Motivos de Amar uma Mulher
Meu avô já dizia: Se Deus fez algo mais perfeito e belo que a mulher, fez pra Ele! A mulher é sensível e ao mesmo tempo sábia, traz nela o germe da vida e o amor, consequentemente a luta pelo respeito e a dignidade. Admiráveis são elas!
Homem pensa besteira e mulher também. Tem pensamentos que a gente nao admite nem pra nós mesmos. Mas eles existem. E se isso é traiçao, é a traicao perfeita. Não há o que culpar nem o que perdoar. As pessoas traem em pensamento e não há nada nada que se possa fazer contra isso. Encaremos o fato.
Ergo o meu olhar
E fico a um anjo admirar
Anjo do mais lindo sorriso
De menina e mulher
A suave presença de Scharliman
A me encantar.
Não sente porque não me faz sentir, não enxerga porque não quer. A mulher louca que sempre fui por você e que mesmo tão cheia de defeitos, sempre foi sua. Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua. Sempre te quis só meu.
Do conto: Gabriela, Luiza, Ana, Clara, Bruna, Carolina... de 2009, Março
Mulher sé pudesse mataria todas as rivais.
A conversa é seria..
A minha falou em pistola 38 rosa.
graças a Deus..
Ele não dá asas a cobras..
A verdadeira mulher glamourosa não tem idade!Ela desafia o tempo,e,cada dia apresenta ao mundo a versão mais atual dela mesma.
A MULHER QUE ME FASCINA
TEM JEITO DE FLOR
SORRISO ENCANTADOR
VOZ SUAVE E SERENA
LOIRA FLOR MENINA
LOIRA FLOR MULHER
PURA POESIA LINDA
A FLORESCER EM SALVADOR
SOU NEGRA AFRODESCENDENTE, SOU MULHER E SOU BRASILEIRA
No Brasil ser negro(a) é apenas consequência biológica, mas valorizar seus antepassados mudando a maneira arcaica de pensar, e ser consciente do seu papel enquanto cidadão (ã), afirmando-se negro(a), valorizando suas origens. Militando contra este preconceito opressor em favor da causa e dizer; sou negro afrodescendente sim, é uma questão de atitude com uma doze altiva de coragem e ousadia. Muitos acabam desistindo destes ideais e se rendem as pressões acabando por abraçar outras causas em favor de um ideal de sobrevivência, mas também por não conhecer sua historia e ter forças suficiente para resistir à violência do desrespeito e da intolerância que há tantos anos, nos dilacera a alma e limita muitos nesta sociedade.
Viajando
Vivo na esperança de sonhar
Sem mistério a desvendar
Sou brasileira e mulher
Vou pela estrada a fora
Não me chame de senhora
Não se preocupe com o meu nome
Me chame Maria, Severina,
Marina, Clementina
Ou outro qualquer
Sou todas Marias,
Sou todos Josés
...
Eu sou aquela mulher
Que feliz caminha
Sou aquela
Que mesmo diante dos dissabores
Consegue sorrir.
Sou forte
Sou guerreira
Defendo o meu povo com amor
Sou aquela mulher sonhadora
Que vive
Que ama.
Sou mãe
Sou pai
De vez enquando
Sou namorada
Esposa
Mulher
Sou amante
Sou eu mulher
Dedicada
Tolerante
Que ama
Que vive
Que cuida
De você.
Por você...
Islene Souza Leite
"A mulher tem na face dois brilhantes
Condutores fiéis do seu destino
Quem não ama o sorriso feminino
Desconhece a poesia de Cervantes"
Mulher
Mulher
Mulher tem de ter a quietude,
de pássaro aconchegado no ninho
Mas quando tocado no seu íntimo
deve mostrar-se fera indomada
Sem perder a sensualidade
e a delicadeza de ave.
(Edna Frigato)
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
