Mudar de Cidade

Cerca de 16018 frases e pensamentos: Mudar de Cidade

⁠Certa vez enquanto corria pela praça da cidade, na busca de desviar os pensamentos, acalmar os ânimos, fugir da rotina e cuidar do corpo; observando todas as pessoas pelas quais passei e as pessoas que por mim passaram. Vi casais de namorados, irmãos, grupos de amigos, senhoras conversando na calçada, um pensamento veio à tona: qual significado das pessoas que por nossa vida passam? E quando somos nós? O que de bom deixamos?
As respostas para essas perguntas talvez nunca sejam respondidas, não completamente, pelo menos, mas me faz refletir sobre a conexão de energias; são únicas. As pessoas que encontramos na balada, nas festas e bares, por exemplo, podemos até não lembrar de seus rostos no dia seguinte, podemos esquecer seus nomes depois de uns dias, e a sensação que essas companhias de uma noite deixam em nós é que nada tem a acrescentarem. A procura por alguém que se conecte conosco continua.
Nas noites que saímos em busca de diversão, saímos não só a procura de uma distração para o corpo, mas o coração em seus profundos sentimentos tem esperança de encontrar uma energia parecida com a que o faz pulsar, que estimule todas as suas reações químicas e biológicas e que faça seus impulsos elétricos disparar o nível de nossos batimentos, e os planos parecem falhos quando o que temos é apenas um sexo casual, essas pessoas que passam por nós, deixam o ensinamento de que nunca podemos esperar demais de quem nos enxerga como um produto que pode ser usado. Jamais voltamos a ser o que éramos, e a busca por se conectar com alguém que não use o nosso corpo, mas que desfrute do momento, continua.
Buscamos conexão nos interesses, nas perspectivas, nos pensamentos, quando nos conectamos com alguém, quando conhecemos alguém que se torna especial, que mesmo a distância deixa saudades, quando não dá notícias, sentimos falta daquele bom dia, da conversa até tarde, das músicas apaixonadas compartilhadas, as energias manifestam-se em nosso cérebro produzindo hormônios que caracterizam nossos sentimentos, entre eles o amor que toma conta do nosso corpo através da ocitocina.
Quando nos conectamos com alguém, aquele sorriso permanece gravado em nossa memória, podemos estar num mal humor danado, o dia pode não ter fluído bem, o momento pode não parecer oportuno e podemos pensar que tudo está contra nós, mas quando vemos aquele alguém, cuja nossa energia se conecta e faz nossa respiração ofegar, logo torna tudo tênue, o dia não parece mais tão terrível, a nossa memória afetiva daquele momento deixa tudo leve, como se todos os fatores que deram errado tivessem conspirado até aquele momento para dar certo, e aquele sorriso, aquele maldito sorriso nos leva a crer que nada foi tão ruim. Aquele abraço nos faz perder as horas e queremos continuar acariciados naqueles braços ouvindo aquelas palavras reconfortantes de como foi bom nos ver.,
A busca pela conexão exerce em nós o papel da auto aceitação, não negligenciarmos a nós mesmos recebendo menos do que merecemos com relações rasas que nos depreciam, não podemos ser a opção de final de festa, ou a segunda opção de alguém que está carente, a busca pela conexão é encontrar uma energia em que o nosso interior se sinta calmo quando abraçado, que nosso corpo entre em êxtase quando tocado e que tão somente os dois distantes, separados por umas centenas de quilômetros tenham respeito um pelo outro, conectados e leiais as suas convicções, ao que sentem um pelo outro, sinceros e puros com os sentimentos alheios, que devemos ter cuidado.
Quando as energias se encontram conectadas, é sinal de que ambos estão dispostos a seguir. Não se preocupar com as incertezas futuras é natural, pois sabe-se que um está em defesa do outro, que passarão pelo que vier juntos, pois as energias são compartilhadas, o que afeta um, acaba afetando a todos, pois no amor, as relações que ocorrem são intensas, emotivas e devem ser levadas em consideração sempre, a conexão é a certeza de que em meio as intempéries que acontecem os dois podem passar juntos por qualquer situação.

Inserida por wellarts

"⁠Nunca conheci alguém como você", como se eu fosse uma estranha de outra cidade ou uma convidada excêntrica acompanhando um amigo em comum para o jantar. Era um pensamento estranho de ouvir da boca da mulher que deu à luz e me criou, com quem dividi um lar por dezoito anos, alguém que era metade eu. Minha mãe lutava para me entender assim como eu lutava para entendê-la.

