Msg para Casais
.
UMA PALAVRA AOS CASAIS
AMAR É UM EXERCICIO DE JARDINAGEM
Pr.Abilio Carlos dos Santos
Um esposo procurou-me e disse-me
que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se.
Disse-lhe: Ame-a e ele calou-se.
Depois disse: Já não sinto nada por ela.
Disse-lhe: Ame-a!
Amar é um exercício de jardinagem:
Limpe e prepare o terreno. Semeie. Regue e cuide.
Prepare-se... Haverá pragas, secas ou muita chuva...
Paciência! Não abandone o seu jardim.
Ame quem está a seu lado.
Aceite-o. Valorize-o.
Compreenda-o... Dê afeto e ternura...
Simplesmente... Ame!
.
Um abraço do Amigo Pr. Abílio... Shalon!
.
abiliocarlos
.
Quando você está solteiro vê milhões de casais felizes. Quando está namorando vê milhões de solteiros felizes
ORQUESTRA
Peçam que interrompam a orquestra
Deixem os casais se adorarem
Deixem que eles a detestem
Permitam as horas silenciarem.
Ninguém escuta o amor apontado
E nem se vê quando ele chega
A música toma todos os riscos marcados
E os corações à sua marcação cegam.
Formidáveis tempos da música sublime
De um cantar dolente, tudo perdido
O frenesi do amor algo lhes redime
Atrás, à frente, seguiam os pares ouvidos.
Silenciem as bocas os violões soberbos
A tuba no seu marcar de medo
A lira que não dá pra ouvir
Os amores querem porque ainda é cedo.
Se eu lhe dissesse que as estrelas que brilham no alto do céu são brilhos dos olhos de casais apaixonados, você me olharia daquele jeito meigo que os olhos tremem com medo de vacilar. Você deixaria aquele silêncio ser preenchido por um abraço apertado, confortável e expressivo; nada mais a ser dito porque a verdade já podia ser perceptível no ar. Esse silêncio não seria mais um daqueles constrangedores dos casais indecisos, mas, sim, um modo de expressão dos amores verdadeiros e puros, aqueles que realmente merecessem um final feliz. Eu poderia lhe dar constantes mares de rosas vermelhas, palavras de afeto de incontáveis linhas que não sabem conseguem direito definir o quê, um sorriso largo de uma voz lá no fundo que quer sair aos berros que te ama, que sempre te amou, que a felicidade foi encontradas… beijos seladores de promessas. Não sei ao certo onde começou, mas talvez seja o truque das grandes tragédias, mas esse sentimento morreu. Se foi sem explicar, olhar, consolar ou mesmo dar uma segunda chance. Esse sentimento pareceu se retrair ao seu próprio interior como aquelas plantas que, ao singelo toque em suas folhas, se recolhem em uma rapidez. Eu te amei, eu tenho certeza disso, porque em cada choro, em cada pensamento, em cada arrependimento, você “estava” lá. Mas agora eu cansei, o fato de eu saber que posso sobreviver sem você me deixa um pouco em dúvida sobre a minha capacidade de percepção do amor. Eu amei, não negarei. Porém agora eu acordei, tão rápido quanto a velocidade que o nosso amor se foi. Talvez tenha tudo sido um sonho, eu penso. Nesta manhã solitária em que o sol brilha forte no céu, lembrei de tudo que passamos, amor e dor, e pensei que fosse chorar, mas agora parece que alguém colocou as mãos em meus ombros, e disse: as lágrimas acabam.
Acabou.
Poderia eu, fazer uma promessa talvez. Ou até mesmo achar uma oração de casais separados. Mas não somos um casal, nunca fomos. Então, talvez, eu só precise esquecer, ou talvez precise só entregar tudo para o destino. E ultimamente, evito passar isso para todos.
Relacionamento:
O relacionamento entre casais é como um vaso de vidro, uma vez trincado você pode até consertar mas nunca mais será o mesmo.
Para alguns casais que esta no meio de uma tempestade deve saber que um relacionamento não é verão o tempo inteiro, mas duas pessoas podem compartilhar um guarda-chuva e sobreviver à tempestade juntas.
Quando existe amor, compreensão entre os casais tudo se torna mais fácil: a reciprocidade, o carinho o afeto, a ternura, o companheirismo não sobrecarrega com a vinda dos filhos e sim, aumenta o prazer de viver vendo o fruto da união...
