Motivos de Amar uma Mulher
Mais uma vez, cheguei tarde. Enquanto eu nascia, você já anunciava sua partida.
Sua luz reluzente iluminava as cidades e os oceanos. Você não podia me ver, mas eu sempre estive lá, torcendo pelo momento em que nos alinhasse, criando uma aliança que todos poderiam ver.
Mesmo com tão pouco tempo, eu me contentava em sentir sua energia, mesmo que por um instante—um instante que eu desejava eterno.
Então, nos despedimos mais uma vez, em silêncio, esperando ansiosamente pelo próximo reencontro.
**Mensagem de Reflexão aos 66 Anos**
Ao me aproximar dos 66 anos, sinto uma mistura intensa de emoções.
A expectativa de celebrar mais um ano de vida traz alegria, mas também um certo receio.
Cada aniversário é um lembrete de que o tempo avança, e quanto mais envelhecemos, mais próximo parece estar o fim.
Essa realidade pode ser angustiante, pois a vida é preciosa e repleta de momentos que quero aproveitar ao máximo.
Ao mesmo tempo, sou grata por ter chegado até aqui.
Sinto-me forte e resiliente, enfrentando os desafios que a vida me apresenta.
No entanto, reconheço que há momentos em que a tristeza se instala.
A saúde pode não ser mais a mesma, as forças às vezes parecem escassas e as preocupações financeiras, as dores no corpo, as dificuldades em lidar com a velocidade de tudo me pesam no coração.
É natural sentir essa dualidade: a alegria pela vida vivida e a tristeza pelas perdas inevitáveis.
Mas também sei que cada dia é uma nova oportunidade para valorizar as pequenas coisas – sorriso dos filhos, dos netos, genro e noras, um abraço da família, uma ligação telefônica sem pressa ou uma lembrança querida.
Então, ao comemorar meus 66 anos, quero abraçar todas essas emoções.
Que eu possa encontrar força nos desafios e alegria nas simples belezas da vida.
Que eu continue a celebrar cada momento com amor e gratidão.
Chapada dos Guimarães 23/12/2024
Natalirdes
Buscar um novo caminho, uma palavra fresca, um alívio. Mas como encontrar isso, se carregamos em nós a bagagem do ego ferido e do orgulho inquebrável? Pedir perdão é uma confissão de fraqueza, pensamos. Aceitar o perdão alheio é deixar que a pele queimada seja tocada. Que ironia: queremos a redenção, mas tememos a vulnerabilidade que ela exige.
A esperança é uma febre que não queima, mas arde em silêncio, uma promessa que nunca foi feita, mas que insistimos em acreditar. É como deitar em um gramado úmido ao entardecer, sentir a terra fria contra as costas e a brisa carregando um cheiro de coisas esquecidas — da infância, talvez, ou de um sonho que nunca aconteceu.
E nesse momento, enquanto o vento invade os pulmões como se quisesse torná-los eternos, você percebe que a paz não é uma conquista, mas uma entrega. É um instante roubado do caos, um suspiro entre a tempestade.
As palavras para descrevê-la, se é que existem, são frágeis como fios de teia ao sol. Elas não dizem, mas insinuam. Porque a paz, quando vem, não se explica: apenas invade. Talvez seja isso que Clarice quis dizer tantas vezes — que há um mundo dentro de nós, maior do que qualquer compreensão. E nesse mundo, a esperança floresce como uma erva daninha teimosa, rachando até o concreto da nossa dureza.
Não se surpreenda caso perceba que tudo que precisa para ter uma vida boa, já esteja do seu lado. Fique atento. jsl
Tudo que me faz sonhar me assusta. É como caminhar em uma linha tênue entre a esperança e o vazio. Tenho medo de me perder em ilusões, de construir castelos no ar e, no processo, esquecer onde estão os meus pés.
E•N•C•O•N•T•R•O A•S•T•R•A•L
Hoje, ao despertar,
voltei de uma viagem sem igual,
um sopro de outra vida,
um encontro astral.
Sem ar, perdida no desconhecido,
as palavras eram sombras, sem sentido.
Um vazio imenso me envolveu,
e o mundo, por instantes, emudeceu.
Mas então, te vi.
Teu olhar encontrou o meu,
e num sorriso, o tempo cedeu.
Tudo voltou, num fluxo infinito,
as vidas que um dia vivemos,
no amor mais bonito.
A realidade me puxou de volta,
te afastando para longe de mim.
Sem entender por que te perdi,
fiz uma prece, sussurrei ao fim:
que o destino, em sua dança,
te traga novamente para mim.
O luto é uma condição que ou levamos para vida ou nos tira ela. Mesmo seguindo com ele, é inegável que uma parte de nós se vai com aqueles que amamos e nesse vazio que fica, entra uma saudade ainda maior do que o espaço pode comportar.
O amor não carrega consigo uma raiva incapaz de ser perdoada, mas o orgulho impede que ele liberte o perdão.
Quem por vezes,
tenta sufocar uma paixão,
termina por ter
uma meia vida.
Certas paixões
são ligamentos
que tão somente conduzem
para um grande amor.
Enfrentar sentimentos negativos é uma parte inerente da experiência humana. Eles desgastam nossa alma, nos consomem emocionalmente e podem nos tornar pessoas diferentes, muitas vezes para pior. Essa batalha interna é incessante.
No entanto, o maior desafio é lidar com um sentimento positivo, buscando transformá-lo sem que ele perca sua essência. Para que, ao evoluir, continue trazendo luz e não sombra.
A sensibilidade da Resiliência
Dita como uma forma de agir e reagir com tamanha maturidade e razão diante daquilo que nos causa frustração,dor e tristeza profunda. Fazendo a gente agir com o reconhecimento do nosso eu perdedor e nos mostrando que andar uma casa pra trás é o que deve ser feito naquele tal momento. Quem se dispõem a aceitar que a pausa para respirar e tentar buscar uma solução exitosa a frente daquele cenário no qual se deu o impacto negativo, é a opção mais sensata e positiva que será um grande passo pra encontrar a leveza da situação que despedaçou nossa alma.
A sensibilidade de ser resiliente é a melhor aliada para nossa conduta de recuperar o eu que foi engolido pela vaidade de um ser egoísta.Nos tornamos grandes .
"Hoje, ao refletir sobre tudo o que vivi, não posso deixar de sentir uma dor profunda no coração. Fui alguém que se entregou de corpo e alma, que deu o melhor de si, que dedicou seu tempo, seu amor e suas forças. Mas, ao longo do caminho, percebi que essa entrega não foi valorizada como eu esperava. Em vez de encontrar compreensão e reciprocidade, encontrei distanciamento e, muitas vezes, desprezo.
Chorei mais do que eu queria, senti uma dor que parecia insuportável, como se estivesse sendo consumido por algo que eu não conseguia controlar. Cada palavra não ouvida, cada gesto não correspondido, tudo foi como um peso a mais que eu carreguei, e mesmo assim, continuei lutando. A dor do não reconhecimento, a frustração de não ser valorizado, me acompanharam e me machucaram profundamente.
Por muito tempo, me perguntei onde estava errando, o que estava fazendo de errado. Mas agora vejo que, na verdade, o erro não estava em mim, mas nas expectativas que eu tinha de alguém que não soube reconhecer o que eu realmente oferecia. Hoje, sei que o amor não pode ser medido apenas pelo que se faz ou pelo que se dá, mas sim pela reciprocidade, pelo carinho e pelo respeito mútuo. Quando isso falta, as feridas se tornam mais profundas, e o choro parece não ter fim.
Ainda assim, agradeço a Deus, porque mesmo no meio de tanta dor, Ele me deu a força para não desistir de mim mesmo. Cada lágrima que caí, cada dor que senti, foi uma lição, uma oportunidade de aprender sobre minha própria resistência e sobre o que realmente importa. O que realmente importa é que eu sou forte o suficiente para seguir em frente, para me levantar e para reconhecer que mereço algo melhor.
Eu sei que, ao olhar para trás, a dor ainda está lá, mas também sei que ela não vai me definir. Eu mereço ser tratado com respeito, com carinho e com consideração, e aprendi que, quando não recebo isso, é hora de seguir em frente e dar o melhor de mim para quem realmente merece. A dor vai passar, o choro vai cessar, e o que vai ficar é a força que eu conquistei, a coragem que nasceu da dor e a sabedoria de saber que, agora, vou me priorizar. E isso é o melhor que posso fazer por mim."
A vida é uma escola filha da p***, e cada porrada que a gente leva, seja nos negócios ou nos relacionamentos, serve pra ensinar algo que a gente não queria aprender, mas precisava. Já fiz apostas que jurava serem certeiras, investi tempo, grana e energia em pessoas e projetos que, no final, só me ferraram. Na hora, parecia o fim do mundo, mas hoje vejo que cada uma dessas perdas foi um tapa na cara pra me acordar.
Nos negócios, percebi que nem todo mundo é confiável e que "boa oportunidade" muitas vezes é só papo furado. Já me lasquei confiando em quem não devia e correndo atrás de grana fácil. No amor, aprendi do jeito mais fod*** que insistir em quem não tá na mesma vibe que você é jogar energia no lixo. Se não tem troca, é só você carregando o peso sozinho, e isso cansa pra c***.
Agora, olho pra trás e agradeço até pelas cag*** que fiz. Cada erro foi um lembrete de que não dá pra ser burro duas vezes no mesmo ponto. Hoje, jogo o jogo com mais malícia, mais esperto e, principalmente, com o coração blindado. O mundo pode tentar me derrubar, mas desistir? Isso aqui não faz parte do meu vocabulário.
Chega um tempo que aprendemos uma dura lição, e neste ano de 2024 aprendi que:
Não importa o quanto somos forte, não importa o quanto o vinculo que temos com alguém, não importa os momentos que passamos juntos, não importa as juras de amor que foram prometidas, não importa o quanto de amor achamos que estava ali.
Os sentimentos podem mudar em um piscar de olhos.
Ao contrário da lógica binária, onde uma escolha exclui a outra, a liderança transformacional adota um pensamento integrador.