Motivos de Amar uma Mulher

Cerca de 372966 frases e pensamentos: Motivos de Amar uma Mulher

⁠A literatura cristã oferece uma visão sólida e coerente dos valores morais e éticos, contrastando com as ideologias mundanas que frequentemente desvalorizam princípios fundamentais. Enquanto muitas formas de entretenimentos modernos tendem a glorificar comportamentos questionáveis, a leitura de obras cristãs incentiva a busca pela virtude e pela santidade, guiando os leitores em direção a uma vida mais plena e significativa.

Inserida por escritorjoaovieira

⁠Como é que uma coisa pode ser boa e ruim ao mesmo tempo?
Eu tenho uma história sobre isso:
Num devaneio noturno, te vislumbrei saboreando mel, vertendo o néctar doce, direto do favo. Tua boca, escancarada e apontada ao alto, a língua pra fora, como um convite ao êxtase profundo.
Não resisti e desbravei tua garganta com a minha língua, papila a papila, provando a textura grossa que te escorria como uma cola e que unia, minha vida no calor do teu hálito.
Mil abelhas me cercavam e dançavam em minha barriga e um zumbido me alertava sobre o perigo de beber do que não era meu: o precioso produto que pertence a elas.
Sem temor aos ferrões, provei do néctar que escorria do teu queixo para o pescoço, explorando do peito até as coxas. Gotejava espesso o mel da ponta da língua, nos teus dedos com calos, no teu colo, calado. O líquido em mim pesava, vertendo em um jorro infinito.
Tudo no sonho era mel, entrelaçado em um encanto, permeando cada recanto do meu desejo. E na sinfonia de sentidos, o zumbido voltou e ecoou mais alto, mais forte, diretamente no ouvido, ensurdecedor.
O ferrão então me cravou na garganta, engasguei e com dor: acordei.
Sem mel, sem meu, sem seu, sem céu.
Sem nada. Somente a latejante sensação da picada de um sonho que eu não podia sonhar, e o gosto de fel de querer o que não é pra se ter.
Como é que uma coisa pode ser boa e ruim ao mesmo tempo? Assim.
Eu aprendi minha lição: que sonho só dura o tempo do sono e que é melhor ficar longe das abelhas

Inserida por Maryfrommars

⁠Recomeçar ou começar, não importa, que seja uma versão nova, cheia de vida e coragem.

Inserida por Magant

⁠Tive o desprazer de conhecer uma pessoa psicopata, capaz de tudo para alimentar o próprio ego, para conseguir o que almeja, mesmo que pra isso seja preciso passar por cima de pessoas, famílias, conquistas, incapaz de lidar com percas e simplesmente não aceita a realidade como é, beira até um esquizofrenismo, e meu respeito a todos os que sofrem com a doença, onde a pessoa cria sua própria realidade para justificar suas ações.
E sabe o que a gente faz quando conhece alguém assim?? Ignora e se afasta, não adianta debater com pessoas doentes, elas não mudam, nascem e morrem assim. Se ela insiste que o céu é amarelo, que seja, não perco mais minha paz mostrando verdades, a quem não vive nesse mundo.
O Universo que vc criou, só existe na sua cabeça, e eu felizmente não compreendo sua visão e nem quero compreender, prefiro viver na realidade.

Inserida por rayramalho

Não há nada que se compare ao pontear de uma viola, quando tocada com alma e talento, mai gorica mezzz, viola num qué mai tocá, causidique tá cum sodadi dela...
Intonce, apago o lampião di gais, pra modi afogá a sodadi c'a marvada pinga, qui atrapaia nóis, causidiquêaqui mêmo eu bebo, aqui mêmo eu caio... Inezita Barroso deixou sodadi dimaidaconta...


CHORA VIOLA QUERIDA
Marcial Salaverry

"Amigo!
Pega a viola, ponteia a danada...
Vamos chorar nossas mágoas..."
Com a viola na mão, e a saudade no coração,
penso em Inezita, nossa musa caipira,
e com uma "Sodade" danada,
vou a viola ponteando,
e para ela poetando,
e a sodade ansim cantando...

SODADI DA MUSA CAIPIRA
Marcial Salaverry


I ntão ocê si foi né, minina?

N ois fica sem tua companhia

E mbelezando os domingo di manhã da Curtura...

