Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
Sua vida pode mudar completamente amanha e mesmo assim nada é capaz de mudar as lembranças de um passado que te fez sofrer.
Faça na sua vida, tudo que você achar que vale à pena. Jamais tome decisões que mudarão completamente a sua história, pelo costume ou comodismo, só faça se for por AMOR, porque quando a gente faz coisas de coração, o arrependimento dificilmente virá.
"Quem pensa que um pequeno passo errado pode mudar toda uma vida, terá que voltar atrás para andar de novo enquanto os que não voltaram continuam a andar."
… mas uma coisa boa, boa mesmo seria ter agora um pouco mais de atitude. Atitude para mudar de vida, abandonar os velhos costumes já enferrujados de tanto se repetirem e sorrir um pouco mais. Esses dias cinzentos já passaram da hora de terminar.
Meu dia passa e nada muda em minha vida o mesmo tedio que se acumula em meu espaço;
Não tenho forma, mas acredito no meu conteúdo entre rosas e espinhos que me resta magoas;
Desvio meus passos do que não se faz certo a minha vida, mas eu arrisco tudo que amo por dias melhores;
Eu sei que vou fazer de um jeito que ninguém esquecerá, das minhas palavras tocantes e verdadeiras que fortalece o espirito;
Mudança...
Peciso mudar,
Mudar meus pensamentos,
Mudar minha vida...
Estou tentando com toda a força existente em mim,
E à acada dia mais e mais fico sem respiração,só de pensar no que preciso mudar...
É tudo tão desvairado,
Minha vida é tão desvairada,
Preciso de renovo de vida,
Um reencontro com DEUS,
Só Ele pra me ajudar no momento...
Meus desejos deixei de lado...
Minhas emoções agora estão sendo sancionadas pelo o meu raciocinio,
E as decisões precipitadas estão sendo encarceiradas dentro do meu ser...E já não pretendo deixa-las florescer...
Uma mudança nunca é fácil,
Mas estou disposta,
Quero tornar-me uma pessoa que não age por impulsos e nem por emoções,
Sei que ainda há chances para mim!
Revolução,....
Pensar mais e agir menos...
Ou seria ao contrário?
..A vida, as prioridades, as situações, tudo pode mudar, mas vai ser sempre verdadeiro, embora fique muito tempo distante, ainda assim quando eu voltar vai ser tudo igual..
Mudanças
O rio da vida escoa no vale da mudança perpétua. As águas que por ele passam, o fazem diferente a cada momento, impedindo que nos banhemos no mesmo rio por duas vezes. O canal é o mesmo, mas, as águas sempre serão diferentes. A mudança eterna das transformações confunde a percepção da razão do entendimento do ser, renovando o presente a cada momento.
Essa mudança, é a harmonia dos contrários onde tudo se transforma. A noite se torna dia, o inverno vira verão, o frio esquenta e o úmido seca. Neste equilíbrio dos contrários, os sentimentos da alma são como a balança que pesam as mudanças entre o amor e ódio, esperança e desespero, egoísmo e altruísmo. O limite dos extremos movimenta a realidade pelo o fluxo perpétuo das mudanças do conhecimento.
Você é o mesmo de ontem? Quem você é hoje? Que mudem as águas do entendimento, mas que se mantenha o canal da certeza qual conduz as águas dos questionamentos incensáveis. A certeza do curso do rio é a segurança que apóia a convicção da existência da finalidade do ser.
Tudo tem uma finalidade. Quem vem ao mundo ou quem nos deixa saudade. As derrotas ou conquistas. Não entendendo a finalidade dos extremos, nos transformamos em águas paradas, onde, tudo é estável e estático. São águas sem saídas onde se acumulam o vírus do ódio, da frustração, do ciúme impregnados pelo limo da destruição do preconceito. E sua vida para, pela falta do oxigênio da caridade que tudo suporta, não suspeita mal, não trata com leviandade e não condena.
Entenda o caminho das mudanças ou se esconda nas águas da estagnação. A realidade da harmonia dos contrários não cessa de se transformar uns nos outros. Se tudo não cessa de se transformar, como explicar que nosso entendimento ofereça as coisas como se fossem estáveis, duradouras e permanentes? Como discernir a diferença entre o conhecimento que nossos sentidos oferecem e o conhecimento que nosso pensamento alcança? Nossos sentidos nos oferecem a imagem da estabilidade e nosso pensamento alcança a verdade como mudança contínua.
