Mulher com Cara de Menina
Sua cara-metade procura alguém igual a você, portanto não se pinte muito, ela pode não lhe reconhecer.
De um jeito ou de outro, eu sempre soube amar.Ou não soube. Me jogava de cara, deixava receber um "não", ligava pouco pra o final.
Mas, no "final" das contas, eu sempre me dava por satisfeita, porque sendo amada ou não, eu multiplicara meu amor.
"Conversa entre dois amigos no ponto do ônibus.
-E aí cara? Você já sofreu por amor?
--Eu? Pergunta o amigo com olhar disfarçado.
--Sim.Você! Você nunca sofreu por amor?
--E lá eu vou me ligar numa coisa sem graça destas?
--Porque coisa sem graça? Amar é tão bom!
--Não. Eu não perco tempo sofrendo por amor não.
--Então o que você faz?
--Eu? Eu não faço nada. Aliás, faço: A fila andar.
--E ela sempre anda?
--Sabe o que é meu caro amigo? Não gosto desta conversa.
--Porque não? Se pra você é tão simples. Faz a fila andar...
--Pois é! Ai que está !
--O que?
--A fila anda, mas eu nunca consigo sair do mesmo lugar".
(Denise Lessa)
Moral da história: Quem não sofreu por amor que atire a primeira pedra.
cara na moral voce só se iludi aqui não é o programa do iudi não é só chega e comessa falando, aqui você vai vai sai chorando
As vezes as pessoas nao percebem. Desabafo sobre ela na cara mas ela acha que estou brincando. Isso nao é indireta, é a verdade por tras do medo de magoar alguém.
As Vezes Sou Duro Porque Meu Destino Me Fez Assim, De Tanto Sofrer,Você Se Tona Um Cara Sem Alma.
J.c
Os olhos da cara
Recentemente participei de um evento profissional só para o público feminino. Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. Principalmente idades. Lá pelas tantas fui questionada sobre a minha, e como não me envergonho dela, respondi. Foi um momento inesquecível. A platéia inteira fez um “oooohh” de descrédito. E quando eu disse que, até aqui, ainda não enfiei uma única agulha no rosto ou no corpo, foi mais emocionante ainda: “oooooooooooooooohhhhhh”. Aí fiquei pensando: pô, estou nesse auditório há quase uma hora exibindo minha incrível e sensacional inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa na mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho. Onde é que nós estamos?
Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado “juventude eterna”. Estão todos em busca da reversão do tempo, e com sucesso: quanto mais ele passa, mais moços ficamos. O.k., acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas. Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada. A fonte da juventude chama-se mudança. Eu sei disso, você sabe, e a escritora Betty Milan também, tanto que enfatizou essa frase em seu mais recente livro, Quando Paris Cintila. De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora. A única maneira de sermos idosos sem envelhecer é não nos opormos a novos comportamentos, é termos disposição para guinadas. É assim que se morre jovem, sem precisar ter o mesmo destino de um James Dean ou de uma Marylin Monroe. Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.
Mudança, o que vem a ser tal coisa?
Minha mãe recentemente mudou-se do apartamento em que morou a vida toda para um bem menorzinho. Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras que havia guardado, e mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu. Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos de idade. Rejuvenesceu. Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um ótimo emprego em Porto Alegre por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela caminha na beira da praia todas as manhãs. Rejuvenesceu.
Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.
Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco, porque não existe plástica que resgate seu brilho. O que dá brilho ao nosso olhar é a vida que a gente optou por levar. Um olhar iluminado, vivo e sagaz impede que a pessoa envelheça. Olhe-se no espelho. Você tem um olhar de quem estaria disposta a cometer loucuras? Tem que ter.
E aí pode abrir o jogo, contar a verdade: tenho 39, 46, 57, 78 anos! Ooooooohhhhh. Uma guria.
As compras não me animaram, nem o dia, nem a luz do sol. Eu tinha a cara inchada de tanto chorar, a alma seca, e o coração com cade ferida aberta, exposta, e quando a rinite chegou após o meio dia, eu desejei que ela me consumisse por inteiro, acabasse comigo, me matasse.
O segredo do seu sucesso é por sua cara a tapa. É aguentando os socos que a vida te da é que você chega ao seu objetivo.
O cara que não consegue nada devido á sua inveja,se mostra ô humilde,ô simples,ô o que não se importa com riquezas.Contudo morte na sua pobreza não por bens não conquistados,mas sim por falta de força e garra de lutar para também alcançar os seus desejos.E ai ele se torna ô cara do nada,sempre precisando de alguém...
Seria eu este sorriso nas tua cara ?
Seria eu, esse brilho no teu olhar ?
Ou seria nada mais que devaneios da minha loucura ?
Diga-me,
Abra mão do seu silêncio
Deixe ecoar o grito que calas
Me faça escutar, senti
Tua voz.
Talvez seja a escolha errada,mas quem nunca errou e quebrou a cara ?!
Todo mundo corre o risco de fazer a escolha errada sempre.Corremos o risco de escolher o carro errado,a casa errada,os móveis errados,a faculdade errada,o CASAMENTO errado,a cidade errada,o país errado,os AMIGOS errados,a PRESIDENTA errada
Hoje em dia, se o cara é gentil demais, é fresco, não tem "pegada", não serve. Se é bruto, tem "pegada" serve por um tempo, mas não todo o tempo. Essa inversão de valores deixa muita gente só.
Por quê ir ao Psicólogo?
- Como uma pessoa que nem me conhece vai me ajudar?
- Então, o cara ou a mulher vai me dizer o que fazer?
- Eu tenho um problema, mas todo mundo tem...
- Se não vai me dizer o que fazer de que adianta ir?
- Eu já sei os meus defeitos, e vou mudar, só uma questão de tempo e força de vontade.
- Eu já vou ao Psiquiatra.
- Meu Cardiologista já me receitou um calmantezinho.
- Minha terapia é o trabalho.
- Minha terapia é uma gelada.
- Eu sou bem resolvido, as pessoas que reclamam demais.
- Eu sou apenas ansioso.
Bom, se já pensou, disse ou ouviu alguma dessas frases, você talvez não tenha a menor ideia do que faz um Psicólogo, não é?
E também não está fazendo muito esforço para descobrir.
Então vou oferecer a minha humilde contribuição.
Sabe, você tem razão quando diz que todo mundo tem problema. Todos têm algum problema mesmo, seja no trabalho, nas finanças, na família, nos amores ou na falta deles...
Mas do seu problema quem tem cuidado? Você? Mas está cuidando bem? Realmente as estratégias que você tem usado estão alcançando um resultado de melhora?
Não? Hum... Será que você já tentou mudar a estratégia? Já, mas mudou para uma outra que um amigo do primo da sua esposa te sugeriu?
Sei... E essa estratégia funcionou com ele, mas não com você? Talvez porque ninguém seja igual, né?
Esse é o ponto inicial da nossa conversa. Lamento te informar, mas você é único. Isso significa que as melhores soluções do mundo podem não servir para você.
Isso que dizer que um Psicólogo vai me dar a solução especial?
Ah, não, não mesmo.
Isso seria ótimo se fosse possível, mas não é. Então de que adianta?!
Essa é a parte legal da história, você está pensando que existe uma resposta pronta e que alguém vai te oferecer essa resposta em troca de alguns trocados. E essa parte da sua tese que está equivocada. Não se trata de alguém saber o segredo e te contar, o que a psicologia te oferece é a possibilidade de construir, sim, construir uma nova posição, uma nova estratégia e uma nova compreensão da sua própria vida.
Mas como que um Psicólogo vai fazer isso?
Em primeiro lugar, te escutando, afinal não disse que você é único? Portanto é preciso conhecer este ser singular e junto com ele perceber e tomar ciência dos seus conflitos e desejos.
Tá, mas vou saber isso e daí?
Bom, conseguindo se perceber melhor, você terá a chance de reavaliar suas posições, sua forma de lidar com os acontecimentos e entender a causa dessa sua reação. Ou você acha que sua ansiedade não tem um porquê?
Ah, não, não adianta pôr a culpa no seu chefe, no relacionamento, nos filhos, no trânsito. Não.
Você mesmo não disse que todo mundo tem problema? Então, a pergunta é porque esses problemas deixam VOCÊ (ser único) nesse estado?
Tá bom... Aí eu vou ficar pensando nisso e?
Pensar nisso é mais que uma simples reflexão, é um processo de pesquisa, de analisar as causas, influências, origens dessa sua forma de reagir.
E se eu conseguir entender isso tudo aí?
Então você terá oferecido a você a chance de construir uma nova forma de agir e reagir.
E isso com a ajuda de um profissional.
Que poderá com pontuações, observações, questionamentos e técnicas específicas auxiliá-lo a fazer as alterações que deseja.
Você sabia que para se tornar Psicólogo são necessários 5 anos na faculdade?
E nesses 5 anos, são apresentados conhecimentos de filosofia, biologia, neurologia, história, psicologia entre outros?
Além dos estágios supervisionados em vários campos.
E sabe uma coisa bem legal que os Psicólogos NÃO fazem? Eles não te julgam. Eles te escutam, te acolhem e te ajudam, mas respeitando sempre as suas posições, crenças e escolhas.
Se ainda não se convenceu, vou te fazer uma proposta, marque algumas consultas e tire as suas próprias conclusões. Filmes, séries, Google ou amigos não são tão confiáveis quanto a sua própria vivência.
Como agirmos o mundo será.
A nossa atitude é o nosso mundo.
A nossa cara.
A nossa casa.
A nossa nação.
O mundo mudará se mudarmos.
A cara do mundo é a nossa cara.
Cara.
Todo mundo comete erros. É normal querer pegar atalhos e acabar dando com a cara na parede. Faz parte da vida dizer coisas sem pensar, tomar decisões equivocadas, magoar quem a gente ama. E não se perdoar por isso é estar lá, persistindo no que deu errado sem ver que os tais caminhos tortos às vezes acabam levando a gente para o lugar certo.
A única coisa que pode tirar a paz de alguém é a falta de perdão com a sua própria história.
- Relacionados
- Frases de menina que reforçam o quanto você é forte e única
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
