Mulher
ELA É MAIS
Ela é mais do que uma vassoura que varre.
Ela é mais do que uma máquina de lavar pratos ou roupas
Ela é mais do que um espanador que tira a poeira.
Ela é mais do que um ferro de passar roupas
Ela é mais do que uma ferramenta de cozinhar.
Ela é mais do que uma mãe que educa, corrige, ama.
Ela é mais do que uma esposa que ao lado do esposo compartilha a administração da casa.
Ela é mais do que uma profissional com dupla jornada.
Ela é antes de tudo mulher, e uma mulher não deseja ser vista apenas como esposa, dona de casa, mãe dos filhos.
A mulher deseja ter um marido, e um lar. Não apenas uma casa e um esposo.
Uma mulher deseja ser vista como alguém que sente, que tem emoções, que é uma pessoa antes de tudo, um indivíduo.
A mulher deseja sair, passear com o marido, como namorados.
A mulher deseja sair não somente para ir ao supermercado, levar as crianças ao médico ou participar de reuniões escolares.
A mulher deseja ser elogiada, reconhecida, ouvida e respeitada.
A mulher, deseja que os que moram com ela participem das tarefas diárias como indivíduos conscientes de que convivem em um espaço coletivo e que ninguém é superior a ninguém e, portanto, a mulher não deve ser segregada a uma condição de serviçal de todos.
A mulher não reclama pelo seu fazer diário, mas da sua invisibilidade diária limitada às funções que exerce.
A mulher quer, simplesmente, ser vista como pessoa e não como uma máquina.
"Sempre se espera algo de uma MULHER:
Que seja educada;
Que se case;
Que tenha filhos;
Que seja sensata;
Que cuide dos outros.
Mas, uma mulher é um ser tão pensante e inteligente, que cumpre com a maioria das situações esperadas, sem abrir mão dos sonhos.
Toda MULHER possui a capacidade de voar, sem tirar os pés do chão."
Mulher,
Que você nunca seja ofuscada pela opressão que te cerca, que sua luz possa brilhar mesmo nos caminhos sinuosos, que você consiga seguir seus sonhos com persistência, que apesar das dificuldades você sempre possa ultrapassar todas as barreiras e conquistar seu ideal.
Mulher
Nós, mulheres, carregamos em nossa essência a luz da vida, a esperança do amanhã e o calor do verdadeiro amor.
Nós, mulheres, lutamos pelo que acreditamos, defendemos nossas ideias, e quando necessário, travamos batalhas silenciosas, invisíveis, às vezes simples e outras nem tanto. Nem sempre vencemos, mas abalamos o chão com nossas pisaduras firmes, acalmamos as tempestades com nossa ternura e somos campeãs em vencer as lutas com nossa paciência.
Nós, mulheres, temos um coração que palpita por várias vidas ao mesmo tempo, que sangra de dor, de ansiedade, de medo e continua batendo cheio de amor e esperança.
Nós, mulheres, somos combatentes e persistentes, por isso nos tornamos cada vez mais fortes e mais capazes.
Viva Mulher!
#felicidade #mulher #frases #amizade #mêsdamulher #fontedevida #amor #resistência #esperança #luta #guerreiras
Mais que palavras,
Uma certeza,
Leva o dia e a noite adiante,
Hey Senhoras,
Eu vejo claramente,
Relutâncias,
Esperanças,
Substância,
Aquela que é essencial numa obra-prima,
Mães do mundo,
Ainda que um horror paire na realidade,
Dias exalam suas inefáveis delícias,Eu me arrisco,
Caso exista um ser sexuado que está acima de todas as coisas,
Só pode ser uma velha mulher
Se hoje somos "mulher de verdade" o mérito não é só nosso. É daquelas heroínas que num certo 08 de março mostraram com sua coragem que além de femininas, eram "mulheres de verdade".
Parabéns a todas as mulheres! Principalmente àquelas que ao longo da nossa história, lutaram pelos direitos que hoje sem exceção nos fazem mulher inteira.
Mulher
Não sei por onde começar a falar
E se fosse falar tudo o quem tenho pra falar sobre elas escreveria um livro
Só sei que precisamos delas
E se não fosse por uma mulher
Nem estariamos aqui
Algumas são lindas por fora e feia por dentro
Outras bonitas por dentro e feia por fora
Tem umas inteligentes,engraçadas,chatas
Mas essas caracteristicas tanto faz
A importancia delas é maior que isso tudo
Ter um dia especial para elas acho até covardia
Por que o dia delas tinha que ser todos os dias
Pertubam o nosso dia,mechem com a nossa mente
Mas se imagine sem elas
Como as coisas seriam diferentes?
Valorize as mulheres da sua vida
Principalmente sua mae e aquelas que estão do seu lado na hora boa e na ruim
Por que quando elas amam ,elas amam de verdade, são intensa,são chata,são ciumentas mas no fundo , elas só querem o seu bem e dificilmente você vai viver sem uma ao seu lado
Feliz Dia da Mulher
Elas que facilmente, fazem-nos perder a cabeça, que quando passa, perdemos o rumo, que quando dança, perdemos o folego. Mesmo depois de um dia longo de trabalho, continua cheirosa! E depois de um treino pesado, continua linda! Parabéns mulheres! Nosso mundo não teria a menor graça sem vocês. E como dizia o poeta, “Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer”.
