Motivos de Amar uma Mulher

Cerca de 382259 frases e pensamentos: Motivos de Amar uma Mulher

⁠Por que os humanos gostam do sofrimento de seus semelhantes?Matar uma pessoa pelo bem de outra não deixa de crueldade.

Inserida por Shoto_2

⁠É difícil para o indivíduo, sozinho, reconhecer sua própria insignificância. A humildade é uma dádiva que a vida ensina e uma virtude que poucos aprendem cedo a ter.

Inserida por VinFernan

⁠O universo é justo, sábio, perfeito. Nele não existe uma ordem de apadrinhamento que privilegia uns em detrimento dos outros. São as nossas escolhas que nos fazem os escolhidos e não o contrário.

Inserida por ednafrigato

⁠Se você não sabe como começar uma oração, comece sorrindo pro Universo e enviando a ele energia positiva.

Inserida por ednafrigato

⁠"Quem te viu, quem te vê", diz algumas pessoas como se você fosse uma estátua. Ainda bem! Já pensou se quem me viu há mais de 10 anos ainda me visse hoje da mesma forma?

Inserida por ednafrigato

⁠Se for pra ter uma pedra no sapato, que seja diamante.

Inserida por ednafrigato

⁠O sorriso é uma fonte poderosa de energia. Cada vez que você sorri eleva o seu padrão vibratório e a sua conexão com o universo aumenta.

Inserida por ednafrigato

O jeito que você me ama dói e eu sinto que o amor deve ser leve como uma brisa.

Inserida por ingridribeiro

⁠O homem jamais conseguirá desembaraçar-se de si mesmo, em benefício de uma personalidade artificial. A simples tentativa de fazê-lo desencadeia, em todos os casos habituais, reações inconscientes: caprichos, afetos, angústias, ideias obsessivas, fraquezas, vícios etc. O "homem forte" no contexto social é, frequentemente, uma criança na "vida particular", no tocante a seus estados de espírito. Sua disciplina pública (particularmente exigida dos outros) fraqueja lamentavelmente no lar e a "alegria profissional" que ostenta mostra em casa um rosto melancólico.
Quanto à sua moral pública "sem mácula", tem um aspecto estranho atrás da máscara – e não falemos de atos, mas só de fantasias: suas mulheres teriam muitas coisas para contar. Quanto ao seu abnegado altruísmo, a opinião dos filhos é outra. O indivíduo tende a identificar-se com a máscara impelido pelo mundo, mas também por influências que atuam de dentro. "O alto ergue-se do profundo", diz Lao- Tsé.

Carl Gustav Jung
O eu e o inconsciente. Petrópolis: Vozes, 1978.
Inserida por MarcioAAC

⁠⁠Contemplando da minha janela uma das grandezas de Deus e a beleza da sua criação, o pôr do sol em Brasília.

Inserida por JorgePacheco

⁠A gota e o paladar das uvas de um bom vinho, formam uma sensação, que emociona, que transborda, que muda, que cria e nos trás desejos conspirando contra nosso emocional, exalando paixão e furor pelos sentidos.

Inserida por Mitchel

⁠Exu diz;
Moço, tome cuidado com as desavenças que o mundo traz para ti. Uma hora você pode tá no topo (curtindo, gastando e pavoneando) mas o mundo gira e com esse giro você pode descer ao alicerce. Então fica um conselho "viva a vida mas viva sem postagem, ninguém precisa saber o que você faz ou deixa de fazer. Viva em segredo.
Laroyê 🔱

Inserida por kauanbiispo409

⁠O que é N'dandalunda para mim?
N'dandalunda é uma mãe
Um vento que me toma
Levando tudo que é de ruim para bem longe de mim.
Uma mulher que a cada dia mais me apaixono pelo seu encanto
Oxum é a minha vida
É a minha mãe
É a dona do meu Ori

Ora Yêyêo🌻💛

Inserida por kauanbiispo409

⁠Existe uma substância espiritual que, semelhante a uma poderosa energia, quando bem canalizada em um indivíduo, vira virtude. Essa preciosa virtude, é o Elixir de Deus. Esse Elixir de Deus, é um fluxo que sai de Seu Espírito Santo, direto no espírito humano. Nessa virtude, o ser humano faz PROEZAS, ora incríveis, ora inimagináveis.

👑
🧙🏼‍♂️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A contemplação de pequenas coisas também é uma contemplação GRANDIOSA. Eu chamaria a um bom observador de pequeninas coisas, de: *observador atômico.* Pois segundo a Química, tudo que é materialmente GRANDE, sem o átomo e as partículas subatômicas, não existiria.


📜

Inserida por FabioSilvaDN

"⁠Uns vão sem ao menos uma despedida
Outros ficarão até a hora de minha partida.
Ó Deus, que os bons permaneçam
E os ruins, ah, esses me esqueçam!"

Inserida por rosellepaiva

⁠"Quero ser livre como
Uma gaivota que voa no céu
Almejo uma vida
Doce como o mel.
Me libertarei das algemas
Que prendem minha alma
Eu não aceito nenhum trauma."

Inserida por rosellepaiva

⁠"Eu estive procurando uma inspiração, para um texto elegante e glamuroso, mas eu não encontrei nenhuma obra, nenhuma arte, música, paisagem... que tomaria minha atenção.
As obras de Leonardo da Vinci são belas, mas não como você. Eu desejo sentir as pinturas de Da Vinci.
As artes de Vincent Van Gogh são coloridas, e demonstram a cor da felicidade, mas não como teus olhos... que me mostram a cor da minha felicidade.
As músicas de Beethoven possuem notas e melodias fascinantes, mas não como a sua voz, doce e alegre, que me faz querer ouvi- la sem a menor das paisas.
As paisagens espalhadas pelo mundo demonstram a beleza da natureza, com grandiosas montanhas e cataratas, mas nenhuma delas se compara com a sua beleza natural. Sim, essa beleza que me fez apaixonar por ti. Como você a tomou. Desejo passar o resto da minha vida ao seu lado, pôr minha cabeça no teu colo e conversar sobre a vida alheia, sobre a vida que teríamos juntos. Você não é como uma rosa que possui espinhos, você não é qualquer flor que murcha em questão de dias, você é uma flor única.
Você é meu Girassol que me guia até a luz do meu dia."

Inserida por Marinheiro-Morgan

⁠A POESIA É UMA PROSA

Mas como não entreter se a poesia é prosa
Um momento singular, feito duma quimera
Da flutuação e uma imaginação em espera
Ora triste, ora contente... mas harmoniosa!
Assim, cada verso, naquela direção airosa
Cheio de cheiro, do colorido da primavera
Que o encanto de um bardo nos assevera
E, sempre duma existência, a rima jeitosa

Ah poeta! Da poesia um criado e senhor
Num só sonho de inspiração a compor:
Desencavando a sensação inteiramente
Palavras da entranha que alegram o triste
Ou que entristecem a alegria, mas insiste:
Naquela emoção que prosa à toda a gente.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
05 julho, 2022, 16’14” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Como esperar que uma ideia germine como uma semente, em um solo duro e seco de uma cabeça árida?

Inserida por oldair_silveira