Motivo
Hoje eu fui o motivo do sorriso de alguém… e da risada também. Obrigado, calçada. O destino é irônico: tropecei no amor… ou melhor, no meio-fio.
Sinto-me perdido.
Sou de pouco valor...
E acredito que não me procuram. Por este motivo, não serei achado por ninguém...
" Não me procurarias, se já não me houvesse achado!"
Tem verde na plantação
motivo do meu festejo
a gota que molha o chão
irriga o nosso desejo
e a chuva no meu sertão
garante na mesa o pão
de todo bom sertanejo.
O motivo pelo qual alguns fazem questão de chamar a atenção para si próprios, antes de darem cabo à própria vida, não é outro, senão a EXTREMA necessidade de validação. Na realidade, esses indivíduos, não querem mesmo tirar a própria vida! Querem é ser aceitos por uma Sociedade que os despreza. Que os ignora no dia a dia. Então, sentido eles o peso de tal desprezo, posto que criaram dependência emocional de validação alheia, fazem um espetáculo antes da suposta morte, reunindo uma verdadeira PLATÉIA de curiosos! ( Em sua esmagadora maioria, constituída por indivíduos FALSOS). E é exatamente nesse momento, que eles se sentem importantes. Pois ali haverá Pessoas de todas as espécies, sensibilizados com sua situação; que praticamente implorarão para que ele não faça aquilo. Vão até dizer: "você é muito importante." Ou ainda: "tua vida tem valor e propósito". A verdade é, que, na maioria das vezes, tudo isso não passa de uma grande MENTIRA e FARSA, apenas para que aquele indivíduo, não lhes proporcione uma cena de um filme real de terror, que passará diante de seus olhos e que estragaria seu "lindo" dia CORRIQUEIRO.
Um indivíduo que precisa disso para chamar a atenção, antes de fazer o que pretendia, se é que realmente pretendia, na verdade, sempre esteve morto. Só não sabia!!! Pois indivíduos que vendem seu valor existencial em troca de migalhas de atenção, é um indivíduo pior que a própria Morte. A pergunta que deve ser feita para todo aquele que insinua se "matar", mas para isso precisa chamar atenção, é esta: quer mesmo tirar a própria vida, por não suportar as dificuldades da existência ou quer sentir, naquele momento em que consegue reunir uma grande platéia de seres "sensíveis", a importância que nunca teve durante a vida?
Na minha modesta opinião, indivíduos classificados nesse segundo ítem, nem deveriam ter existido sobre a face da Terra.
Às 10:42 in 18.06.2025
"É engraçado como meu nome é motivo de mentiras, lendas e boatos, e na maioria das vezes eu até ajudo a divulgar essas mentiras, a única certeza que tenho é que a verdade sempre estará com aqueles que realmente me importa"
A Mensagem
Era só mandar “Oi, tudo bem?”. Mas, por algum motivo, meu dedo escorregou e enviei um áudio de 47 segundos… de silêncio.
Ela respondeu:
— Achei profundo.
Eu disse que era pra ela refletir. Até hoje ela acha que foi proposital.
Nas preciosidades da vida, não há preço a pagar. A alegria do outro, motivo para celebrar. Em compartilhar sucessos, não há interferência, apenas amor e uma sutil reverência. Parabenizar conquistas fortalece laços; em um mundo de sorrisos, somos todos abraços.
Livro: O respiro da inspiração
Por que?
Sempre aviso com razão
Sempre pergunto o motivo
Me preocupa onde você foi
Gosto de saber com quem estava
Eu sou tua melhor amizade
Difícil encontrar alguém melhor que eu
Ninguém vai te amar como eu
Onde você vai?
Por que me deixou?
O verdadeiro motivo de eu não gostar de dar o troco é que hoje experimentei na pele todos os tons da palavra dor, e carrego comigo as cicatrizes em minhas lembranças.
. 😄 – Alegria
Bom dia. Que hoje a alegria brote sem motivo, só porque sim. Porque viver já é milagre, e quem vive sob a graça carrega um riso que o mundo não entende, mas o céu reconhece.
— Purificação
Se andas triste e desanimado (a) por algum motivo que te faz sofrer, lembra que depois da escuridão da noite vem a luz do dia. Faz como o sol que nasce cada dia, sem se lembrar da noite que passou.
Cuidado ao zombar de alguém! Pois, poderás ser o motivo de zombaria amanhã, se tornando alvo de tripudiação que muitas vezes virão daqueles que beberam no copo com você. A lei do retorno é severa e não costuma errar o caminho.
