Msg para Casais
**Meu filho, minha filha,Eu te amo. Eu sempre te amei. Eu sempre te amarei.Eu sei que você está passando por momentos difíceis. Você está enfrentando desafios...
Quando você está fraco, eu sou forte. Quando você está desamparado, eu sou o seu refúgio. Quando você está perdido, eu sou o seu caminho.Confie em mim. Eu vou te guiar. Eu vou te proteger. Eu vou te abençoar .Eu te amo. Seu Pai Celestial**
Rosinei Nascimento Alves
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Se você não sabe tolerar, entender, abençoar ou ser útil a oito ou dez pessoas do ninho doméstico, de que modo cumprir os seus ideais e compromissos de elevação nas áreas da Humanidade?
Não existem casais perfeitos. O que existe são pessoas que se amam, se entendem e se respeitam ao ponto de conviverem por anos ou por toda uma vida, pois enquanto existir amor e respeito, um relacionamento nunca morre.
Eu me enveneno todo dia. Com músicas, com filmes, com os casais que vejo na rua… Uma bela dose de saudades, eu diria. Eu sinto tanta saudade de você, chega a doer.
Oração para Casais que estão passando por problemas
Deus Pai em nome de Jesus Santo de Israel
Eu bem sei Senhor que sempre queres o meu bem
Senhor eu te apresento o meu esposo(a)(nome do cônjuge)
Eu não sei o que esta acontecendo Senhor mas não estou feliz com esta situação
(apresente a situação para Deus, esta acontecendo isto em minha vida e na vida de meu esposo(a))
Senhor revela- te a mim, Espirito Santo, mostra o que queres que eu faça para que melhore esta situação e me de condições e sabedoria para que eu possa cumprir com o teu propósito.
E também te peço Senhor que envie os teus anjos em volta de meu esposo(a) e dê amparo no que ele(a) possa precisar.
Graças a Deus! Assim Seja! Assim Será! Amém!
Não existem casais perfeitos,
existem casais que escolheram
viver um dia de cada vez
sempre com a graça de Deus,
com respeito e amor!
Não me iluda com o que você vê nos filmes românticos,casais perfeitos vivendo paixões intensas e belas … Não se ponha no lugar deles nem tudo que acontece em filmes românticos pode acontecer com você … CAI NA REAL ... NÃO SE ILUDA
Desejo a todos os casais: o amor da primeira vista, o encanto do primeiro encontro, o gosto do primeiro beijo, a emoção do primeiro pedido. Que nada seja rotineiro e tudo se renove sempre.
CASAIS CÃES E GATOS!
Você é um deles?
Que está tudo bem e por uma bobeira, capricho, se arranham?
Vendo o perfil um gato e um cachorra, podemos ver que mesmo pela natureza contraditória comportamental e sentimental de ambos, é possível se dar bem mesmo que tudo pareça impossível. Existiu atração, respeito e nasceu o amor. As pessoas cão e gato são assim, parece que tudo é para dar errado, mas tem o fascínio um pelo outro, pelas diferenças que os unem e um sentimento que os invadem e lutam para dar certo. Use a inteligência emocional para que as diferenças sejam menores dia a dia, utilizando desta magia que os uniu, lapidando a forma de conseguir transmitir os sentimentos de raiva, discordâncias em diálogos profundos, mas com palavras medidas, leves, cultivando principalmente o tom de voz sem tons graves, altos, harmônicos, onde a linguagem corporal e vocal pareçam uma música suave e sempre orquestrando eu entendo você.... quanto mais pausado o som, sem ironias nos tons, mas o cão e o gato vão conseguir ouvir e refletir. Lembre sempre que a sabedoria é o conciliador e o equilíbrio.
Essa coisa siamesa dos casais sempre me aterroriza: mesma opinião, mesmo prato, porre em dupla, como se os dois tivessem a mesma circulação sanguínea. Deve haver um resultado químico de nivelação, depois de anos mantendo essa coreografia constante. Mesmo lugar, mesmas rotinas, mesma alimentação, vida sexual simultânea, estímulos idênticos… temperatura, nível econômico, temores, incentivos, passeios, projetos – tudo coincidente. Que monstro bicéfalo vai se criando assim?
O amor, à semelhança da chuva, pode alimentar-nos vindo do céu, ensopando os casais com a sua alegria molhada. Mas, por vezes, sob o calor enraivecido da vida, o amor seca à superfície e alimenta-nos por baixo, através das raízes, mantendo-se a si mesmo vivo.
O amor reciproco é interessante, ele ajuda a cultivar o amor Eros e sustenta os casais apaixonados por um tempo, mas o amor decisório, o ato de decidir amar, o amor que se entrega ou amor ágape é que manterá o relacionamento sólido diante da falta de reciprocidade ou de amor Eros.
Existem traições de várias maneiras, desde entre casais àquelas que você faz um trabalho e os outros que usufrui!
Casais que terminam e voltam ainda podem dar certo? Depende.
.
Se fazem ajustes, amadurecem, evoluem, dialogam sobre as diferenças e mudam suas perspectivas sobre a relação, muito provavelmente podem dar certo sim.
.
Agora se repetem os mesmos erros, se remoem os mesmos problemas, se batem nas mesmas teclas, se continuam com os mesmos comportamentos destrutivos, possivelmente terão o mesmo desfecho.
.
Reflita no que levou vocês a romperem. Reflita em suas atitudes. Perceba o outro. Pondere os erros e reorganize suas ideias.
.
Se você era muito ciumento, inseguro, mimado, desenvolva recursos para tornar-se menos destrutivo ao se relacionar.
.
Se a outra parte era, faça considerações a respeito do que não funcionava. Diga a sua percepção para o outro. Os dois precisam rever seus papéis e a sua responsabilidade como parceiro.
.
Não se trata de quantas vezes você volta com o seu ex, mas sim de quem você se torna no percurso. Atitudes iguais nos levam a resultados iguais.
.
Se quer dar certo com essa pessoa e se acredita que ela pode te fazer feliz, volte sim, mas seja quem você nunca foi. Desenvolva habilidades que nunca imaginou ter.
Mude sua perspectiva. Reclame menos, solucione mais. Certifique-se de que esse outro também está interessado. Ajustem-se.
Dê uma segunda chance se julgar necessário, mas seja inteligente. Não permaneça em ciclos destrutivos. Só insista no que pode te abraçar.
Eu acho engraçado casais unilaterais.
Parece que só um sente, só um ressente, só um ama, só um está feliz...
Estranho isso.
Aliás, não acho nada engraçado isso não.
A palavra não é bem essa.
É patético mesmo, e o patético de vez em quando faz até a gente sorrir...
E sentir pena alheia...
