Mulher Certa
"Sonhar não é suficiente. É necessário agir. Esperar a oportunidade certa não é suficiente. É necessário criá-la."
Tem a poesia uma certa magia,
que nos encanta a alma...
Não tente entender a magia da poesia...
Basta ler, e soltar a imaginação...
A MAGIA DA POESIA
Marcial Salaverry
Esta é a magia da poesia...
Os poetas tem algo especial no cérebro,
que lhes permite "sentir" as coisas
de outra maneira,
e, sem fazer besteira,
vivem mais lindamente a vida...
Onde se vê tristeza,
o poeta vê beleza...
Onde se vê dor,
o poeta sente amor...
Nem sempre somos compreendidos,
mas, assim somos e assim vivemos... e poetamos...
Quem não nos entende, diz que vivemos
fora da realidade...
Na verdade, dizemos as ilusões
da maneira mais verdadeira possível...
Assim somos os poetas,
nem sempre rimamos,
mas poetamos,
fazendo poesias na vida,
e da vida, uma poesia...
30/11/2011
Certa vez um Girassol, Jovem, com suas grandes e verdes folhas começava a exibir sua bela flor.
Mas numa noite de tempestade, com um vendaval, um pedaço de madeira caiu sobre ele, fazendo com que ele quebrasse ao meio, perdendo sua flor e suas folhas.
Felizmente, ainda haviam algumas folhas na parte que restou ao solo, tendo essas folhas para te dar suporte, ele não desistiu de seguir sua vida...
Em poucos dias já se viam vários brotos ao redor do caule onde antes havia apenas uma flor. Passados alguns dias esses brotos cresceram feito galhos, e cada broto soltou uma ou duas flores, que deram a ele uma beleza única e de valor inestimável.
Logo ele esteve com suas flores abertas, gerando novas sementes que deram continuidade ao ciclo da vida.
Assim como aconteceu com o pequeno girassol, também acontece na vida da gente;
As vezes, uma tempestade vem para te partir ao meio e dar a impressão de que tudo acabou por ali, mas depois que ela passar, com um pouco de força de vontade, você poderá recomeçar de várias maneiras e ângulos diferentes, florescendo e demonstrando uma persistência e superação única.
Muitos irão lhe fazer muitas feridas, mas, na hora certa sempre haverá um, que vai vir te curar, a vida é um aprendizado.
Nunca diga que está abandonado(a), encalhado(a). Talvez não tenha encontrado a pessoa certa ou ainda não tenha encontrado sua cara-metade, mas sempre terá um sapato velho para um pé descalço.
Livro: O Respiro da Inspiração
O tempo do outro é igual o teu tempo o que muda não é o tempo, a oportunidade certa de trabalhar o tempo são quem amplifica os valores vividos no tempo.
Seja uma empática pessoa,
Que muitos gostariam ter por perto...
Seja uma pessoa certa, grata, boa,
O mundo, já é muito cruel e incerto..
Somente no Caminho Certo Existe Fé,Felicidade,Amor, Sabedoria, a Pessoa Certa,Amizades Verdadeiras...
De certa forma quando ditamos as regras somos rudes ruim, no entanto tudo é parte do conceito moral ninguém quer limites.
"O medo pode ser uma energia válida, desde que seja aplicada no momento e na medida certa, e na situação adequada. É importante ter clareza sobre como essa energia pode ser usada em benefício do bem maior. Quando o medo é usado com intenções duvidosas , em detrimento da vida, pode se tornar uma tragédia tanto para quem o pratica quanto para aqueles ao seu redor."
Eu sigo pela vida, certa de que a cada dia me torno uma versão um pouquinho mais próxima do que quero ser, de que as dores passam e de que decidir, dói muito menos do que as consequências do medo de tomar uma decisão, eu que sempre tive coragem, não seria eu se não encarasse a vida com todas as dores e alegrias que ela me oferece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp