Mude Devagar
Reinventei o amor levando a vida devagar, sem muita bagagem e sem pegar carona no desespero. Abri a porta dos sentimentos nobres e decidi esquecer essa mania de amar demais, querer demais, esperar demais. Aceito metades e me tranquilizo toda vez que imagino-as se transformando em inteiros. Dei tempo ao tempo, fechei os olhos e rezei. Um dia me disseram pra manter os pés no chão e, de distraído que sou, retirei toda a poeira da pureza que em mim habita e coloquei alguns grãos de esperança no bolso. E voei
Às Escuras
Devagar abri a gaveta
um forte cheiro de flor
tomou conta da sala
Na penumbra de um fim de tarde
meu coração acelerou
minhas mãos tremularam
De súbito me veio a memória
a velha flor por anos esquecida
aprisionada em meu caderno de rascunhos
Lembranças que ainda incomodam
verdades que religam o passado
ao presente onde sobrevivo à duras penas
Palavras vivas e libertas que saltam
de dentro da gaveta cheirando a passado
desnudando minha alma inquieta
Um frio me abate e num impulso
fecho a gaveta tentando conter o instante
tentando segurar as fugitivas lágrimas
Lágrimas que não chorei quando devia
que aprisionei, tranquei a sete chaves
junto ao medo de ousar, de ir além...
E porque quando eu te olho o mundo gira devagar, é como se fosse só nós dois … perco o chão perco o ar, é estranho é até meio clichê mas é a verdade!
"Ando devagar, sem pressa de chegar, pois sei que a cada passo fico mais perto de te encontrar e quando esse dia chegar nada mais vai importar porque a unica coisa que vai importar é o nosso amor que esta no ar"
03/08/12.
Correr atrás dos sonhos é preciso.
Quem corre por gosto não cansa , devagar se vai longe e muitas vezes é preciso diminuir a marcha para alcançar o topo.
Evoluir...
devagar e aos poucos, um degrau de cada vez
com sabedoria e consistência, sem passar por cima de ninguém
apenas conquistando aquilo que é de merecimento
a vida é uma constante luta, onde vencer não é o mais importante
mas sim a caminhada, onde tudo serve de aprendizado. Na alegria ou na tristeza, eu tenho uma certeza, pensando enquanto bebo uma cerveja
eu quero apenas
Evoluir...
E cada vez as horas correm mais devagar, mais doidas, mais sem você. E você que custa a perceber. Eu ainda te quero.Se foi, e essa ausência me perturba, me corroí, me mata. Diga-me quando volta, e se volta. Arranca de mim essa esperança que insiste em se multiplicar como uma célula cancerosa. Não deixe-me criar mais expectativas em algo que não existe mais - ao menos não em você.Liberte-me dessa prisão que um dia chamamos de amor, dessa vida que não mais nos pertence.. Ou então volte. Volte e me faça mais eu. Faça-me mais sua, para que assim eu possa ser nós. Mais uma vez. Será que você nunca vai sentir saudades dos nossos momentos. Vem. Volta pra mim: Venha que eu te encho de mim, encho de tanto amor. Só vem. Vem e transforme essa tristeza em amor sem validade, sem dor, sem incertezas.
Devagar vou,devagar chegarei...
Que os adultos me ensinem a enfrentar os obstaculos da vida porque senão tropeçarei....
Devagar ou pouco a pouco construo os caminhos que me levem a realização dos meus sonhos, nem sempre em linha reta e enfrentando altos e baixos da vida;
Errando e acertando, elogiado e criticado também, mas aprendendo para que eu consiga adquirir presença nas minhas próprias experiências;
Sinto que a maior das tempestades está acontecendo,ela veio devagar como um vento de fim de tarde,tudo isso para não preocupar-me,mas ela veio devagar para depois revelar a sua verdadeira intenção.
-Oh destruidora tempestade,vai-te e procura dar lição em quem realmente merece,procura revelar-te as pessoas de mal coração,a mim...a mim permanece aquele doce vento que eu tanto gostei quando veio.
Você chegou a mim tão devagar, calmo, sereno. "Para que a pressa?" você me disse. E me entreguei vagarosamente ao teu amor. Eu era agitada e você me acalmou, eu era triste e você me alegrou, inconsolável e você me consolou, amarga e me adoçou! Era tantas coisas, você me mudou!
Quando estiveres subindo a vida tem que ser devagar, porque Deus não fez o mundo ao mesmo dia. Dá tempo por tempo...
Os dias são mais longos
o tempo passa cada vez mais devagar
as pessoas continuam a não se importar
e o fim parece mais próximo do que deveria estar
ruinas da nação vão te afetar
querendo ou não, a queda é conjunta
a terra passa por depressão profunda
com mais filhos que fogem a luta
e o governo afunda
o dinheiro destriu nosso estado natural
empurrando-nos ao penhasco como ritual
tirando a percepção do que é real
agindo como animal irracional
É a vida...
Os segundos passam devagar
A vida jaz incompleta
Não sou eu a escrever
Não sou mais aquele poeta.
A vida é uma constante dor
Não sei se de saudade de viver
Só sei que estou morrendo
Não podendo decifrar você.
Pois é devagar que os passos à frente passam a não ser tão dolorosos, e o que ficou para trás deixa de ser ferida para ser apenas vulto. Os planos se ajustam e os sonhos permanecem, só que em nuvens que cabem apenas um, você e mais ninguém.
Dia nublado
Tarde sem cor
Pensamento caminha devagar
O vento não muda as nuvens de lugar
Segunda feira sem ver o sol se por
E essas noites que passam rápido demais, e esses dias que passam devagar! Um frio incólume, acompanha um vento despretensioso. Ele chega protegido pelo nosso corpo, certo de que o calor dos nossos braços o fará dispersar, ou se prender. Ele sabe que não perderemos calor, mas que o convidaremos para ficar, provando que corpos que se amam incendeiam cada canto onde estão.