Aceite as mudanças e se molde às circunstâncias caso não seja possível mudá-la.
Nerivaldo Leite da Silva 12\02\09
Viajei por tanto tempo procurando uma saída
Uma resposta, a solução que mudaria minha vida.
Mas procurava por um lado onde não encontraria
O que queria para o meu coração.
E o tempo foi passando quase louco eu fiquei
Lembrei-me de uma pessoa que um dia encontrei
E me falou de alguém que mudaria vida,
Que encontraria uma saída para os problemas meus.
Aprendi a amar, Aprendi a viver,
Aprendi a reconhecer o amor de Deus por mim!
Oh, Oh, Oh por mim!
Viajei por tanto tempo procurando uma saída
Uma resposta, a solução que mudaria minha vida.
Mas procurava por um lado onde não encontraria
O que queria para o meu coração.
E o tempo foi passando quase louco eu fiquei
Lembrei-me de uma pessoa que um dia encontrei
E me falou de alguém que mudaria vida,
Que encontraria uma saída para os problemas meus
Aprendi a amar, Aprendi a viver,
Aprendi a reconhecer o amor de Deus por mim!
Oh, Oh, Oh por mim!
MUDANÇAS
Por mais que tento
Por mais que quero que mude
Nada será como queremos
A vida é uma só e viver sofrendo
E viver duas vezes sua vida
Hoje parei de viver umas delas
E sei que nada trará o que quero
Os sonhos são meus, mas está indo...
Deixo de sonhar durante o dia
A noite infelizmente não sou dono deles
Parei na vida por um momento. Em fim
A estrada esta ali e sei que por mais dura que seja
Tenho que continuar a caminhada
Deixando lembranças, sonhos, amores
Outro tempo poderei sonhar novamente
Não importa o tempo ele não para
Apenas damos tempo a ele
Quem sabe neste tempo...
Planto um jardim
Ai vem às flores
Ai vem às esperanças
Juraci silva
"Tarefa difícil na vida é a do desapegar-se Para nos desapegarmos temos que, dia a dia, mudarmos valores que nos acompanham, por outros novos.É preciso desapegar-se de tudo e de todos...até da escala de valores que construímos ao longo do tempo.É como derrubarmos velhos paradigmas e construir novos"
A alma da gente muda tanto nesta vida,
Na sua história escrita sobre a areia,
Que um dia, ao recordar-se de si mesma,
Numa hora esquecida,
Já nem se reconhece mais e sente,
Estranhamente,
Que tudo aquilo que ela está lembrando,
São as recordações de uma alma alheia!..
Não perca tempo mudando sua aparência para esquecer alguém, mude interiormente, viva sua vida como se ela tivesse começado agora.
Na vida buscamos exemplos para compreender as mudanças que acontecem. Mudanças e transformações repentinas que causam uma certa euforia diante,ao ocorrido.E então buscamos exemplos em pessoas ou em situações,como:com fulano foi assim,nada acontece sem uma razão...sim,sem razão não,mas precisamos entender que somos nós os moldadores para tocar nosso barco.
Lamentar não resolve ficar se comparando a outros também não.
O importante de toda nossa “estranha loucura”,é viver cada segundo sugando tudo aquilo que há de bom ou de ruim,porque não é somente o bom que ensina,o ruim também,pois ele demonstra bem mais evidente o erro no errar e não o fazer mais.
A segurança na vida profissional e sentimental, só será possível quando aceitarmos que somos adultos e responsáveis suficientes para seguir nossos sonhos, realizar nossas conquistas e assim moldar nosso caráter, sem exemplos de ninguém, ir apenas de encontro ao nosso caminho, ao nosso destino, que é surpreendente a cada dia, basta observar. De repente o que era, já não é mais. Tudo muda o tempo todo a cada segundo.
- Relacionados
- Frases de mudança de vida que vão inspirar sua jornada
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Textos de Mudança
- Frases motivacionais para a vida com inspirações duradouras
- Nova fase da vida: frases para abraçar as mudanças e os recomeços
- Tudo na Vida Muda
- 77 frases inteligentes sobre a vida que vão mudar sua perspectiva
