Motivos de Amar uma Mulher
"Uma bela flor para simbolizar o seu sorriso, vindo de uma alegria pura e cristalina que tanto me cativa e me faz bem. As belas palavras, os bons modos e o romantismo me faltam para expressar tamanho carinho, mas a gratidão transborda em mim. Você mulher linda que encanta a minha visão, sempre será a minha inspiração para colorir o quadro da vida com as minhas próprias cores e ignorar as cores ásperas do Mundo."
Você não precisa de muito para ser feliz.
Você não precisa ter uma vida 'perfeita' para ser realizado, você não precisa ter tudo para se sentir completo.
Você não precisa ganhar na loteria, não precisa morar em uma mansão, possuir o melhor carro, ter a mulher mais linda e atraente ou o homem mais forte e inteligente. Você não precisa ser a mais magra e/ou ter o corpo (esteriótipo) ditado pelas revistas de beleza e pelas modelos dos comerciais. Você não precisa ser o mais bonito e/ou o mais rico.
Você não precisa ser um super-homem ou mulher maravilha; ser humano já é o suficiente, mesmo fardado a erros, limitações e fracassos.
Você não precisa ser infalível, poderoso e insubstituível.
Você não precisa ser perfeito o tempo inteiro e ter sucesso em tudo que faz; até porque isso é desnecessário, mesmo não sendo impossível.
Você precisa desacelerar um pouco; se cobre menos, cuide mais de você, se ame em primeiro lugar, gaste mais tempo com você, com aquilo que te dá prazer (ler um livro, assisti uma peça, escrever um poema, ver um álbum de fotos da sua infância, tomar um sorvete, ouvi a sua música favorita, ficar quietinha no teu quanto, se desligar das redes sociais por um tempo, olhar para o céu, contemplar as estrelas, e ouvi o teu interior, sentisse viva novamente, dançar na chuva, ter paz de espírito, fazer uma viagem, etc), o que te deixa feliz.
A vida é rápida demais, o tempo voa, os filhos crescem, quem amamos envelhecem, adoecem, se vão; a juventude, a mocidade, a força e o vigor passa; a beleza exterior, os amigos, amores se vão; comer, beber, viver; sorrisos, lágrimas, tristezas, alegrias, mortes, nascimentos, festas, velórios; noites e dias, meses e anos, e quando menos se ver, a vida que é um sopro já foi; tudo passa.
Ansiedade, pensamento acelerado, multi-tarefas, fadigas, stress, cobranças exacerbadas, pressões externa, conflitos interno, síndrome do pânico, angústia, lacuna, tristeza, incertezas, medo, desespero, aflição, emoções doentias, transtorno psíquicos, mente em colapso, doenças psicossomáticas, desesperança, depressão?
Pra quê? Se Deus te ama incondicionalmente e, Jesus Cristo, já sofreu e tudo venceu por você.
"Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados." (Isaías 53.4-5)
Faça as pazes com Deus e consigo mesmo; escolha a vida, decida viver.
Você é melhor do que isso...
LUIZ SOUZA TNT
Uma das maiores dificuldades que a maioria das pessoas enfrentam é o medo do desconhecido e as incertezas do amanhã. O ser humano tem um "caso de amor" com a ZONA DE CONFORTO, reside passivamente no 'porto seguro' daquilo que lhe dá segurança momentânea e existencial. O que o desafia ao desconhecido, o que não o permite ter certezas e garantias concretas, costuma causar desconforto e rejeição ao novo e à superação.
A FÉ é asas a voar, é o convite de Deus, para você ir além de seus próprios limites e limitações, segurança e inseguranças, certezas e incertezas.
LUIZ SOUZA TNT
A maioria dos seres humanos trabalham por uma remuneração e/ou compensação financeira, para cumprir com suas obrigações e atender suas responsabilidades familiar e sociais. Por exemplo: pagar contas, dívidas; por casa, carro, cônjuge, filhos, alimentos, roupas, estética e beleza, bem-estar, entretenimento e diversão, educação e currículo, investimentos, estruturas, etc.
Eu lhe pergunto: E, Deus, trabalha? Se trabalha para que o faz? Se Deus não precisa de nada que o homem necessita.
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um DEUS além de ti que TRABALHA para aquele que nele espera." (Isaías 64:4)
Deus trabalha para aquele que nele espera. Logo, se você está esperando (creia, confie, espere) em Deus; Ele está trabalhando em seu favor.
