enfrentado juntos cada situação.
Aparentemente, as fases mais deleitantes são as que passam mais depressa por deixarem evidente que o tempo é constante, persistente, não para um instante entre passado, presente e futuro, mudando mundos e mentes, sentimentos rasos ficam profundos, pensamentos inoportunos
e contundentes.
Seguindo nesta mudança frequente,
a infância se despede e a criança de antes cresce e passa a ser adulto
e logo os cabelos brancos aparecem,
portanto, tudo pode mudar em anos, minutos ou em frações de segundo,
não tem como evitar, o que pode ser feito é aproveitar o máximo precedendo as transições,pois não tem como voltar.
Apenas O Senhor tem o controle do tempo, humanamente não pode ser controlado, mas se for usado de forma prudente, será melhor aproveitado, a vida ficará mais consistente, terá mais valor,
um lembrete de que viver é temporário.
Graças a um dedilhar inocente orquestrado pela maturidade, dançando atenciosamente nas teclas de um piano, uma sonoridade amável é libertada como se alma estivesse amando e sendo lindamente amada.
Desta forma, a maldade fica envergonhada, então, cede a sua vaga para a bondade que desta vez é trazida pela arte sonora que aviva e proporciona uma simples ocasião equilibrada que tanto conforta.
Respeitosamente, a adultez e a infância se unem por meio da música qu é tão viva e avivadora que ignora a passagem do tempo e assim, conquista o adulto e a criança com um som que traz mais vida para cada momento.
Chega uma fase determinada da vida, a partir da qual, a maturidade passa a ser indispensável, sendo assim, precisa estar em constante atividade num contínuo desenvolvimento para se evitar pelo menos uma boa parte do peso desagradável da própria irresponsabilidade.
Entretanto, a sanidade também tem a mesma ou talvez até mais importância e uma das maneiras de defendê-la é colocar de vez em quando a perceção madura para descansar e enquanto isso, usar o olhar de criança, aquele mesmo que é trazido desde a rica infância.
E olhando gentilmente com esta apreciação infante tão valiosa, a bela simplicidade se une com a vívida imaginação, então, é notada com mais facilidade proporcionando uma imersão maior de deslumbramento, saída momentânea da normalidade em um necessário avivamento.
Exemplificando, as nuvens no céu podem ganhar formas semelhantes a coisas familiares que se tem guardadas na memória, é possível acessar outros mundos, peceber as lições que estão em algumas páginas ou em uma simples animação que são válidas para a fase adulta, uma saudável concepção.
Portanto, que o olhar de criança não se perca com o tempo, ao contrário, que esteja cada vez mais vivo, pois às vezes o que parece ser um chapéu pode ser algo totalmente diferente, mas que seja usado no momento certo para que não venha a ser inconveniente e sim ajude a manter sã a frágil mente.
Possui um valor inestimável presenciar a felicidade de um riso sincero com sabor de infância, que gera um calor amável no peito, marcando com muita eficácia um simples e satisfatório momento, o qual deixará saudades e com o passar do tempo será uma valiosa lembrança, carregada de respeitosos sentimentos de uma doce e abençoada criança.
O brilho de um momento inesquecível da preciosidade da infância diante de um belo sorriso numa constância de simplicidade, que permite o lindo florescer de um regozijo demasiado, a construção de uma rica lembrança aprazível que trará muitas saudades no tempo determinado.
Vivência rara e imprescindível, cada instante é admirável, nada é exigido com uma riqueza de espontaneidade, quando o simples torna-se grandioso, a criança se alegra, a adultez renova sua vitalidade, algo valioso, amor e respeito desde os pequenos detalhes, sentimentos verdadeiros e calorosos.
Decerto, uma oportunidade singular, bastante significativa, apta para receber a sensatez de ser aproveitada com uma gratidão vívida, um abraço na alma, sensação nítida de felicidade que tanto cativa, trazendo um frescor de sobriedade, na medida certa, sem falsidade, afastando a tristeza.
A esperança se liberta e restaura as suas forças, pronta para desfrutar de sua liberdade, voando com toda sua imponência à semelhança de uma ave majestosa graças a alegria transformadora de uma criança, que faz clarear o dia, valorizar cada momento, adoçar a vida apesar de más circunstâncias, um amor imenso e sem medida, bonança após a tempestade, risos cativantes, brilhos de felicidade nos olhos, significados emocionantes, bastante preciosos.
Ela traz numa parte especial do seu coração, a leveza da infância, uma emoção doce e sincera que reluz dos seus olhos, risos bobos, que cativa ricamente as crianças a sua volta, compartilhando o seu amor a partir de um simples abraço caloroso, um lindo presente do Senhor, mulher venturosa, cujo valor é incalculável, provavelmente, será uma mãe maravilhosa e uma esposa admirável.
Afeição verdadeira, grandiosa, gerada a partir do amor, alegria rara de um dia ensolarado, emoção intensa, infância maravilhosa, corações são agraciados, de fato, benção calorosa em demasia, a simplicidade de uma criança "amorosa" que deixa momentos marcados como caminhar pela areia da praia, sob o sol profusamente iluminado e aos poucos, a cada passo, os pés sendo molhados pelas águas do mar no vaivém da sua expressividade, quando a realidade vira brevemente um conto de fadas, uma grande felicidade, a dádiva de um presente felizmente vivido que no futuro será vivas saudades.
Benção genuína de uma resistência rara, muito salutar de um sorriso cativante, brilho amável de esperança que continua a brilhar, superando as adversidades, as angústias, abriga no seu íntimo, a sua verdade, um elo notável entre a pessoa adulta e a criança, o lúdico que adoça com constância a realidade, parte da força proveniente das suas lágrimas, várias vezes, derramadas pelo sofrimento, portanto, sua resiliência e maturidade surpreendem por pertencerem a alguém que possui pouco conhecimento e uma certa ingenuidade, decerto, uma dádiva do Senhor, que foi cada vez mais fortalecida com o passar do tempo, louvado seja Deus por sua vida, seu amor sincero, seu bom humor indispensável, a alegria de tantos momentos, enaltecendo a simplicidade, trazendo significados, a raridade de um grande exemplo, seguramente, inestimável.
Pequena guerreira que por enquanto não tem consciência da força que vem demonstrado, do quanto que é amada, dos sorrisos que provoca, dos corações gratos por sua existência, das lágrimas derramadas por sua causa, umas de gratidão, outras de medo, numa frequência de muita emoção, sem a perda da fé em Deus, nem por um momento e cada dia que passa, tem conseguido uma valorosa vitória diante de uma batalha árdua, a sua vida com certeza é uma bênção grandiosa, não está sozinha, graças ao Senhor, existe um grande amor a sua volta, se Deus quiser, continuará batalhando bravamente e no tempo certo, será ainda mais vitoriosa.
Fase intensa, infância demasiadamente preciosa, berço da ingenuidade, quando a felicidade se apresenta de forma grandiosa na riqueza da simplicidade, a maldade ainda não tem tanta força, brincadeiras marcantes, interações sinceras, calorosas, brilho diferente nos olhares, particularidade tão passageira, que logo vira história, emoções e vivências que se tornam saudade, um tempo inestimável que não volta, parte significante do passado, mas que pode estar presente, profusamente, viva, tanto na mente quanto no coração, revestida de amor, de muita imaginação, sendo como um distinto farol, uma cintilação de esperança, a criança interior, que adoça momentos, que faz perceber a essência de uma arte, sentir o deslumbramento pela vida, apesar das adversidades, regalo da bondade divina, tamanha singularidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp