Motivo
Tudo que nos acontece tem um motivo, não se desespere. Talvez não esteja entendendo. Mas, se você focar no, eu interior, vai entender e encontrar a resposta para as suas indagações.
Será que se eu gritar bem alto
Eu paro de sentir, minha carta não tem remetente
Mas, independentemente, meu motivo desde sempre foi porque
Muda tudo quando cê tá lá
Muda tudo quando cê vem cá
Diante de tanta tribulação, minha ansiedade às vezes toma conta e acabo me desesperando, me preocupando até demais com o futuro, com algo que ainda nem aconteceu. Na maioria das vezes, desacreditando das pessoas ou até de mim mesmo. Nesses últimos tempos, tenho pretendido muito tentar recomeçar, fazer diferente, encontrar um novo amor, amizades novas e até ter uma boa relação com a família.
Tento sempre acreditar que o mundo não está perdido, talvez um dia eu possa me frustrar, mas entre acreditar ou não acreditar eu prefiro acreditar, me sinto bem melhor assim.
Existem diversas coisas que me fazem sempre continuar e nunca perder a fé que as coisas irão melhorar, que eu posso, sim, fazer diferente, que, sim, eu posso sonhar, pois, além do mais, querer mudar é o pilar de tudo.
Tenho me sentido muito bem ultimamente, tanto tempo que eu não tinha motivo para descrever o que eu penso, sempre gostei de fazer isso, é algo de maneira espontânea.
*Motivo*
Raiz da motivação, algo que movimenta.
Ação que gera outra ação.
Há motivos bons, e há ruins. Vença os ruins com os bons.
Bons motivos amolecem corações endurecidos, os maus empedrecem.
Motivos nos levam ao objetivo, e assim transpormos barreiras. Esses motivos se bons, traduzem sucesso, se maus traduzem fracasso. A sentença é o tempo. Tempo que tememos se o julgo for ruim, mas se o julgo for bom, só o tempo para mostrar.
Seus motivos devem conduzi-lo ao bem, sem que isso machuque alguém. Não existem inimigos, existem pessoas que o faz aprender.
O motivo algumas vezes entristece, porque descobre que não houve motivo, e sim insanidade.
Felicidade não é encontrar um par no dia dos namorados, mas é sempre saber reconhecer os verdadeiros amigos !
Estou começando a aceitar que na natureza não há milagres, nem sorte, nem azar, tudo tem um porquê para acontecer.
O amor é o melhor motivo pra se levantar, pra continuar e seguir completo e feliz. É por ele que eu me levanto. É através do amor que eu continuo o meu caminho repleto de felicidades. Porque você é o sol que esquenta a minha chuva e é a chuva que faz aquecer o meu sol em dias de inverno. Ter você é a iluminação que vem do alto, uma luz que Deus caprichosamente entrega a mim em forma de presente.
MOTIVO E DESCULPINHAS
Muito bom! Então, motivo e desculpinhas, essas duas palavras têm significados diferentes, motivo você usa para o bem, para algo revolucionário, já as desculpinhas usa-se para anunciar a falta de ética que a pessoa tem, por exemplo, uma pessoa, independente da sua posição em casa, pai, mãe, filho, não importa, se tiver um lixo e a pessoa começar a falar pelo os ouvidos, perguntando porque ninguém levou o lixo para fora, ou se vê o coco do cachorro no chão e perguntar do por quê que ninguém limpou o chão, e quando você chega para ele e pergunta o por quê que ele não levou o lixo ou limpou o chão e ele fala que estava cansado ou que não interessa, isso são desculpinhas, pessoas vamos fazer em prol da sociedade ou da própria família, ficar perguntando “por que ninguém ainda não fez as obrigações da casa?” não vai resolver a questão e você está sendo hipócrita demais, sendo que você mesmo não solucionou a questão e nem tentou e ainda fala das pessoas que fazem todo dia suas obrigações em casa, então faça a sua parte de bico fechado, se ver um erro conserte.
A CRIATIVIDADE
Desta geração evaporou,
Diluiu-se...
Por este motivo
Vivo
A procurar inspiração na ANTIGUIDADE!
***
Não vejo outra ocupando o seu lugar
Tuas amigas tão querendo te afastar de mim
Amor, não dê ouvidos, deixe isso pra lá
Não existe motivo pra pensar no fim
(Mc Cabelinho)
Não dê importância ao que os outros dizem ou pensam
negativamente sobre você.
Elas não tem força alguma!
Pelo simples motivo; dessas pessoas
serem inseguras e infelizes!
O CÁRCERE
O frio da minha alma
Espalhada como gotas d'água
Na escuridão da incerteza
Que até tem sua beleza
No amor libertado
Pelas próprias palavras
Que reinam nas páginas
De um livro em branco.
A razão da irracionalidade
Presente no erro acertado
Que justifica o injustificável
Encontra um motivo
no caminho incompreendido
Dos conflitos desse cárcere
Que envolvem o meu espírito.
Escrevo,
para não silenciar o meu grito.
(Por: Ket Antonio e Marjorie Rocco)
Uma alma verdadeiramente livre não é aquela que vai para onde o vento sopra, e sim aquela decide ficar mesmo que não tenha motivos.
Assassinatos não precisam de motivos. Isso aqui é a favela. Motivo é pra gente rica. Aqui é loucura.