LUIZ SOUZA TNT
Quando DEUS lhe faz uma PROMESSA; Ele não está limitado as tuas limitações humanas. Não está limitado ao teu histórico familiar, infância, juventude, mocidade, formação, profissão, casamento e estruturas (ou a falta dela). Não está limitado ao teu 'Déficit' de capital, financeiro. E o que lhe faltar em recursos, apoio, investimentos e estruturas; Deus compensa com a Graça (Favor imerecido).
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou Prometeria, e não o Cumpriria?" (Números 23.19)
Se Deus Prometeu; Deus vai Cumprir, independente das tuas limitações humanas e dos teus impossíveis.
LUIZ SOUZA TNT
Tudo começou c uma escolha!
Pergunto sempre: O que mais atrofia e imobiliza o ser humano impedindo de avançar no espírito? Muitos respondem: A droga. Digo: Não... é a liberdade. O homem não sabe lidar com sua independência adquirida no Éden. A árvore do conhecimento do bem e do mal, sabemos que não era uma fruta no natural, mas, o escolher a independência, que seria optar sair da dependência absoluta de Deus, para um governo independente. A influência do diabo ao instigar a cobiça do homem, teve êxito quando disse que seriam igual a Deus se comecem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ali veio a queda, quando o homem potencializou sua cobiça, por influência satânica, desejando ser igual a Deus.
A teologia prega a queda de satanás por desejar ser igual a Deus, mas, não dá ênfase à queda do homem pelo mesmo motivo. Mas ficou registrado que o homem desejou ser igual a Deus. Hoje cometemos as maiores atrocidades por estarmos debaixo da nuvem da independência, precisando Deus arquitetar um novo plano para o resgate do homem, enviado o segundo Adão para resgatar a mulher que havia se perdido. Pois, o primeiro Adão como sacerdote de sua casa, não a resgatou ao ser conivente c ela, escolhendo conhecer o bem e o mal. Chega o tempo, e o Senhor nos envia o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, submetendo a cruz, morrendo a nossa morte para nos resgatar do juízo eterno, formando sua igreja, a noiva do Cordeiro, a mulher que seria resgatada pelo segundo Adão. Mas muitos ainda resistem fazer parte deste corpo formado por vidas ressurretas para submeterem ao governo absoluto proposto por Deus no princípio. O propósito de Deus não mudou, ao desejar preservar o homem sob seus cuidados. Mas, hoje, como no princípio, não nos impedirá de escolhermos a quem servir.
O caminho já nos foi indicado. Faça sua escolha!
Narcizo Mendonça Freitas
É loucura desperdiçar a vida como uma 'zé' ninguém, tendo sido resgatada por preço de sangue. É loucura ser humilhada, levada ao esgotamento espiritual, emocional e material. É loucura viver uma vida desprezível, tendo uma 'leoa enjaulada' dentro de você e tendo a chave para soltá-la. É loucura viver como uma 'maria vai com as outras', mórbida no viver, perdida na vida, sepultada no tempo e, assim, morrer em vão. É loucura ser uma marionete do falído sistema social, político e religioso; uma cativa passiva da sociedade capitalista e individualista. É loucura viver em estado de decrescência existencial, e morrendo não deixar nenhum legado.
LUIZ SOUZA TNT
PREGAR, é uma das artes mais indescritíveis do universo. Tu investe teu espírito, alma e corpo. Atinge a dimensão Espiritual em fusão com o Humano (apoteose), envolve o âmbito físico e emocional, psicológico e filosófico, social, religioso e político.
É protegido pelo Céu e ladeado pelo 'inferno' ao arrancar vidas das garras do antagonista da humanidade.
Usa as armas dessa guerra: dons e talentos, chamada e vocação; Palavra e Unção; Intelecto e coração, razão e emoção, força e resistência, inspiração e transpiração, audácia e intrepidez, ousadia e coragem; caráter e carisma, superação e ação, vida e missão, fé e esperança; tempo e trabalho, dedicação e motivação; experiência e conhecimento, preparo e potencial; oportunidades e competência.
Confronta conflítos, resgata 'perdidos'; preenche corações vazios, ressuscita almas 'mortas'; transcende crises existenciais, alimenta multidões, enriquece intelectos, investi no ser humano. É incompreendido, injustiçado, caluniado, difamado, perseguido, esquecido; vive entre a 'cruz e a espada', a glória e desgraça, a fama e o anonimato, o pódio e a lama, o topo e socairo, as alegrias e as tristezas, o gozo e as angustias, os amigos e a solidão, os aplausos e as vaias, a fama e o esquecimento, as conquistas e as perdas, a excelência e a decrescência; o sucesso e o fracasso; o Céu e a terra.
Fica entre o âmbito humano e o Divino. E neste campo de batalha, com os pés, pisa firme na terra, tendo a face 'dentro' do Céu. Com o coração, a mente e a alma saturada pelo Autor da Vida, protagoniza a mais bela das artes 'divinamente humana e humanamente divina', ao anunciar Jesus Cristo, que, com uma Mão "segura na mão do homem" (achado e/ou perdido) e, com a outra na "Mão de Deus"; como que, dizendo: " - Deus, aqui está o homem, e, homem, aqui está Deus.”
LUIZ SOUZA TNT
Uma pessoa que nunca foi capaz de aguar uma planta, preparar uma boa comida para o parceiro e dormir com perdão oferecido é um perfeito de exemplo de filho de Deus que precisa de Jesus e deve viver na casa do Senhor conforme Lucas 5:32.
Pantera negra
Assim como uma pantera negra
ela declara seu instinto felino
mostra suas garras
e se mexer com ela
vai pra cima.
As mulheres que pertencem à geração das nossas mães e avós foram criadas em uma sociedade patriarcal machista, onde o corpo lhes era apresentado como pecaminoso, impuro, sujo e imoral e, não como o que de fato é: altar sagrado dos seus sentimentos mais puros; seara, na qual, se gesta e se perpetua vida e poesia onde se pode vislumbrar a arte mais perfeita da criação.
As mulheres acham que são mais maduras que os homens, que ditam as regras de uma casa, que têm o poder da situação e que representam a evolução da espécie humana. Eu tenho certeza.
Saiba segurar uma rosa com espinhos, pelo cabo, sem machucar as mãos e saberá a sensibilidade necessária, para lidar com uma mulher...
Nota sobre elas.
São enigmas, uma fonte de vida, um olhar que seduz, um perfume que inspira, um colo que cuida.
São cruéis quando se vingam, são adoráveis quando sorriem, admiráveis em sua independência e múltiplas capacidades.
São mistérios, que nos provocam ao se deixar desvendar, são sutis em dominar.
Elas são várias, de tamanhos e formas diversas, em cada uma um sonho, uma história e uma forma singular de ser mulher.
E com elas a vida ganha sentido, em sua forma inesperada de ser bem mais do que sabemos decifrar.
Uma coisa que as mulheres têm de aprender é que ninguém te dá o poder de bandeja. Você tem de agarrá-lo.
"Uma voz feminina nunca deve ser subestimada, seus valores devem ser cultivados com todo cuidado. As vezes homens tem pedras preciosas de baixo de seu teto e fica procurando pedras em outro garimpo, enquanto a dele só precisava de ser lapidada para brilhar. Toda via vemos casamentos destruídos por falta de observação entre as partes, se Deus fosse a base de muitos casais por ai. Teria certeza que a taxa de divórcio teria uma queda bem grande. Mais enquanto uma opinião ou uma crítica falar mais alto do que o desejo e o amor que deveria predominar entre um casal, a falência de ambos e verdadeiramente certa."
Tolo aquele que acha que ter
bens o torna uma pessoa rica...
Isso somente o torna um sujeito
vaidoso e arrogante e as vezes cruel.
Agora aquele que busca a luz da
sabedoria, da compreensão da
simplicidade, e tem um coração
aberto e cheio de luz...
Esse sim pode se considerar rico.
Pois a maior riqueza que uma
pessoa pode ter é Deus...
Quando abrir sua boca,
não se vanglorie dos bens
ou diplomas que conquistou,
mas sim fale de como um coração
aquecido de luz transforma a vida
das pessoas em sua volta.
Sorria.. Deus lhe dará conforme
a sua fé... Ele te ama, retribua
amando seu próximo.
Hoje é o dia dessas que têm a sutileza de uma flor e a bravura de um soldado, dessas que são cheias de feminilidade e heroísmo, bem aventuradas sejam todas, independente das suas particularidades... seja classe ou posição social, cor e altura. Bem aventuradas sejam todas cheias de amor e grandeza, sentimento maternal, voluntariedade sem segundas intenções! Feliz dia internacional da mulher pra todas vocês e pra minha mãe Linda a guerreira meu exemplo!
O decote dela pode até ser uma fissura,
Uma passagem de olhares discretos,
Mas nunca uma vala, uma cova,
Uma uma abertura para palavras sujas,
Pois as palavras sujas morrem nos ouvidos dela,
Causando assim um luto de: Eu luto por respeito!
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