Z é Rico foi antes pra modi prepará a recepição,

I nterinha caquelas moda de viola, tão linda...

T anta farta cê vai fazê pra nois...

A viola, minha viola vai drumi, causidique apagô o lampião de gaz...


Viola, Minha viola, agora chora de verdade sem nossa Musa Caipira,
e até apagamos o lampião de gás que iluminava a vida, e pra matá sodade,
inté a marvada pinga vai fica na garrafa, causidique ela agora vai cantá e encantá do ladim Dele...
Inezita, fica na paz de Deus deixando toda essa sodadi ninois... ⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Eu disse a um demônio uma certa vez: Você pode arrancar tudo de mim que ainda sim continuarei lutando, desta vez ele arrancou a esperança

Inserida por zenknat

⁠Vamos recapitular, as duas loiras que gostei na minha vida, uma me segue no instagram e a outra na rua, sim, na rua.

Inserida por zenknat

⁠O problema das pessoas que tem ego alto é que isso necessariamente é uma defesa contra traumas, e isso nunca vai mudar, não importa o que elas lhe digam

Inserida por zenknat

⁠Analisando minha vida inteira percebi uma semelhança entre os acontecimentos, sempre aprendo algo por mais fútil ou útil que possa ser

Inserida por zenknat

⁠Eu sou uma lenda viva, isso é bem mais impressionante que o título em si

Inserida por zenknat

⁠No final! Às dores sentimos sós, às conquistas repartimos. Mas para uma conquista existe uma dor, vencer uma dor, é uma conquista.

Inserida por Delamandra

⁠É difícil determinar o tamanho exato da carência de alguém que faz uma ligação não solicitada, especialmente em horários incomuns e de forma anônima. Essas ações podem ser motivadas por uma variedade de fatores, como solidão, ansiedade, desespero ou até mesmo comportamentos inadequados.

A pessoa que faz essas ligações deve estar passando por dificuldades emocionais, por isso sugiro que procure ajuda profissional, como um terapeuta.

Deus faz a parte dEle, mas vc tem que fazer a sua!

Inserida por rayramalho

O emburrecimento de pessoas é um instrumento poderoso para derrubar uma democracia. ⁠

Inserida por Ventureli

O maior magistrado de um homem, é sua consciência, uma voz interna que julga; seu egoísmo, inveja e sua ganância.

Inserida por Delamandra

⁠Renunciar a tudo o que é apresentado e oferecido todos os dias, para não viver sob uma falsa aparência à qual estávamos acostumados antes de conhecer Jesus Cristo, não apenas muda e transforma completamente a sua vida, mas também revela verdadeiramente quais são suas prioridades, seus amigos e irmãos em Cristo.

Inserida por RicardoBaeta

O vinho é como uma poesia engarrafada, onde cada gole revela os versos da terra, o ritmo das estações e a melodia do enólogo, criando uma sinfonia de sabores que dança delicadamente no paladar, despertando emoções e memórias há muito adormecidas.

Inserida por jomaxpbi

⁠Hoje mais uma vez, levantei a bandeira🏳️🤍 Pedindo mais empatia Entre nós as Mulheres...♀️♀️♀️
E mudarmos Ângulo...de vemo-nos umas das outras, está tal de
rivalidade feminina é uma bobagem sem tamanho.
Devemo-nos enxergar como seres semelhantes, cúmplices de uma mesma luta.
Pois estamos no mundo do machismo, onde uma mulher é desvalorizada ou diminuída a cada instante,
Somente unidas devemos vencer está batalha que é nossa.💪🫂👭🫄👩‍👩‍👦👩‍👩‍👧‍👧👩‍👩‍👧....

Inserida por YollaMarca

⁠A vida de uma forma inesperada
Muda todo o nosso caminho Bruscamente e a mente Involuntariamente defende
Este espaço desconhecido
Não aceitando a realidade
Tentando substituir a dor
Em soluções mais dolorosas.

Inserida por NABYCURY

⁠Uma vida bem vivida é aquela em que os seus Potenciais Únicos estão sendo colocados para fora do armário.

Inserida por CarlosNepo

⁠O sucesso é uma gotinha d'água que pinga todos os dias no balde das realizações.

Inserida por luciano_marques_2

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp