Mensagem para Casais

Cerca de 453 mensagem para Casais

O amor das mulheres casadas é o mais digno do mundo, só que os próprios casais não sabem disso.

Os casais bonitos são aqueles que acima de namorados, são amigos. Brincam, brigam, tiram sarro um do outro, se mordem, beliscam, mas se amam de um jeito que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar. Amor não é só beijos e amassos, amor é cuidado, amor é carinho, amor também é amizade!

Não deseje para o seu casamento a felicidade dos casais dos contos de fadas, pois nessas histórias os apaixonados só são felizes no final e ninguém vê o que acontece depois disso.

Casais separados conseguem certas intensidades amorosas impossíveis na vigência do matrimônio.

Somos arquietípicos,
ridículos, etéreos
e nunca comuns.
comuns são os casais,
nós não somos nada.

É engraçado, né? Quando você está solteiro, você vê casais sendo felizes. Quando você está comprometido, você vê solteiros sendo felizes.

Sinto no meu coração que não acabou. Muitos casais conseguem. E os que não conseguem é porque não têm o que nós temos.

As brigas entre casais na presença dos filhos é o baú mais desagradável nas suas lembranças.

Pessoas que levam a frente um amor distante são fortes, o que não quer dizer que os casais que estão próximos sejam fracos, é que eles são sortudos e não que os que estão distantes não tenham sorte, é que a deles ainda há de vir.

Não existem casais perfeitos. Existem pessoas que se dão bem por algum tempo, anos, ou por uma vida inteira.

Por que os casais brigam?
Minha esposa sentou-se no sofá, junto a mim, enquanto
eu passava pelos canais.
Ela perguntou, “O que tem na TV?“
Eu disse, “Poeira. “
Aí então, a briga começou...

Não exitem casais perfeitos.
Existem casais que tentam caminhar juntos uma vida inteira!

Uma das causas mais fortes para a separação de casais? Eu digo: a rotina. Não percebeu?

A parte mais difícil de uma separação,
É quando um dos casais
Ainda ama o outro!
E é obrigado a matar
O sentimento mais puro
Que podemos sentir:
O amor!

Peço aos casais que prestem atenção às armadilhas do tédio, da mesmice. Virar baladeiro só depois da separação é sinal que faltou alegria ao relacionamento que acabou. Amor também é festa, é entusiasmo, é socialização! Casal que tende a se fechar em si acaba minguando por falta de horizontes, de amplidão.

Histórias de amor começam geralmente por casais perfeitos, ou casais que tem o amor proibido, do tipo Romeu e Julieta. Se fosse naquela época, eu seria um Romeu épico. Mas o tempo evoluiu, mesmo assim meu espírito de ter-te como Julieta não acabou. Nosso amor pode ter lá suas desavenças mas nunca deixou de ser AMOR. Eu não deixo de declarar-te o que sinto, e o que espero de você. Simplesmente deixo me levar em conta que este amor, por maior que seja, supera qualquer dificuldade, por ser concreto, e por ter sua grandiosa obra feita de relances. De um jeito ou de outro, Romeu não vive sem Julieta e vice-versa, há de quem falar o contrário ou tentar separar estes nomes. Assim como nós, não há uma sequer pessoa que possa separar nossas vidas e por algum acaso separar esta pessoa que vos fala de você.

O primeiro sinal de uma separação iminente é quando um faz piada e outro não ri, emburra. Casais felizes riem até de coisas sem graça.

Os casais mais felizes são constituídos por pessoas que estão dispostas a ceder. Sonhar juntos é o de menos comparado a isso.

Nunca terminem o dia sem assinar a paz. Às vezes penso nos casais que, depois de tantos anos, se separam. Talvez não tenha sabido perdoar a tempo.

Cumplicidade é muito mais vivência do que palavras. Casais cúmplices não são aqueles que vivem fazendo juras de amor, mas os que se declaram no cuidado diário com o outro. Cúmplices não são os que se amassam publicamente, mas os que atentam para o desejo um do outro no silêncio da sua intimidade. Cúmplices não são os que concordam em absolutamente tudo, mas os que fazem do respeito seu ponto de equilíbrio.