De manhã tem suas manhas...
Amanhã, artimanhas...
Um dia vira tia...
De menina carente a mulher guerreira em 10 segundos...
Tem suas fases e seus mundos...
Sabe o que quer...
Mas finge que não sabe...
Charme de mulher...
É mãe, é filha, é avó...
É amiga...
Mas, quando precisa...
Briga sem dó...
É parceira, conselheira...
Pode ser do lar...
Pode ser do mar...
E para mim, que sou homem...
É meu ar...
Hoje é dia internacional do "sexo fragil". Frágil que gera, vê seu corpo se transformar de M para XG, que sente as dores do parto. Que sofre de TPM e pelo menos uma vez por mês mestrua e vê seu organismo abalado por sensações intensificadas. Que trabalha igual ou mais que o marido e ainda chega em casa e da conta dos filhos e do marido que nunca sabe onde tem meia, que trabalhou 8 horas e chega em casa e acha que "minha parte já fiz e a casa que se exploda", mas o "sexo fragil" que trabalhou 8 horas chega e ainda DÁ, DÁ porque tem marido que diz que se não ganhar em casa vai buscar fora. Tão frágil que quando se vê sozinha e com filhos transforma-se no equivalente Mãe/Pai e aguenta tudo que vem pela frente. Mulher é gênero, mulher é força, é garra, é competência, é mãe, avó, mulher é vida.
A mulher de hoje está preparada pra lutar contra os esteriótipos que durante séculos tentaram padronizar o seu comportamento e aprisionará a sua essência; a mulher de hoje está pronta pra buscar, pra romper barreiras, pra desmistificar mitos e tabus e essa ideia ultrapassada de que mulher com mais de 40 anos é velha, a mulher de hoje está pronta pra ser feliz.
O que fazer quando é maltratada, abandonada e agredida?
Eis a questão,ou você aceita,ou sai fora,...
A dor é forte o bastante pra não aguentar?
Ou você acostuma com ela e aceita mais uma vez...
Meu coração dói tanto que não consigo nem pensar o que fazer!
Talvez fugir?...
Ou ficar um pouco mais e esperar que tudo mude...
Talvez amanhã eu esqueça novamente de tudo e te perdoe...
Mas agora nesse momento,eu só queria um pouco de amor,...
Um abraço,
Ou talvez um carinho gostoso...
Será que eu estou preparada pra próxima?
Acho que não!
Aqui eu não fico mais nem um dia!
Mas pra onde vou?
Se tudo que penso agora é em morrer, Amanhã eu posso não estar mais aqui!
Pois amanhã pode ser que eu esteja viajando,ou me mude pra longe!
Mas com você eu não fico mais.
Embora humanos não sejam super-heróis e não tenham poderes mágicos, a minha mãe foi, é e sempre será, a minha mulher maravilha. Aquela que busca, no fundo das suas memórias mais cândidas, a criança que um dia eu fui, para beijar-me com a pureza do seu olhar encantado.
Elas sabem o que querem,eles ainda aprendendo.
Que te beije a boca de olhos fechados,
enxergue o teu coração,
antes de tocar tua pele,
te mate com uma verdade,
mas nunca te faça viver na mentira,
te ajude a enxugar os pratos,
e as lagrimas dos olhos caídas,
faça amor sem hora marcada,
na praia, cachoeira ou escada,
que respeite sua sensibilidade,
nas tensões pre-menstrual,
que ele sempre realce,
depois de tempos casada,
ser ainda amada e desejada,
que ande com ela de mãos dadas,
que ele use a aliança no dedo,
e nunca no bolso ou cordão,
ter companheirismo e escutar,
tem seus muitos benefícios,
mas, é só um pequeno aviso,
ser forte nas decisões da vida,
sem deixar de ser amável,
ser o provedor e estrategista,
não esperar o pão passado,
levantar a tampa do vaso,
ter cuidado com as medidas,
ser respeitada e compreendida.
toda mulher tem sua luz própria,
que abrilhanta os nossos dias,
sejam elas as esposas, as mães ou as filhas.
É preciso sim ter uma data que represente a luta das mulheres e a busca pelo reconhecimento e igualdade, uma política afirmativa, 8 de março é um marco histórico.
O principal objetivo da data não é somente comemorativa, mas uma data para discutir o papel de nós mulheres na sociedade atual, o empoderamento feminino a busca pela igualdade de gêneros, nosso reconhecimento, a importância que realmente temos, seja no cenário político, familiar, de trabalho ou qualquer outro que quisermos! A luta tem que ser diária, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em toda a história. Parabéns a todas nós mulheres
Daí você pensa que è forte o suficiente para não passar por desilusões amorosas mas passa e ate a sua família não te ajuda por que você é mulher e não pode errar ...é difícil!
Mulheres, somos aquelas que desde que o mundo é mundo estamos sempre aqui e acolá. Somos aquelas que preparamos a comida, cuidamos da casa, trabalhamos para viver.
Cuidamos dos homens quando são meninos, quando são jovens e quando estão velhos e prestes a morrer.
Estamos sempre por perto, somos multitarefas, mas somos apenas mulheres e ninguém nos vê.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
