Mudam
Poucas coisas mudam tão drasticamente uma pessoa, mas certamente a maior dessas coisas, é a própria pessoa (ou, as bases ocas de suas certezas)
A vida é um constante renovo, todos sempre mudam com o tempo, e nós quando nos permitimos mudamos também. Portanto, nunca se acomode numa zona de conforto que não lhe acrescenta nada e revolte-se com a situação, caso seja necessário. Não se prenda a ação que não vai lhe ajudar em nada, pois paciência tem limite e a vida passa depressa... Tenha convicção de que as suas escolhas farão toda diferença na sua vida, seja para melhor ou pior, somos frutos delas... Não sofra também com os arrependimentos pela vida toda, os erros do passado já aconteceram e você nada poderá fazer para mudá-los, mas poderá traçar um novo caminho se quiser. A vida é para ser vivida uma vez somente e não podemos desperdiçá-la com conflitos internos, sem fim... Se perceber a necessidade de recomeçar algo, que faça...; mas sempre reconstrua com mais qualidade, se precisar mudar que mude, mas de preferência para melhor...; se precisar perdoar, perdoe...; se precisar matar uma saudade, mate-a...; mas jamais viva a se lamentar por não ter feito o que deveria fazer!
Pensamentos mudam com o tempo, as coisas mudam com os pensamentos. Não podemos mudar as pessoas como pensamos, mas podemos nos mudar se pensar.
"E do nada os ventos mudam, o astral muda, os amigos mudam, a vida muda, os caminhos mudam.
Tudo parece fazer sentido, ter razão ou motivo.
Você se assusta, acha que é muito, que não merece, mas, não foi dito certa vez que depois da tempestade, o sol volta a brilhar? Então! Se voltou a brilhar do nada, agarre! Pare de se importar com a sociedade e com o que falarão.
É isso aí. Poucas vezes as oportunidades batem à porta e, meu caro, quando bate, é pra valer!"
A vida é mesmo fantástica para aqueles que mudam por algo que vale a pena lutar, para manter o que amamos de verdade do nosso lado. Amar tem que ser pra sempre, tem que ser para transformar; aceitando, orientando com paciência, com cuidado, se calando quando se deve calar, falando quando for o momento de falar, perdoando quando perceber que algumas palavras foram da boca pra fora. É difícil, mas é necessário criar uma espécie de seletor na memória. Criticar quando algo estiver errado. Aceitar quando perceber que tudo aquilo é mesmo o amor afirmando que para sobreviver, precisamos nos aceitar como seres mutantes, buscando o máximo de cumplicidade. E para isso é preciso muito mais que um EU TE AMO e um abraço. É preciso ter coragem, respeito por si mesmo e pelo outro. Admiração e muita inteligência para equilibrar razão e emoção, ponto chave de uma relação. E para durar, acredite, é preciso manutenção constante. Se for para ter, mude, transforme, faça valer a pena.
A vida sempre presenteia aqueles que mudam por algo que vale a pena lutar, para manter o que amamos de verdade do nosso lado. Amar tem que ser para transformar. Aceitando, orientando com paciência, com cuidado, se calando quando se deve calar, falando quando for o momento de falar, perdoando quando perceber que algumas palavras foram da boca pra fora. É difícil, eu sei, mas é necessário criar uma espécie de seletor na memória. Criticar quando algo estiver errado. E fazer isso da melhor forma, sem ofender. Aceitar quando perceber que tudo aquilo, nada mais, nada menos que os bons sentimentos afirmando que para sobreviver, precisamos nos aceitar como seres mutantes, buscando o máximo de cumplicidade. E para isso é preciso muito mais que um EU TE AMO e um abraço. É preciso ter coragem, respeito por si mesmo e pelo outro, admiração e muita inteligência para equilibrar razão e emoção, ponto chave de uma relação. E para durar é preciso manutenção constante. Se for para ter mude, transforme. E não se acomode. Surpreenda.
Há coisas que não mudam só porque alguém pede desculpas. Não sinta raiva, não tenha rancor. Tenha apenas memória.
Certas coisas mudam com o tempo. Passa a se importar com outras coisas. Começa a precisar de outras pessoas. Passa a entender porque tudo deu errado antes. Começa a aceitar, que a gente tem o que precisa, e não o que deseja. A gente muda com o tempo. A gente cresce, amadurece.
As folhas mudam de lugar,
Mudam porque tem que mudar,
Voam no soprar do vento,
Que assobia sem parar,
Soltas ao chão,
Voam sem direção.
Incertezas, tão certas e frequentes que me assustam
Meus pensamentos não mudam, permanecem confusos
Eu sei que não sei e para mim isso basta
A escassa esperança rodeada pela indiferença
Embaralha minha crença do que é certo e errado
(Se é que tenho este conceito separado)
Desanimar não é comigo
Mas também não exagero
Não sei ao certo o que quero
Então eu simplesmente espero
Mas e se o tempo passar e nada acontecer?
A culpa será toda minha?
Perdi meu tempo com esse poema?
E assim, enfrento o dilema: Tentar ou esquecer.