Hoje em dia, o medo de ficar só, forma mais casais do que a vontade de ter alguém que você goste junto a ti!
Vivemos tempos preocupantes, onde casais querem ter o outro e viverem como solteiros, não estão dispostos a viver o sacrifício do Matrimônio e não tao animados em renunciar seus egos idiotas!!
Tem gente que critica casais que tem o mesmo perfil em redes sociais, que não tem senha em cell, que compartilha TUDO. Eis o que eu penso:
Bom, vamos lá, não concordo com essa teoria da "privacidade", cada um faz da sua vida o que quer, nem todo mundo que tem perfil de casal é pra vigiar não, e outra, quem quer privacidade não se case, casamento é uma aliança, um elo pra toda vida e para o que der e vier, cumplicidade, lealdade... A entrega de corpos é algo muito mais importante que uma porcaria de Facebook, de cell, ou e-mail, mas infelizmente vivemos na inversão de valores, objetos são pra amar e cuidar, e pessoas pra serem usadas e descartadas, lamentável tudo isso.
Um viva para os casais que compartilham TUDO, que tem sim perfis juntos, que fazem tudo juntos, que tem prazer na companhia um do outro!!!
Muitos que passaram a melhor parte da vida vivendo individualmente na velhice procuram ardentemente alguém pra compartilharem o que não tem, o que não construíram e não conquistaram, tarde demais, pois na velhice é a hora da colheita, não nasce nada em solo cansado!!
Sabe porque muito casamento se desfaz? Porque muitos casais acham mais "fácil" e mais "prático" se separarem do que conversarem sobre suas falhas, seus defeitos, suas atitudes impensadas, seus medos. Porque não são maduros o suficiente para assumirem seus erros e pedir perdão; ou talvez frios demais para perdoar. Se separam porque não têm mais diálogo, confiança, amizade (e às vezes, continuam se amando)... Casamento é coisa séria. Não é pra qualquer um, tampouco pra pessoas fracas. Tem que ser forte para driblar os obstáculos que surgirão, para lutar pelo amor, pela família. Casar não exige apenas preparação financeira, exige principalmente preparação psicológica. As coisas mudam sim, e se souber levar, mudam pra melhor! Seja mais gentil, mais amoroso(a), mais confiante, atencioso(a). Qualquer relacionamento, seja entre pai e filho, irmãos, amigos... exige respeito, no casamento não é diferente. Quando não há respeito não há convivência, não há fidelidade, e, principalmente, não há amor. Têm casais que quando se separam, amigos e famílias sofrem juntos. É preciso repensar antes de agir, porque depois ficam as lembranças e a saudade, e, cá entre nós, não é nada fácil viver na saudade. Casamento é como as flores: se você não cuidar e regar vai perdendo vida. Seja cauteloso com seu relacionamento. Não deixe que o mundo tire a beleza que Deus preparou pra você!
Aniversário de namoro, parabéns pelo quê?
Não é raro a gente ver vários casais comemorando mais um mês juntos.
E mais interessante do que essa marca histórica é o texto que segue de legenda na foto do casal.
São sempre tão taxativos quando falam: "Mais um mês juntos entre tapas e beijos" ou "Apesar de tudo estamos juntos mais um mês".
E eu me pergunto: quando fica claro que um relacionamento tem tantos chutes e pontapés há mesmo o que ser comemorado?
Não deveríamos comemorar quando estamos com alguém que nos proporciona um relacionamento estável e tranquilo.
Claro que é quase impossível viver sem brigar, mas, pra mim, perde o sentido quando mais se briga do que se ama.
As pessoas deveriam enxergar um relacionamento como chance de ter alguém pra complementar, cuidar, dividir a vida em acordo.
Esse lance de a gente briga, mas se ama é conversa de casal que não tem nada a ver e brigam pra tentar achar um caminho para uma relação que simplesmente não tem futuro.
Que as pessoas aprendam que quando se estar com alguém que traz paz e equilíbrio não precisa comemorar meses juntos como se tivessem vencido mais uma batalha.
Porque se comemora cada dia vivido do lado dessa pessoa sem precisar de frase de superação pra isso.
