Mulher com Rosto de Menina
Saudades, só aparecessem quando a distância torna-se evidente, quando o vento que bate em meu rosto é tão profundo e toca em meus sentimentos e obriga a minha mente a viajar em nossos obsoletos momentos, sentei-me no chão e fechei meus olhos, senti o ameno de seu perfume que desequilibrou meus pensamentos, sim eras ela, mas o que queria ela ? só saber mesmo se estava tudo bem ?
Mas no fulgor de seus olhos eu sabia que era muito mais do que isso que à trouxe gentilmente até mim novamente, tanto eu queria dizer-lhe, tanto eu tinha para dizer-lhe, mas as minhas lindas amigas palavras, deixaram-me e como quem sabe o que faz, a poesia da vida estava novamente olhando para mim e esperando por minha reacção, e eu perplexo, afogado em minhas lágrimas que inundavam meu rosto, sem saber o que fazer, porque tinha esquecido minhas acções nas fantasias de minhas fantasias...
Tudo que eu quero nesse momento é te abraçar gostoso, colar meu rosto no seu e sentir por um longo tempo o calor da sua pele na minha.
Gotas
Impiedoso amor
Gotas derramadas sobre seu rosto
Pelo impiedoso amor.
Gotas sobre gotas.
Escorrem pelos olhos.
Na luz do dia,
Na luz da noite
Gotas sobre gotas
Derramadas sobre seu rosto.
Dos laços amorosos,
Do doce amor
Renasce o impiedoso amor
O louco amor
O falso amor.
Gotas sobre gotas
Derramadas sobre seu rosto
Pelo impiedoso amor.
Na luz do dia,
Na luz da noite
Escorrem pelos olhos.
Gotas sobre gotas
Derramadas sobre seu rosto.
Autor
Sergio Macedo
NOSTALGIA
NAS TARDES DECLINANTES
DOS MEUS DIAS,
CAI A LUZ ESMAECIDA
NO MEUS ROSTO;
EXCITANDO A NOSTALGIA,
ACELERANDO MEU DESGOSTO.
.
Porque a minha poesia tem um olhar indecifrável, um rosto que oculta segredos...caminhos intransponíveis, palavras abstratas. Porque a minha poesia tem pedaços de pecado, tem cores de rosa; tem sorrisos guardados, escondidos...nos olhos a malícia dos deuses, na voz canto de pássaros.
Nessa noite chuvosa chove também em meu rosto. Talvez seja tristeza, talvez seja saudade. Talvez seja amor, talvez felicidade. Pode ser isso tudo, pode ser qualquer coisa porque, afinal, pra chorar não precisa ter um motivo, nem uma explicação. As lágrimas expressam tudo aquilo que não conseguimos apenas pronunciar. São sentimentos exageradamente sentidos bem lá no fundo. Lá numa tal de alma.
Eterna Solidão
Vendo o reflexo do meu rosto no espelho hoje de manhã.
Notei o quanto a sua ausência me fez tanto mal.
Choro dia após dia, desejando o teu retorno.
Será que Deus escuta as minhas orações para que volte novamente para mim?
Sozinho e trancado em meu quarto, sofro silenciosamente, ouvindo nossas músicas.
Não sinto mais vontade nem de sair, meu isolamento é meu porto seguro.
Foi fácil para você um dia dizer adeus, mas difícil não foi te perder.
Difícil está sendo sofrer em silêncio, aqui nessa solidão em meu quarto frio.
Gosto de andar por aí...
Caminhando livremente...
O vento batendo no rosto...
Quem sabe te encontro...?
Sabe quele momento que você bota a cara na janela e Sente aquele vento tocando no rosto , trás lembranças que chega doe na alma "uma dor que não tem fim" infelizmente essa dor e como sua, vida não fisse mas sentindo. É como você tivesse para no tempo e tudo ainda contínua ser movimentado, com sua alma tivesse ali navegando sem distino.
As vezes penso que nada faz sentindo, mas
Parece que o distino entre nós não existe Mas. tudo acabou de uma hora pra outra sem muita explicação , quando fui pensa em faze tudo diferente já era tarde de más agora oque me resta ?..sinceramente não sei..
(Wallace França )
"Eu vejo seu rosto, triste como uma noite sem luar.
Imagino um sorriso de um canto ao outro refletindo um brilho à quem olhar.
Entristece-me ver alguém desabroxar,
Mas em seu olhar não ter motivos para continuar.
Como uma flor que nasce em meu jardim,
Quero lhe ver crescer.
Quero lhe ver crescendo,
e com o tempo toda essa dor se esquecer.
Os seus espinhos podem até machucar,
Mas sei que por muito tempo essa dor não irá perdurar.
Enquanto teu aroma em meu ar permanecer,
saberei que ainda estará ali para me amar."
Eu saio a caminhar outra vez
A luz do sol enche meu rosto de brilho
E os meus sonhos perdem-se no ar.
Pássaros no céu que enchem meus olhos.
Você sabe o que é sentir-se feliz
A mágica está em todo lugar
Olhe para mim de pé
Aqui com meus principais pertences
Minha vida e minha alma
Não preciso correr nem me esconder
Esta é uma vida maravilhosa, maravilhosa sim...
Não preciso rir nem chorar, nem reclamar, apenas viver
Esta vida é maravilhosa.
O sol brilha em meus cabelos já brancos que mostram minha experiência
O calor está em mim, mostrando minha saúde
E os que estão de fora parecem odiar-me por estar neste estado.
Porém tenho família e amigos que estão ao meu lado
Pra me fazer feliz
E eu preciso de família e amigos
Pra me fazer feliz
Assim não estarei sozinho
E por fim, tenho Deus! Cuidando de mim e de tudo em minha vida.
O Fim
Nada parecia diferente naquela tarde,
Uma leve brisa tocava meu rosto
Enquanto eu atravessava a calçada.
O barulho dos carros não me incomodava
Um leve vazio na boca do estômago,
Me lembrava da refeição que ainda não havia feito
Em minha mente, uma música se repetia
A sensação era agradável
Estava, finalmente, indo para casa
Após um dia de labuta.
A música, a brisa, a sensação de dever cumprido.
Um banho, uma refeição, um cochilo
Só nisto eu pensava.
Foi quando tudo aconteceu...
Não havia mais música,
Não havia mais brisa,
Não havia mais ar em meu peito
Um gosto de sangue me veio à boca.
Me encontrava caída,
Sem entender o que havia acontecido.
E, logo depois,
Não havia mais nada.
Senti o teu cheiro onde nunca havia tocado.
Vi o teu rosto onde nunca havia estado.
Amei a você, mesmo sem nunca ter me amado.
Guardei lembranças, onde só havia estragos.
Esse é meu castigo, por nunca ter contado.
Que você é meu amor, e que nunca tinha acabado.
De que adianta um rosto bonitinho? Se a pessoa vive no meio termo, ou melhor nem meio termo não é, diz que é 100% mas não chega aos 10% . Olhares eu me apaixono sorrisos então eu me encanto, mas é as atitudes que me conquistam!
Acordei cedo e joguei água no rosto pra despertar o meu coração dessa tristeza que me adormeceu por dentro.
Em seus olhos vejo o brilho da lua, e em teu rosto delineado com curvas perfeitas e lábios marcantes e carnudos exibem uma tal beleza que me perco. E quando me vejo, já estou perdido em você.
Lenilson Xavier (04/09/2016 às 12:10)
Quero que teu peito seja meu travesseiro
Onde possa encostar meu rosto
E ouvir a sinfonia do teu coração
Quero que teu abraço me abrigue por inteiro
E me cubra sem deixar nada exposto
Como a concha dá ao molusco sua proteção
Quero estar ao teu lado de Janeiro a Janeiro
Ser teu cobertor no frio de Agosto
E te amar em cada estação.
- Relacionados
- Seja sempre você mesmo
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Mulher Maluca
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