Inserida por pensador

⁠São Paulo, cidade da paixão
É onde vive uma gostosa, a tentação
Seus olhos são negros como a noite
E seu sorriso é tão brilhante
Ela caminha pelas ruas com graça
E todos os homens a olham com a cara
Ela é linda e sensual, um sonho
E todos querem fazer dela o seu bem
Ela é divertida, mas também é inteligente
E seu jeito de ser é tão cativante
Ela é uma mulher forte e independente
E nunca deixa ninguém a desrespeitar
São Paulo é uma cidade grande e agitada
Mas ela é a estrela mais brilhante
E todos que a conhecem são abençoados
Por ter essa gostosa como amante

Inserida por zaluski

⁠A cidade de Lisboa foi construída com o ouro brasileiro.

Inserida por Vinischuartz

⁠Poema Icapuí

Hoje é o dia da caçula Icapuí
A bela jovem cidade do Ceará
Com nome de origem do Tupi
Onde canoa em Tupi é "Ygara"
E Puí significa ligeira, por isso
"Ygarapuí" se diz canoa ligeira
Icapuí, tua vegetação coqueira
Faz de tuas praias um paraíso
Que embeleza o leste cearense
Pra alegria do povo icapuiense
Que se orgulha de ti com afinco
Desde o ano de oitenta e cinco
Que se emancipando do Aracati
Tornou-se bela cidade de Icapuí
Terra de um povo hospitaleiro
Mar, caatinga, mata de tabuleiro
Serra e muitas belezas naturais
Pois és Icapuí de lindas praias
E terra de orgulho da tua gente
Que te ama Icapuí imensamente

Inserida por drjanildo

⁠Os bairros da cidade de Salvador-BA que foram originados dos antigos quilombos, jamais devem esquecer das suas antigas lutas no que tange ao preconceito racial, esses bairros devem levantar bandeiras contra todo tipo de preconceito, contra a misoginia, contra o elitismo classista.
O tempo não pode apagar as lutas, as histórias, as conquistas desses lugares... Devem ser lugares com o referencial de respeito ao próximo, não obstante, alguns destes, têm sido lugares carregados de hostilidade e falta de respeito aos antepassados.

Inserida por RaidalvadeCastro

Rodeio Corajosa

⁠Tenho amor e orgulho
da nossa cidade
que está unida para
se erguer depois
desta tragédia chuvosa
com garra grandiosa.

Minha jóia da coroa
do Médio Vale do Itajaí,
te amo de paixão,
eu amo viver aqui:
o meu coração
pertence inteiro a ti.

Rodeio corajosa,
virtuosa e amorosa,
o meu coração
entreguei todo para ti
junto com florais
e poesias feitas por mim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠CIDADE INVISÍVEL

Teus olhos pareciam iluminar-me a alma. Eles encandeciam um brilho tão vasto capaz de ofuscar todos os outros que se pusessem ao meu redor. Entristeço-me o espírito por não lembrar a tua fisionomia por inteiro; perdão! As condições desse mundo não permitem tamanha benevolência. Recordo-me, porém, da nossa pintura, onde o navio parecia afundar lentamente, enquanto uma multidão lhe envolvia, ressaltando ainda, por detrás, as asas brilhantes de uma fênix. Tu, que vens do pleno desconhecido, da existência fantasiosa, mas que me instiga o amor; escrevo-te sabendo que, segundo a lógica humana, você jamais receberá essas palavras, mas não escrevo para lhe ser entregue, escrevo para que eu nunca esqueça de ti.

Inserida por JuanVicthor

⁠(Des)Campanha politica -

Há p'las ruas da cidade
Muitas caras em cartazes
Uns sinceros, com verdade,
Outros disso tão incapazes!

Quem são uns ou quem são outros
Não me cabe a mim saber
Mas que saibam aqui todos
Há um ratado a bem d'zer!

Que haja ratos na cidade,
Já sabemos, teem manhas!
Mas comem por maldade
Os cartazes das campanhas?!

Ainda há uns impecáveis
Limpos, claros, sedutores,
Mas os mais indesejáveis
São rasgados por doutores!

Foi só um o maltratado!
Até um dente lhe faltou!
Mas quem seria o irritado
Que ao seu charme se curvou?!

Ora deixa lá Henrique
Que o teu nome já é Sim
Que este gesto prejudique
Quem traçou nele o seu fim!

Há muito que nesta Praça
Não se vê que haja Lei
O que irritou foi teres Graça
Só por teres o ar d'um Rei!

Inserida por Eliot

Como você classificaria um percurso, bem eu, com um mundo pequeno, minha cidade, meu estado, outros lugares e o mundo. Mas você está em um lugar bem alto p/ enxergar desta forma né? Depende, você sabe qual é a sua altura? Dependerá da forma como você ocupa o seu tempo.

Inserida por GiselaBatista

⁠SALVADOR

Salvador é uma cidade
com muitas
riquezas, belezas.
É divina por natureza.
Cidade de mares,
alegrias e cantorias.
Salvador, cidade
das artes, do
sorriso fácil,
do abraço amigo,
de gente que afaga
sem pedir nada.
Salvador rima com calor.
Daí nasceu o sol mais lindo
que chegou até mim,
fez minh'alma
se iluminar.
Salvador rima com amor.
Daí nasceu o amor
mais lindo,
que me inspira
à rabiscar
o pouco que sei.
Por causa de ti,
meu jardim floresceu!
Salvador rima com amor.
Rima com o brilho do
seu olhar que fez meu
coração enfim lhe
encontrar....

Inserida por Tati7082

⁠Quando compreendermos que vivemos em um mundo mais não em uma cidade entenderemos que não existe apenas uma pessoa que nós Fassa feliz mais mil milhões até trilhões delas ao nosso redor que podem

Inserida por Pensadortonyshelby

Godliman Street

Olhe agora, há nesta cidade um homem de Deus, e ele é um homem honrado. - 1 Samuel 9: 6

Escritura de hoje : 1 Samuel 9: 1-6

Há vários anos, minha esposa e eu estávamos andando em Londres quando cruzamos uma estrada chamada Godliman Street. Disseram-nos que um homem viveu lá cuja vida era tão santa que sua rua ficou conhecida como "rua daquele homem piedoso". Isso me lembrou uma história do Antigo Testamento.

O pai de Saul enviou seu filho e um servo para procurar alguns burros que se afastaram. Os jovens procuraram por muitos dias, mas não conseguiram encontrar os animais.

Saul estava pronto para desistir e voltar para casa, mas seu servo apontou para Ramah, a vila do profeta Samuel, e respondeu: “Veja agora, há nesta cidade um homem de Deus, e ele é um homem honrado; tudo o que ele diz certamente acontece. Então vamos lá; talvez ele possa nos mostrar o caminho que devemos seguir ”(1 Samuel 9: 6).

Ao longo de seus anos e na velhice, Samuel procurou amizade e comunhão com Deus, e suas palavras foram pesadas com a verdade. As pessoas sabiam que ele era um profeta do Senhor. Então Saul e seu servo “foram à cidade onde estava o homem de Deus” (v.10).

Oh, que nossas vidas refletissem Jesus de tal maneira que deixássemos uma marca em nossos bairros, e a memória de nossa piedade permanecesse!

Refletir e orar
Pensando bem
Como seus vizinhos o descreveriam?
Para um estudo mais aprofundado, leia
Por que alguém iria querer ser santo?

O testemunho mais poderoso é uma vida divina. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Em Apocalipse 21:21 diz:
A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente.
E em 1 João 4:8 diz:
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Ou seja, Deus pisa naquilo que o homem mais valoriza e É aquilo que o homem mais despreza.

O Ser humano corre em sentido oposto, contrário a Deus

Inserida por nandorosa85

Oh Recife, de belas paisagens, de povo humilde e trabalhador.
Veneza brasileira, cidade perfeita para quem quer um amor.
Recife de encantos mil, de belas mulheres e de muitos poetas.
Conhecida pelos seus rios, em lugar nenhum do Brasil, existe riquezas como estas.

Inserida por raone_fonseca

A tela fala pelas cores, sobre os amores daquela cidade. Obra histórica, que muitos apreciam com saudades.

Inserida por EdivaniaSantos670

Com você,
Até uma tarde nublada de sábado.
Em uma praça humilde,
No centro da cidade.
Se torna o lugar mais romanesco.

Inserida por ShandyCrispim

Música com qualidade, faz bem pra cidade!

Inserida por lgfaquim9920

Beatles Forever, os quatros geniais e cabeludos de Liverpool, arrebentando aqui na Cidade FM

Inserida por lgfaquim9920

A noite fria cai sobre a cidade. Chove lá fora, Pergunto à lua o que é ser poeta. Ela que por tantas noites se esconde, hoje em silêncio me responde, que é ter a vida incompleta. O Silêncio grita palavras duras e ensurdecedoras, desviei o que pude da noite, porém me deparei com a madrugada triste e solitária. As vezes tenho medo da noite, a escuridão deixa tão clara minhas imperfeições, na imensidão da noite me perco meus pensamentos viajam para lugares so meus. Minha memória cria lugares inventa histórias. Hó madrugada desta noite fria e serena, onde a lua e pequena, me deixa entrar em tua cena e me faças sonhar .boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp