Muda que quando a Gente Muda
Quando aceitamos, entendemos e nos posicionamos ante : um problema, uma situação, um estado de ser que nos consome e, decidimos mudar, pouco importa se censurem, se elogiem, se acham que vai dar certo ou errado.Apenas traçamos uma linha de direção e mantemos o foco a cada minuto e conseguimos transpor aquilo que parecia tão impossível, tão ameaçador, tão grande.
Até quando teremos nossos direitos na balança? Até quando teremos que sufocar nas filas, nas ruas, nas praças, nos campos lutando por nossos direitos como cidadãos? Será que somente, a pequena massa, outrora eleita, deve ter privilégios e altos salários, com acesso a tudo, até mesmo as nossas conversas privadas? Cadê o Brasil que, outrora acordou para gritar por um Impeachment? Cadê os sons das panelas nas janelas? Cadê os gritos da juventude, daqueles que clamam por justiça? Que sonha com dias melhores? Até quando ficaremos sendo massacrados com projetos de benefícios para aqueles que tiraram o direito de outros? Homens maus querendo assumir o poder, buscando acobertar suas ações... Homens que em nome de "deus" percorrem casas e igrejas pedindo votos e ao serem eleitos, não pensam duas vezes para se prostar diante de baal. A média dita e a grande massa aplaude. As babás eletrônicas continuam cuidando dos seus bebês de provetas. Agora, fica, cada vez mais claro porque nós brasileiros somos vistos com olhos de repulsa por uma sociedade externa; não estou aqui generalizando, mas, usando da matemática para definir conjuntos. Minha geração vem de uma geração marginalizada, perseguida e executada em alguns casos; está na hora das sementes dessa geração que parte, não associar-se ou se deixar fundir-se com seus dizeres, afazeres e descreveres, mas acordar o gigante que novamente adormeceu: "Ouviram" não mais do Ipiranga às margens plácidas, mas de cada canto dessa, seja às margens das cidades, das comunidades, das escolas, das industrias, das universidades, de cada cantinho que faz esse país tão grande na extensão, mas tão pequeno no bravejar para que os quatro cantos do mundo possam ouvir e esse mesmo mundo possa ouvir e pensar"o Brasil acordou!", pois nessa terra não tem somente palmeiras onde canta o sabiá, mas tem brasileiros e brasileiras que acreditam e lutam por dias melhores.
Nascemos em prisões. Não escolhemos as celas e, mesmo quando tentamos escapar, somos caçados até a morte.
Tudo um dia vai melhorar quando perceberes que és o principal responsável por o que acontece na tua vida, pois se existe alguém com o poder para a mudar e a tornar feliz és tu. Tudo o resto vem por acréscimo.
"" Quando eu estiver embriagado
me leve a sério
mas não queira razões para as quais não tenho serenidade
quando me encontrar só, me abrace tão forte que eu possa encontrar em teu abraço a paz que tanto preciso
quando você souber do meu sonho, entre e faça parte dele
sonhe comigo até amanhã de manhã...
Quando eu começo gostar muito de uma pessoa. Começo secretamente a odiar ela também pra ver se uma coisa anula a outra.
Quando eu começo gostar muito de uma pessoa. Começo secretamente a odiar ela também pra ver se uma coisa anula a outra.
É tempo de flores...
Quando o poeta se encanta, busca o diferente onde quer que esteja e escreve com a alma as linhas que vão preenchendo cada cantinho vazio porque sabe que é tempo de colocar flores nas janelas, consertar o telhado e abrandar o coração.
by/erotildes vittoria
Não somos solitários por falta de alguém.
Somos solitários quando não nos encontramos, por ver no outro que pensa que ``sou`` feliz.
Só quando nos colocamos no lugar do outro, é que somos capazes de fazer o bem de forma sincera...pois só quando colocamos nosso coração no outro é que valorizamos a vida do outro.
Fernandha Franklin
PÃO DE QUEIJO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quando a lua pousar no seu telhado
pra banhar a janela, o seu olhar,
fazer tudo fluir igual canção
que não é pra se ouvir; é pra se ver...
Deixe o sonho cair no seu agrado;
toda lua precisa ser luar,
ou não pode fluir no coração
nem na doce cantiga de viver...
Ao cair do crepúsculo de outono,
a friagem morninha será beijo
de saudade; profunda nostalgia...
Dê à sua emoção coroa e trono,
beba o céu, saboreie o pão de queijo
que o espaço tempera de magia...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp